Aquariofilistas Do Allgarve


pedro_mgp

Recommended Posts

Boas algarvios

 

Nome: Pedro Cabrita

nick no forum: element

Localidade: Tunes, Albufeira.

msn: cabrita.family@sapo.pt

 

Aquarios:

 

Comunitário de 80 litros com;

 

5 viuvasnegras, 5 neons chineses, 1 guppie femea, 1 kulhie, 2 ampulárias azuis, 1 ancistrus, 2 bettas femeas.

 

2 nanos de 20 litros, 1 nano de 12 litros e 1 de 10 litros, servem de momento para fazer umas experiências com co2 e plantas, e também de momento tou a tentar reprodução de bettas.

 

 

Como aqui pelo Algarve muitas vezes é complicado arranjar certas espécies de peixes e plantas, que acham de ser criado um grupo de aquariofilia do Algarve? Podia ser que podessemos ter uma secçãozita no forum onde o pessoal comunicasse mais frequentemente e seria mais fácil quando estivessemos a procura de algo em especifico. Fica a sugestão.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas algarvios

 

Nome: Pedro Cabrita

nick no forum: element

Localidade: Tunes, Albufeira.

msn: cabrita.family@sapo.pt

 

Como aqui pelo Algarve muitas vezes é complicado arranjar certas espécies de peixes e plantas, que acham de ser criado um grupo de aquariofilia do Algarve? Podia ser que podessemos ter uma secçãozita no forum onde o pessoal comunicasse mais frequentemente e seria mais fácil quando estivessemos a procura de algo em especifico. Fica a sugestão.

 

cumprimentos.

 

Olá Pedro!

 

Realmente é uma boa ideia e já tenho falado com alguns aficionados em relação a esse asunto, a dificuldade passa pelo facto do algarve não ser pequeno, e há pessoal neste hoby desde V.R.S.A a Lagos, o que dificulta muitas vezes o contacto uns com os outros, (será que há alguem de Sagres???...)

Outra das coisas que tenho reparado nas conversas que mantemos, inclusive nos jantares que já realizamos, é que quem mantém salgados não tem assunto para quem mantém discus ou ciclidios ou mesmo plantados e vice-versa, e claro acabam por entrar no tédio uns com os outros e formam-se grupos muito especificos, inclusive dentro da mesma especialidade há subgrupos de aficionados que não são compativeis a nivel de perssonalidade e entram em choque uns com os outros.

Portanto creio que para se poder formar uma especie de "clube de bons amigos" tem que se ter a mesma especialidade ou então como tenho visto, dá para o torto.

 

Um abraço.

 

Marco Paulo Fonseca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... só para dizer que estamos em Portugal e não Inglaterra e que o Algarve é dos portugueses e de mais ninguém... por isso esse "all" está incorrecto... o Algarve é o Algarve... ... só uma correcção de escrita... espero que ninguém leve a mal.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

não me estou a referir a nenhum erro ortográfico. A palavra "Allgarve" foi escrita com dois L propositadamente. O nosso querido 1º ministro é que achou por bem mudar de "Algarve" para "Allgarve", com a desculpa de ser mais fácil de prenunciar para os bifes...

 

E sinto-me revoltado, porque vamos mudar uma coisa destas por causa dum ####### e bifes... Gosto do meu país, da minha língua, da minha nacionalidade =b

 

Cumps. [[]]

 

 

bom antes de mais tenho de responder o que penso que para min Algarvio de gema acho provocaçao , pessoal de que nao e de ca a falar do algarve ! o algarve é dos algarvios antes de mais, e se noa fosse os bifes muitos dos algarvios nao tinham como viver pois muito vivem do turismo (eu ) nao era o mes de agosto que nos safava ......................................................alias um mes que para os algarvios de gema nem devia de existir .

 

e o "allgarve foi uma campanha publicitaria feita para o mercado exterior e nao interior :)nao e para mudar o nome

 

get over it

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom agora respondendo ao topico e como um algarvio tou no direito , :D

 

Nome: tiago silva

Localidade: portimao -

Nickname no Forum: tunedpuma

Mail:tiagosilvaptm@hotmail.com

Tipo de aquário: DOCE

 

Fauna : Discus,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Mais um cá pelo Algarve, mais precisamente pela zona de Faro.

 

Nome: Luís Sousa

Localidade: Faro

Nickname no Forum: lfms

Mail: luisfilipesousa@hotmail.com

Tipo de aquário: DOCE

 

Aquário 1: 240lt

Fauna : 5 Bótias palhaço

 

Flora : A procurar nova flora...

 

 

Aquário 2: 80lt

Fauna: Guppys

Flora : A procurar nova flora...

 

Caixa da Vodafone:

Red Cherrys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem ca vai

 

Nome: Raquel Silva

Localidade: Albufeira

Nick: DaSilva

Email: Raquelslva_93@hotmail.com

 

Aquario comunitario de agua tropical

Fauna: 4 bettas, 2 corydoras, 1 tubarao bicolor, 1 escalar, 2 espadas, 3gupys, 4 neons

flora: 1 anubia, bola de musgo

 

:music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,tambem sou do algarve!!

 

Nome: Helder Madeira

Localidade: Vila Nova de Caçela

Nick: joker

Email: edy69_roubatudookepoder@hotmail.com

Aquario: Agua Doçe

 

Aquario comunitario 45l

Fauna: 2 mollis, 2 corydoras, 6 platys, 1 bótia palhaço, 1 espada, 3 gupys, 4 neons

flora: 2 anubia,3 echinodorus

 

Aquario de invertebrados 20l

Fauna: 9 red's

Flora: 2 anubias, musgo de java

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,tambem sou Algarvia!

 

Nome: Ana Correia

 

Localidade: Montenegro/Faro

 

Nick no forum: Checkyface

 

Email: a.d.c.1965@gmail.com

 

Aquario: Comunitário 100*50*45 - Agua Doçe

 

Estou a planear um Aquario de invertebrados

 

cumps.

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais um algarvio

 

Nome: Nuno Vieira

 

Localidade: Lagos

 

Nick no forum: vieiralg

 

Email: odds16@hotmail.com (pouco vou lá)

 

Aquario: Comunitário 60*30*30 - Agua Doçe

 

Deviam griar um grupo para os algarvios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho desde ja convidar todos os Algarvios que eu não enviei mp, a participarem no nosso grupo de aquariofilos do Algarve...

 

tópico, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=126339

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

paulo dias nick no forum:guppies localidade:portimao email:paulo.dias.27@hotmail.com aquas:60cmx35cmx40cm......100cmx50cmx50cm 60x35x40:doce/fauna:guppies rafeiros,corys albinas,caracois 100x50x50:doce/fauna:guppies,caracois(futuramente endlers) ambos os aquas estao em transformacao quanto a plantacao

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais