O Meu Simples Aquario


Vitor Pereira

Recommended Posts

Boas pessoal, ganhei coragem para por fotos do meu aquario aqui porque eu ja vi aqui pessoas que conseguem fazer maravilhas com os seus aquarios e uma vez que eu precisso de alguns conselhos aqui vao as fotos (sejam meigos por favor):

 

 

DSCN0056.jpg

 

DSCN0054.jpg

 

DSCN0052.jpg

 

DSCN0051.jpg

 

 

Cumps

Editado por sbiri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sbiri! Na minha mera opinião pessoal acho que devias tirar tudo o que não é natural,tipo ânforas e as estatuas. Punha também uma cor atrás do aqua,tipo azul,preto ou branco.Existem algumas plantas que se dão bem com ciclideos,pois artificiais fica um bocado... artificial. Valisnérias,etc. Penso que se fizeres isto ficas com um potencial grande aqua! E o pleco dá-se bem ai? Qual o PH do teu aqua?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sbiri! Na minha mera opinião pessoal acho que devias tirar tudo o que não é natural,tipo ânforas e as estatuas. Punha também uma cor atrás do aqua,tipo azul,preto ou branco.Existem algumas plantas que se dão bem com ciclideos,pois artificiais fica um bocado... artificial. Valisnérias,etc. Penso que se fizeres isto ficas com um potencial grande aqua! E o pleco dá-se bem ai? Qual o PH do teu aqua?

 

Acho que tens razão zogli, vou tirar as plantas artficiais de facto dá um ar de ... artificial!!!

O Pleco não sei o que é!

O PH já medi com o teste de cores e dá-me um pH alcalino.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pleco é diminutivo de Plecostumus e é o peixe que aparece na ultima foto.As conchas fazem o PH subir o que o ciclideos gostam, porém p Pleco não sei se gostará de um PH alto.Só tens esses 2 peixes?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pleco é diminutivo de Plecostumus e é o peixe que aparece na ultima foto.As conchas fazem o PH subir o que o ciclideos gostam, porém p Pleco não sei se gostará de um PH alto.Só tens esses 2 peixes?

 

Os plecos sao peixes q aguentam variados tipos de PH sem problema desde q o mesmo nao seja valores excessivos

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pleco é diminutivo de Plecostumus e é o peixe que aparece na ultima foto.As conchas fazem o PH subir o que o ciclideos gostam, porém p Pleco não sei se gostará de um PH alto.Só tens esses 2 peixes?

 

Eu conheço esse peixe (pleco) como peixe gato, eheheh!!!

Tenho mais peixes:

 

DSCN0086.jpg

 

DSCN0072.jpg

 

DSCN0066.jpg

 

 

Já agora: O que é que os plecos comem?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conheço esse peixe (pleco) como peixe gato, eheheh!!!

Tenho mais peixes:

 

DSCN0086.jpg

 

DSCN0072.jpg

 

DSCN0066.jpg

Já agora: O que é que os plecos comem?

 

Cumps

 

comprimidos pra peixe de fundo

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sbiri! Está muito melhor ! Está muito mais natural,logo mais agradável à vista. Podias pôr umas valisnérias,bem agarradas no fundo, pois os ciclideos andam sempre a escavar.Se pusesses um fundo preto então é que ficava mesmo fixe!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sbiri! Está muito melhor ! Está muito mais natural,logo mais agradável à vista. Podias pôr umas valisnérias,bem agarradas no fundo, pois os ciclideos andam sempre a escavar.Se pusesses um fundo preto então é que ficava mesmo fixe!

 

Já tá muito melhor, não esta?

Zogli, dizes meter um papel todo preto atrás?

Eu não tenho nenhum tipo de terra por baixo do cascalho!!! essas plantas como é que são, precissam de terra, não é? ou aguentam-se na agua só?

Se tiveres fotos da planta, posta aqui!

 

Obrigado pela força!!!

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.online.pt/default....amp;id_planta=5

 

Aqui podes ver a planta. Podes pôr esta planta só com areão,umas pastilhas fertilizantes ao pé da raiz e não há problema.Vais ver que fica o maximo!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Poças pá, estou indignado!!! Tanto trabalho a tirar fotos para ninguém comentar!!!! Fogo, ......

LOL

Está muito melhor

 

Boa sorte nisso!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poças pá, estou indignado!!! Tanto trabalho a tirar fotos para ninguém comentar!!!! Fogo, ......

LOL

 

 

Nao me leves a mal::::::::::::::::::::::nao gosto

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor estou a ver que seguiste os conselhos do pessoal, agora parece um aquário, no primeiro tinhas material para dois aquários e como sempre o que é natural é sempre melhor e mais bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me leves a mal::::::::::::::::::::::nao gosto

 

Não gostas. Ha pessoas que não percebem nada de aquarios, LOLOLOL (estou a brincar!!!!)

Por acaso eu também acho que falta qualquer coisa ao aquario... Deve ser as plantas

 

Ou então como o nashville disse: Boas. E que tal uma areia fina e branquinha?

 

E já agora obrigado fjmr123

 

Posso deitar areia fina agora para dentro do aquario com os peixes la dentro?

 

 

Cumps

Editado por sbiri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que a evolução foi positiva, o aqua remodelado está mais agradável

 

no geral tem um aspecto de aquário marinho o que é engraçado

 

de qualquer maneira confesso que não é muito o meu tipo de aquário

 

prefiro plantados

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu não vou dizer que não gosto,mas parece-me que conseguias ainda melhorar isso,por ex.,as conchinhas não fazem ai nada,ou bem que é um marinho,ou bem que é de ciclideos Africanos,sempre me pareceu que quem tenta fazer um aqua de ciclideos Africanos passar por um marinho,tem um recalcamento qq,que na minha opinião não tem razão de ser pois um aqua de ciclideos bem montado vale por si proprio e deve ser o orgulho do proprietario e não o contrario.

A unica coisa dos salgados que costuma resultar muito bem em aquas de ciclideos Africanos é a adição de uma lâmpada de luz actinica,não precisa ter muita potencia(nem convem),é só mesmo pra realçar as cores e dàr "aquele tóque".

A escolha das pedras brancas para o fundo tanbem não foi muito feliz,mas ai já é mais problematica a mudança,póde ser que com o passar do tempo e coberto com algumas algas o fundo pareça mais natural.

Desculpa se não disse aquilo que gostarias de ouvir,mas tu é que pediste opiniões.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu não vou dizer que não gosto,mas parece-me que conseguias ainda melhorar isso,por ex.,as conchinhas não fazem ai nada,ou bem que é um marinho,ou bem que é de ciclideos Africanos,sempre me pareceu que quem tenta fazer um aqua de ciclideos Africanos passar por um marinho,tem um recalcamento qq,que na minha opinião não tem razão de ser pois um aqua de ciclideos bem montado vale por si proprio e deve ser o orgulho do proprietario e não o contrario.

A unica coisa dos salgados que costuma resultar muito bem em aquas de ciclideos Africanos é a adição de uma lâmpada de luz actinica,não precisa ter muita potencia(nem convem),é só mesmo pra realçar as cores e dàr "aquele tóque".

A escolha das pedras brancas para o fundo tanbem não foi muito feliz,mas ai já é mais problematica a mudança,póde ser que com o passar do tempo e coberto com algumas algas o fundo pareça mais natural.

Desculpa se não disse aquilo que gostarias de ouvir,mas tu é que pediste opiniões.

Um abraço.

 

Obrigado Luís Carrilho pela tua opiniao, a ter em conta.

Estou de acordo contigo e vou tirar as conchas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Luis Carrilho e pareceu que a ideia te agradou, isso fica bem melhor sem elas. A questao da luz tambem ficava bem mais bonito, agora o fundo continuo a achar que uma areia fina ai ficava muito bem. Aragonite por exemplo ou areia de corar. Continua pois estas no bom caminho e o mais importante, que gostes do teu aquario pois é em tua casa que ele esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola! olha na minha modesta opinião, que não estou aqui assim há tanto tempo, concordo um pouco com o que os outros foristas disseram... Se tens um aquário de ciclideos, se calhar ficaria melhor tirares essas conchas, etc... Não é que fique mal, se gostas mesmo, então acho que deves ter... É só porque, dado o natural habitat desses peixes, umas plantas naturais e pedras ficaria mais natural... :D

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evolui muito e nunca tinha tropeçado neste tópico, mas agora dou tambem a minha opinião acerca de algumas coisas, que presumo ser o que pretendes.

 

1º - Acerca dos comentários. Eu sei que é um bocadinho procurar ajuda e não a encontrar mas é preciso é tempo. Quantos aquas já comentaste? Comenta os dos outros que isso fará que, nem que seja por curiosidade, as pessoas procurem o que tu tens e fazes.

 

2º - O aquário. O aqua tá muito melhor. O fundo fez bem, as pedras tambem. Eu tirava toda a agua e guardava pelo menos 80% e retirava o substrato e metia areia de coral. Metia as pedras de um dos lados e deixava outro lado aberto, sem nada.

 

3º Os peixes. Não tens poucos de várias espécies? Eu ainda percebo pouco de africanos, mas gosto mais de ver só uma ou 2 espécies no mesmo aqua. Já agora, Nunca houve problemas?

 

4º As plantas. Para as plantas mencionadas e outras que tais (anubias e fetos) nem precisas de substrato fértil. Podes até plantar nas rochas e fica bem porreiro (as valisnérias têem de ser no areão, areia ou outra coisa que uses). A ver se tiro fotos do meu Áfricas no domingo ou segunda...

 

 

Vai continuando a melhorar, pois cada passo tem sido nesse sentido.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evolui muito e nunca tinha tropeçado neste tópico, mas agora dou tambem a minha opinião acerca de algumas coisas, que presumo ser o que pretendes.

 

1º - Acerca dos comentários. Eu sei que é um bocadinho procurar ajuda e não a encontrar mas é preciso é tempo. Quantos aquas já comentaste? Comenta os dos outros que isso fará que, nem que seja por curiosidade, as pessoas procurem o que tu tens e fazes.

 

2º - O aquário. O aqua tá muito melhor. O fundo fez bem, as pedras tambem. Eu tirava toda a agua e guardava pelo menos 80% e retirava o substrato e metia areia de coral. Metia as pedras de um dos lados e deixava outro lado aberto, sem nada.

 

3º Os peixes. Não tens poucos de várias espécies? Eu ainda percebo pouco de africanos, mas gosto mais de ver só uma ou 2 espécies no mesmo aqua. Já agora, Nunca houve problemas?

 

4º As plantas. Para as plantas mencionadas e outras que tais (anubias e fetos) nem precisas de substrato fértil. Podes até plantar nas rochas e fica bem porreiro (as valisnérias têem de ser no areão, areia ou outra coisa que uses). A ver se tiro fotos do meu Áfricas no domingo ou segunda...

 

 

Vai continuando a melhorar, pois cada passo tem sido nesse sentido.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.