O Meu Simples Aquario


Vitor Pereira

Recommended Posts

Boas sbiri,

 

De facto o aquario agora já nada tem a ver com o que mostraste no inicio. Muito melhor, na minha opinião.

 

Mudava as pedras do fundo e colocava areão clarinho.

Retirava as pedras amontoadas à esquerda e colocava umas pedras mais "naturais".

 

Esses buzios que estão no aquario podem fazer com que a curiosidade dos peixes os leve a ficar presos lá dentro. Tens que ver se são em espiral, porque se foram os peixes podem la ficar presos.

 

De resto coloca mais fotos caso actualizes.

 

Abraço,

 

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Luis Carrilho e pareceu que a ideia te agradou, isso fica bem melhor sem elas. A questao da luz tambem ficava bem mais bonito, agora o fundo continuo a achar que uma areia fina ai ficava muito bem. Aragonite por exemplo ou areia de corar. Continua pois estas no bom caminho e o mais importante, que gostes do teu aquario pois é em tua casa que ele esta.

 

 

ola! olha na minha modesta opinião, que não estou aqui assim há tanto tempo, concordo um pouco com o que os outros foristas disseram... Se tens um aquário de ciclideos, se calhar ficaria melhor tirares essas conchas, etc... Não é que fique mal, se gostas mesmo, então acho que deves ter... É só porque, dado o natural habitat desses peixes, umas plantas naturais e pedras ficaria mais natural... :)

cumprimentos

 

 

Evolui muito e nunca tinha tropeçado neste tópico, mas agora dou tambem a minha opinião acerca de algumas coisas, que presumo ser o que pretendes.

 

1º - Acerca dos comentários. Eu sei que é um bocadinho procurar ajuda e não a encontrar mas é preciso é tempo. Quantos aquas já comentaste? Comenta os dos outros que isso fará que, nem que seja por curiosidade, as pessoas procurem o que tu tens e fazes.

 

2º - O aquário. O aqua tá muito melhor. O fundo fez bem, as pedras tambem. Eu tirava toda a agua e guardava pelo menos 80% e retirava o substrato e metia areia de coral. Metia as pedras de um dos lados e deixava outro lado aberto, sem nada.

 

3º Os peixes. Não tens poucos de várias espécies? Eu ainda percebo pouco de africanos, mas gosto mais de ver só uma ou 2 espécies no mesmo aqua. Já agora, Nunca houve problemas?

 

4º As plantas. Para as plantas mencionadas e outras que tais (anubias e fetos) nem precisas de substrato fértil. Podes até plantar nas rochas e fica bem porreiro (as valisnérias têem de ser no areão, areia ou outra coisa que uses). A ver se tiro fotos do meu Áfricas no domingo ou segunda...

Vai continuando a melhorar, pois cada passo tem sido nesse sentido.

 

 

Boas pessoal, antes de mais OBRIGADO a todos pelos comentários!!!

Seguindo a opinião generalizada de todos decidi tirar as conchas e coloquei as pedras todas de um só lado:

 

DSCN0156.jpg

 

Quanto ao fundo também se calhar era melhor mudar para areia e, quanto a isto, tenho uma pergunta: Posso colocar a areia com os peixes lá dentro?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao ha necessidade disso. retiras a agua para uns garrafoes, os peixinhos para um baldito ao algo parecido :smilecolros: e toca a trocar isso. Mais uma coisa, as pedras na minha opiniao ficariam melhor outras, mas isso fica a teu gosto. Mesmo assim da uma olhada nos africanos. Boa sorte

Editado por nashville
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um oscar com africanos bem daqui a 5 meses logo me contarás uma historia .

 

OSCAR??????????? :(

 

Não o vejo! Nem vim nada a dizer que ela adicionou um Óscar! omg

 

Ganda Maluco meu que aventura além de o pH ser bues difrente o Óscar cresce sabes :o e não é pouco :D Ao incio tb gostava mas ficam uns monstros beemm!!

 

O aqua está mesmo sem comparação muito melhor mesmo!!!!

 

 

EDIT: Olhei com mais atenção e já o vi! Nem compreendo como é que é possivel tê-lo com esse pH omg !

Olha que vai crescer imenso mesmo!

Editado por Dreka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OSCAR??????????? :(

 

Não o vejo! Nem vim nada a dizer que ela adicionou um Óscar! omg

 

Ganda Maluco meu que aventura além de o pH ser bues difrente o Óscar cresce sabes :o e não é pouco :D Ao incio tb gostava mas ficam uns monstros beemm!!

 

O aqua está mesmo sem comparação muito melhor mesmo!!!!

EDIT: Olhei com mais atenção e já o vi! Nem compreendo como é que é possivel tê-lo com esse pH omg !

Olha que vai crescer imenso mesmo!

 

não e só o ph este vão servir de comida para o Óscar daqui a alguns meses e nao tem nada a haver com esse biótopo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não e só o ph este vão servir de comida para o Óscar daqui a alguns meses e nao tem nada a haver com esse biótopo

 

Sim tens Cilideos Africanos e Óscar é Americano para além de não ser a ''água'' dele nem o biótopo ele começa a perder nas condições da águas mas depois quando crescer empata o jogo e desfaz-te os outros peixes... Também tenho noção que óscares peqs contituem uma atracção grande mas crescem e não é pouco(35cm até mais secalhar) :

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_oscar.php

 

Muda o óscar ou se quiseres apostar nele muda antes os ciclideos africanos e muda a água para uma mais neutra!

 

Já agr qual é o pH actual?

 

Dá news também sobre o assunto e como vai!

 

 

EDIT:

 

Astronotus_ocellatus_13.jpg

 

Olha para a abertura da boca e depois diz qlqr coisa :(

Editado por Dreka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um oscar com africanos bem daqui a 5 meses logo me contarás uma historia .

 

Se ele crescer muito ponho-o na banheira, LOLOL. Quando ele crescer levo-o para a loja outra vez.

 

OSCAR??????????? :lol:

 

Não o vejo! Nem vim nada a dizer que ela adicionou um Óscar! omg

 

Ganda Maluco meu que aventura além de o pH ser bues difrente o Óscar cresce sabes :o e não é pouco ;) Ao incio tb gostava mas ficam uns monstros beemm!!

 

O aqua está mesmo sem comparação muito melhor mesmo!!!!

EDIT: Olhei com mais atenção e já o vi! Nem compreendo como é que é possivel tê-lo com esse pH omg !

Olha que vai crescer imenso mesmo!

 

Quanto ao pH estive a pesquisar e o Oscar requer um pH de 7,2 o que não foge em muito ao ciclideos africanos, acho eu...

 

não e só o ph este vão servir de comida para o Óscar daqui a alguns meses e nao tem nada a haver com esse biótopo

 

Até o como se me começar a comer os outros, LOL

 

Sim tens Cilideos Africanos e Óscar é Americano para além de não ser a ''água'' dele nem o biótopo ele começa a perder nas condições da águas mas depois quando crescer empata o jogo e desfaz-te os outros peixes... Também tenho noção que óscares peqs contituem uma atracção grande mas crescem e não é pouco(35cm até mais secalhar) :

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_oscar.php

 

Muda o óscar ou se quiseres apostar nele muda antes os ciclideos africanos e muda a água para uma mais neutra!

 

Já agr qual é o pH actual?

 

Dá news também sobre o assunto e como vai!

EDIT:

 

Astronotus_ocellatus_13.jpg

 

Olha para a abertura da boca e depois diz qlqr coisa :?

 

O pH actual do meu aqua deve andar por volta dos 7,5 - 8,00 (o meu teste é daqueles de cor que não dá bem para distinguir!)

 

Não percebi o que queres dizer com o eu olhar para a boca dele? O que é que tem, vai crescer? é isso?

 

De resto obrigado a todos pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A maneira gozona como respondestes ao colegas de forum que te quiseram alertar para erros crassos da tua parte,não abona muito em teu favôr.

Desde o principio deste tópico que já toda a gente percebeu que de aquariofilia não "pescas" nada e tanbem não pareces estar muito preocupado em aprender.

Quanto ao Oscar ai é uma aberração e quanto ao PH,para ciclideos Africanos o normal é acima de 8 e já que é tão semelhante ao dos salgados e na tua opinião o unico factor importante na manutenção de um peixe é o valor de PH,pq não exprimentas colocar ai um palhaço ou um borboleta?...afinal o PH até é parecido...

Haja paciencia. bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A maneira gozona como respondestes ao colegas de forum que te quiseram alertar para erros crassos da tua parte,não abona muito em teu favôr.

Desde o principio deste tópico que já toda a gente percebeu que de aquariofilia não "pescas" nada e tanbem não pareces estar muito preocupado em aprender.

Quanto ao Oscar ai é uma aberração e quanto ao PH,para ciclideos Africanos o normal é acima de 8 e já que é tão semelhante ao dos salgados e na tua opinião o unico factor importante na manutenção de um peixe é o valor de PH,pq não exprimentas colocar ai um palhaço ou um borboleta?...afinal o PH até é parecido...

Haja paciencia. :wink:

 

Luis, quanto à maneira gozona de responder é o meu feitio. Se ofendi alguém peço desculpa.

Se não pesco nada de aquarofilia, estou aqui para aprender com os outros, porque contigo já vi que nada posso aprender!

Quanto ao Oscar não sabia e o vendedor da loja, que por acaso é meu amigo, não me alertou para esse facto.

E Luís, ninguém nasce ensinado e eu só estou aqui para aprender. Se eu não gostasse deste hobbie não estava aqui a perder tempo em postar fotos e a ler tópicos, não achas? Se leste este tópico desde o princípio, vais reparar que eu ouvi muito a opinião dos outros e modifiquei o meu aqua (com os conselhos dos outros) de maneira a proporcionar um bom ambiente o mais parecido com o seu ambiente natural.

 

Um abraço

 

P.S. - Sou novo na aquariofilia e acho que não devias incentivar assim as pessoas.

Editado por sbiri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que me importe com a maneira gozona pronto isso é o menos secalhar (contudo não é correcta)... Mas pensa bem se o vendedor da loja é teu amigo, conhece o teu aquário não te venderia um Óscar ou secalhar não é assim tão amigo. Quanto à tua resposta não deu em nada a ironia porque não resolve nada, não o vais comer e também não o vais por na banheira não deixes que a tua mente fique ''descansada'' com essas desculpas. Algumas vez viste freequentemente numa loja Óscares grandes? Eu nunca... Secalhar porque a maioria das lojas nem condições têm para os manter grandes em aquários, sao mesmo GRANDES, aliás só os vendem assim mais pequenotes! Logo dúvido também que to aceitem de volta...

 

Quanto ao seu pH 7.2, ele nem me parece muito viável é Cilídeo Americano logo pH ácido, aguenta perfeitamente 7.2 mas segundo aprendi, ele vive, normalmente até arrisco dizer mas a minima coisa PLOF morre porque está mesmo MUITO mais vulnerável num pH que nao é o dele. O próprio peixe não merece estar aí está a sofrer... Acho que devias arranjar uma solução boa para ele e para ti... :wink: Não se deve comprar um Óscar assim de animo leve amigo...

 

Abraços e força,

Vai dando noticias...

Editado por Dreka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A maneira gozona como respondestes ao colegas de forum que te quiseram alertar para erros crassos da tua parte,não abona muito em teu favôr.

Desde o principio deste tópico que já toda a gente percebeu que de aquariofilia não "pescas" nada e tanbem não pareces estar muito preocupado em aprender.

Quanto ao Oscar ai é uma aberração e quanto ao PH,para ciclideos Africanos o normal é acima de 8 e já que é tão semelhante ao dos salgados e na tua opinião o unico factor importante na manutenção de um peixe é o valor de PH,pq não exprimentas colocar ai um palhaço ou um borboleta?...afinal o PH até é parecido...

Haja paciencia. :wink:

De facto respostas como esta não contribuem em nada para algém aprender! :wink:

Na minha opinião acho que evoluiste bastante e o teu aqua está bastante mais agradável. Apenas me parece que devias mudar o substrato para areia e tirar o óscar como já te sugeriram outros membros.

Boa sorte e continua a evoluir

Ana Paula

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que me importe com a maneira gozona pronto isso é o menos secalhar (contudo não é correcta)... Mas pensa bem se o vendedor da loja é teu amigo, conhece o teu aquário não te venderia um Óscar ou secalhar não é assim tão amigo. Quanto à tua resposta não deu em nada a ironia porque não resolve nada, não o vais comer e também não o vais por na banheira não deixes que a tua mente fique ''descansada'' com essas desculpas. Algumas vez viste freequentemente numa loja Óscares grandes? Eu nunca... Secalhar porque a maioria das lojas nem condições têm para os manter grandes em aquários, sao mesmo GRANDES, aliás só os vendem assim mais pequenotes! Logo dúvido também que to aceitem de volta...

 

Quanto ao seu pH 7.2, ele nem me parece muito viável é Cilídeo Americano logo pH ácido, aguenta perfeitamente 7.2 mas segundo aprendi, ele vive, normalmente até arrisco dizer mas a minima coisa PLOF morre porque está mesmo MUITO mais vulnerável num pH que nao é o dele. O próprio peixe não merece estar aí está a sofrer... Acho que devias arranjar uma solução boa para ele e para ti... :? Não se deve comprar um Óscar assim de animo leve amigo...

 

Abraços e força,

Vai dando noticias...

 

Pois Dreka a verdade é que eu não sabia que não podia ter este peixe junto com os africanos. Cometi um erro, acontece. Mas já vou providenciar por arranjar uma nova casa para ele, vou devolvelo à origem e dizer das boas ao dono da loja!!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Dreka a verdade é que eu não sabia que não podia ter este peixe junto com os africanos. Cometi um erro, acontece. Mas já vou providenciar por arranjar uma nova casa para ele, vou devolvelo à origem e dizer das boas ao dono da loja!!!

 

Cumps

 

Tomas-te a atitude correcta e com os erros é que todos aprendemos e reflectimos sobre elese aprendemos AINDA MAIS :?

E é mesmo verdade verdadinha que o teu aquário esta milhoes de vezes melhor atenção! ;)

 

Mas já sabes...

 

Dispõe sempre no que eu puder ajudar!

 

 

EDIT: Podes sempre adicionar outras peixes de pH mais altito para eventual companhia :D

Editado por Dreka
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Devias usar apenas um tipo de rocha no aquário (os calhaus calcários que tens do lado direito encontram-se facilmente na natureza).

 

A areia pode perfeitamente ser da praia (apanhada numa zona sem poluição e junto à rebentação, bem lavada e/ou fervida).Não é apenas uma questão estética, esses peixes gostam de escavar. Quando trocares, coloca as rochas sobre o fundo do aquário e coloca a reia depois, para evitar derrocadas devido ao escavanço.

 

Quanto ao Óscar, já disseram tudo. Retira-o o mais rapidamente possível pois em adulto vai ser difícil ficarem com ele.

 

PS: o progresso foi notável

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, quanto à maneira gozona de responder é o meu feitio. Se ofendi alguém peço desculpa.

Se não pesco nada de aquarofilia, estou aqui para aprender com os outros, porque contigo já vi que nada posso aprender!

Quanto ao Oscar não sabia e o vendedor da loja, que por acaso é meu amigo, não me alertou para esse facto.

E Luís, ninguém nasce ensinado e eu só estou aqui para aprender. Se eu não gostasse deste hobbie não estava aqui a perder tempo em postar fotos e a ler tópicos, não achas? Se leste este tópico desde o princípio, vais reparar que eu ouvi muito a opinião dos outros e modifiquei o meu aqua (com os conselhos dos outros) de maneira a proporcionar um bom ambiente o mais parecido com o seu ambiente natural.

 

Um abraço

 

P.S. - Sou novo na aquariofilia e acho que não devias incentivar assim as pessoas.

Boas,

Bem,se realmente interpretei mál as tuas respostas e/ou a maneira como as déste,péço-te eu desculpa,é que ás vezes torna-se dificil perceber se as pessoas estão mesmo de boa fé a querer aprender ou se por outro lado andam cá no gozo e na palhaçada e a mim custa-me muito ver brincar com a vida de seres vivos.

Tenho 34 anos e aquarios desde os 12,já tive de tudo de amazonicos a salgados,de discus a piranhas,de palhaços a moreias,por todos eles tive uma estima pessoal e ao longo dos anos aprendi a respeitar os animais e as suas necessidades.

Se realmente esse teu "amigo" sabe que estás a desenvolver um aqua de Ciclideos Africanos e te vende um Oscar...bem,no minimo há algo de errado nessa amizade.

Devolve o peixe o mais rapido possivel e de futuro tenta informár-te um pouco melhor sobre os peixes antes de os comprares e tanbem não vás atrás da suposta "experiencia" de certos logistas,pq se há coisa que já há muito aprendi é que em Portugal a lógica do lucro sobrepoem-se a tudo.

O aqua está sem duvida muito melhor que no inicio,mas ainda tens muito por onde melhorar,aconselho-te por isso a parar para já com a compra de mais peixes e fazeres ai umas boas mudanças.

1º-esvazia o aqua(aproveita o maximo de agua)e troca esse fundo por areia,póde ser a chamada de filtro de piscina ou mesmo aragonite de grão medio.

2º-tenta ter a rocha toda do mesmo tipo para dár um ar mais harmonioso e natural,de preferencia calcaria para ajudar a ter e manter um PH elevado(o teu está muito baixo).

3º-tál como te disse antes,uma fluorescente actinica vai-te realçar as cores dos peixes e ficava ai muito bem.

Por ultimo estuda um pouco melhor esse tipo de biotopo e tenta saber o maximo sobre os peixes antes de os comprares.

Boa sorte e vai dando noticias. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bem,se realmente interpretei mál as tuas respostas e/ou a maneira como as déste,péço-te eu desculpa,é que ás vezes torna-se dificil perceber se as pessoas estão mesmo de boa fé a querer aprender ou se por outro lado andam cá no gozo e na palhaçada e a mim custa-me muito ver brincar com a vida de seres vivos.

Tenho 34 anos e aquarios desde os 12,já tive de tudo de amazonicos a salgados,de discus a piranhas,de palhaços a moreias,por todos eles tive uma estima pessoal e ao longo dos anos aprendi a respeitar os animais e as suas necessidades.

Se realmente esse teu "amigo" sabe que estás a desenvolver um aqua de Ciclideos Africanos e te vende um Oscar...bem,no minimo há algo de errado nessa amizade.

Devolve o peixe o mais rapido possivel e de futuro tenta informár-te um pouco melhor sobre os peixes antes de os comprares e tanbem não vás atrás da suposta "experiencia" de certos logistas,pq se há coisa que já há muito aprendi é que em Portugal a lógica do lucro sobrepoem-se a tudo.

O aqua está sem duvida muito melhor que no inicio,mas ainda tens muito por onde melhorar,aconselho-te por isso a parar para já com a compra de mais peixes e fazeres ai umas boas mudanças.

1º-esvazia o aqua(aproveita o maximo de agua)e troca esse fundo por areia,póde ser a chamada de filtro de piscina ou mesmo aragonite de grão medio.

2º-tenta ter a rocha toda do mesmo tipo para dár um ar mais harmonioso e natural,de preferencia calcaria para ajudar a ter e manter um PH elevado(o teu está muito baixo).

3º-tál como te disse antes,uma fluorescente actinica vai-te realçar as cores dos peixes e ficava ai muito bem.

Por ultimo estuda um pouco melhor esse tipo de biotopo e tenta saber o maximo sobre os peixes antes de os comprares.

Boa sorte e vai dando noticias. :twisted:

 

Boas Luis. Obrigado pela tua compreensão e sinceridade. Estou a ver que ganhei uma pessoa para bons conselhos. De facto, o meu "amigo" que é mais colega, digamos assim, sobrepôs o lucro à amizade. Podia-me bem ter alertado para esse facto do Oscar, mas providências serão tomadas, além de ter perdido um cliente.

Só a título de curiosidade quero-te dizer que já tenho aquarios há sensivelmente dez anos, mas de água fria (que futuramente irei postar fotos), que não tem nada haver com água quente.

 

Quanto às rochas eu acho que está bonito assim, e a rocha calcaria que esta mais à direita foi cara como "fogo" enquanto que as outras (que também são cálcarias) custaram-me 0,45 € o Kg (na Maxmat), tás a ver a diferença!!!

 

A areia estou com medo de pôr e fazer asneira, já agora Luis, não pode ser areia do mar mesmo ? acho que ficava bonito, que achas ?

 

As plantas que lá estão, apesar de eu já saber que os ciclideos as destroem todas, é uma experiência, vamos lá ver se aguentam!!!

 

O que é uma fluorescente actinica :smilecolros: ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis. Obrigado pela tua compreensão e sinceridade. Estou a ver que ganhei uma pessoa para bons conselhos. De facto, o meu "amigo" que é mais colega, digamos assim, sobrepôs o lucro à amizade. Podia-me bem ter alertado para esse facto do Oscar, mas providências serão tomadas, além de ter perdido um cliente.

Só a título de curiosidade quero-te dizer que já tenho aquarios há sensivelmente dez anos, mas de água fria (que futuramente irei postar fotos), que não tem nada haver com água quente.

 

Quanto às rochas eu acho que está bonito assim, e a rocha calcaria que esta mais à direita foi cara como "fogo" enquanto que as outras (que também são cálcarias) custaram-me 0,45 € o Kg (na Maxmat), tás a ver a diferença!!!

 

A areia estou com medo de pôr e fazer asneira, já agora Luis, não pode ser areia do mar mesmo ? acho que ficava bonito, que achas ?

 

As plantas que lá estão, apesar de eu já saber que os ciclideos as destroem todas, é uma experiência, vamos lá ver se aguentam!!!

 

O que é uma fluorescente actinica ;) ?

 

Cumps

Boas,Teoricamente pódes usar areia da praia,inclusive conheço pessoal dos salgados que arriscou,mas terás de garantir que fica extremamente bem lavada e desinfectada,alem de que é altamente recomendavel ser colectada em zonas o mais afastadas possivel de areas de forte impacto humano.

O problema é mesmo garantir que a areia fica quase esterilizada,dá trabalho e ás vezes não compensa.

Essa rocha que dizes ter sido cara,deve ser provavelmente a chamada rocha morta que tanbem se usa nos salgados e garanto-te que no futuro vais dár por bem empregue cada centimo que te custou,pq vai ajudar a criar ai um efeito tampão no PH e como é muito porosa é exelente na colonização por bacterias nitrificantes,já outra que dizes tanbem ser calcaria,alem de mais feia(desculpa a sinceridade)póde até ser calcaria mas se calhar em termos de porosidade..e quanto a preços,bem jovem,não desmaies já,mas só te digo que por ex. a rocha viva que se usa nos salgados é usualmente vendida na casa dos 18€...por kilo...por isso reformula lá essa noção de "cara como fogo".

Luz actinica é um tipo de luz de caracteristicas especiais,com uma temperatura de cor muito alta que lhe dá o caracteristico tom azul,é muito usada nos salgados pois alem de tornar o aqua esteticamente mais natural,pois a cor azul é predominante debaixo de agua,provoca uma reação positiva em certos corais e mesmo no desenvolvimento da alga coralina.

Nos ciclideos Africanos a vantagem é essencialmente estetica,pq realça a cor dos peixes e torna o ambiente mais bonito.

Existe em diversos tipos de lâmpadas, fluorescentes T8 (as mais comuns),T5 mais modernas,pequenas e potentes,PLs,PCs etc.

Se tiveres duvidas mais concretas fala com o Ramirezi na area dele.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde. Depois de me ter "livre" do Oscar, resolvi colher os conselhos do pessoal e pôs mãos à obra.

Então vamos lá, fiz um projecto para a minha calha que consiste em pendura-la no tecto, meti esferovite para os peixes não sentirem tanto os ruidos e serem menos perturbados e uma vez que o chão da minha casa é um bocado (é favor) desnivelado. Troquei de substrato, meti areia da praia que eles tanto gostam de escavar, e o resultado foi este:

 

DSCN0253.jpg

 

E agora deixo-vos algumas fotos dos seus habitantes sendo que já nasceram uns novos inquilinos:

 

DSCN0252.jpg

 

Podem ver (mal) na foto de cima no canto os alevins.

 

DSCN0247.jpg

 

DSCN0239.jpg

 

DSCN0238.jpg

 

Quanto a este peixe (Lombardoi amarelo) tive que o prender numa maternidade porque me estava a "predar" os alevins todos apesar do esforço da mãe para não deixar:

 

DSCN0248.jpg

 

 

Só me resta dizer um muito obrigado a todos que me ajudaram a construir este aquario, sem vocês não era possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.