O Lago Do Membro Danieldani


Recommended Posts

bem, apos num topico o membro referente me ter dito que nao conseguia colocar fotos mesmo apos ler a faq, resolvi dizer-lhe para me mandar as fotos que eu abriria um topico com as fotos que ele me mandasse, entao aqui estou eu para apresentar o seu projecto:

 

mensagem escrita pelo membro (por mail) com uma introduçao breve:

 

 

"ainda não sei ao certo a quantidade de àgua k o lago leva..Mas já leva uns litritos porreiros. Posso dizer k a parte mais comprida tem 4.65m e a mais larga 2.45m. Em termos de profundidade a parte mais baixa tem 1.05m e a mais funda tem 1.25m.

 

As paredes foram feitas com blocos de cimento de 60cm de comprimento por 20cm de largura, usei ainda varetas de aço. O chão tem umas boas toneladas de pedras grandes! Em cimento gastei ao todo cerca de 30 sacas de 30kg cada. A mão de obra do pedreiro foi um balurdio k nem falo nisso..LOL"

 

agora as fotos com discriçoes, tambem elas faladas na primeira pessoa pelo proprio membro

 

Fase inicial da construção do lago. O chão já está terminado e por baixo do cimento tem umas boas toneladas de pedras bem grandes para dar estabilidade.

 

CAX0QL1V.jpg

 

Desnivel k fiz no chão de 20 cm, ou seja se algum dia quiser tirar a agua toda do lago tenho este pedaço com 20cm a mais de profundidade onde os peixes podem fikar enquanto limpo o resto do lago. O quadrado k se vê a meio é o inicio da construção da ilha.

 

CAD4GN55.jpg

 

Lago já com as paredes levantadas! Pedi à minha mãe para ficar na foto para dar a noção do tamanho do lago.

 

CATS21T7.jpg

 

Já com as paredes completas e com as floreiras colocadas de lado onde vou colocar algumas plantas marginais. Pode ainda ver-se o sitio onde vai ficar a ilha que tb vai levar plantas.

 

CAK14PKV.jpg

 

Pormenor das floreiras k meti de lado. São blocos de cimento de 60cm por 20cm k escavei por dentro e prendi com varetas de ferro. Posteriormente vão levar cimento por cima e o ferro não se notará...

 

CA6BC9UR.jpg

 

Paredes e Floreiras já prontas e rebocadas e a ilha tb já está pronta e rebocada.

 

CA1C2TDN.jpg

 

Pormenor das floreiras rebocadas e prontas a receber as plantas

 

CACH0X0F.jpg

 

Lago já com a parte exterior k fica a cima do solo forrado com pedras e na ilha tb leva umas pedras por cima...

 

CAWHWH03.jpg

 

Plantas já colocadas na ilha e nas floreiras. plantas que me foram gentilmente cedidas por dois dos utentes do forum e a quem eu agradeço muitissimo!

 

CA6FA7Y5.jpg

 

pormenor das floreiras marginais com diferentes plantas. Note-se k fiz uns furos tanto nas floreiras como na ilha para que as raizes das plantas possam mais facilmente sair para fora de agua a fim de fazerem o seu importante trabalho de filtragem e oxigenação.

 

CA09GDSB.jpg

 

Lago já quase cheio de água, agua k mudei passado uma semana antes de meter lá dentro o que quer k seja.

 

CARIAPJN.jpg

 

lago já cheio com a agua nova e já com os nenufares e algumas flutuantes também.

 

CADSC3TD.jpg

 

Lago já pronto... Só faltam os inquilinos!!

 

CAE72RMX.jpg

 

Algumas das minhas meninas antes de entrarem para a casa nova! como já as tinha antes no meu lago de lona, enquanto fazia o lago novo elas estiveram em bidons quase 3 semanas... Em dois bidons de 200L em que eu fazia mudas de agua com frequência.

 

CAT4KR1X.jpg

 

O Lago já com inquilinos nos dias de Hoje (20 de Julho de 2007), e com uma das flores dos nenufares aberta e flutuantes tb assim como oresto das plantas k se têm dado muitissimo bem.

 

CA2VQFAL.jpg

 

Uma das minhas rãs ao sol em confortavel em cima de uma das flutuantes. Bela vida!!

 

CASXIVCP.jpg

 

As minhas meninas a almoçarem...

 

CA0DABWT.jpg

 

Continuação do almoço! Elas têm um apetite fenomenal.. É vê-las crescer a cada dia k passa...

 

CABI8FJL.jpg

 

Pormenor do nenufar em flor.

 

CALGSBHT.jpg

 

agora é so deixarem os vossos comentarios direcionados ao membro danieldani

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bem, agora o meu comentario, o lago esta um espanto, esta mesmo fenomenal, tem uma capacidade muito boa e os peixes estao espetaculares.... aquela ideia dos canteiros para as plantas esta muito loco.... espero que tenhas sorte com o teu lago

 

os meus sinceros parabens.... foi um prazer abrir este topico e alojar as tuas fotos....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOLOL

É muito fixe ver as fotos do meu lago no forum finalmente!!

Tenho mesmo k te agradecer _pinguim_ por me teres dado esta ajuda tão porreira! Algum dia que passes em Vila franca de Xira terei muito gosto em te mostrar o lago ao vivo!

Muito obrigado plo teu comentário também! Eu gosto muito do lago, mas também sei o trabalho e os custos que ele me deu para o fazer... daí a minha opinião estar muito pouco imparcial! mas o prazer de fazer um projecto destes tb é muito grande LOL Acho k valeu bem a pena!

 

Todos os comentários são bem vindos!

 

Esqueci-me só de dizer que como não tenho electricidade naquele local não pude meter nenhum tipo de filtro.. Mas a Natureza tem-se encarregado de tratar bem do assunto!

 

Mais uma vez obrigado _pinguim_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!O teu lago esta fenomenal!Daqui a um ano ou dois faço um assim em cimento...a água não esta limpinha?Tem algas verdes?Porque não poes mais um ou dois nenufares e umas lentilhas de água para combaterem as águas verdes?Outra coisa...as plantas que tens nas floreiras são de rio?Tenho umas parecidas que apanhaei hoje de manha nuns rios e lagos...Tem de ter algum cuidado especial?O lago esta mesmo muito porreiro!E as tuas carpas são muito bonitas!Portate bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

pedromelao, a agua não está cristalina nem nunca vai estar... O lago tem bastante profundidade como disse, a parte menos profunda tem 1.05m e a mais profunda cerca de 1.25m e tem tambem floreiras no chão com plantas. Ora só o facto de haver floreiras com terra já é suficiente para a agua nunca estar mesmo cristalina até porque os peixes andam sempre de volta delas... Mas tem ainda uma visibilidade boa! Vêm-se muito bem os peixes até meio da profundidade! Outra coisa k não tenho é filtros porque não tenho electricidade no local! Mas a natureza tem feito o papel dele. Aquilo não é um aquário, é um lago... :drinking:

Quanto às plantas a unica que veio mesmo de um rio foi um dos nenufares, o branco. As outras foram dois membros k me ofereceram... Não sei onde as arranjaram! As lentilhas de àgua tenho umas poucas dentro da ilha k tb tem uma certa quantidade de àgua, as k meti cá fora as carpas encarregaram-se de as ir destruindo..lol Obrigado plo teu comentário! E tenho a certeza k depois de colocares as plantas no teu lago tb vai ficar muito fixe! E opta tb plas rãs k são fenomenais!!

 

 

josegarcia, obrigado plo comentário! fico orgulhoso do meu lago assim! LOL Graças ao _pinguim_ pude mostrar o meu lago aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...hoje andei tambem a caça das ras...mas não arranjei nada...um amigo diz que me vai arranjar...no meu lago a água ainda esta meia cristalina...penso que como terá grande quantidade de plantas flutuantes fique meia cristalina... ;)

 

De nada...boa sorte ai com isso... ;)

 

So uma coisa...que idade têm as tuas carpas? :-D

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...hoje andei tambem a caça das ras...mas não arranjei nada...um amigo diz que me vai arranjar...no meu lago a água ainda esta meia cristalina...penso que como terá grande quantidade de plantas flutuantes fique meia cristalina... ;)

 

De nada...boa sorte ai com isso... ;)

 

So uma coisa...que idade têm as tuas carpas? :-D

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Ora só o facto de haver floreiras com terra já é suficiente para a agua nunca estar mesmo cristalina até porque os peixes andam sempre de volta delas...

 

 

coloca por cima do substrato uma camada de cascalho, depois uma rede... que permite os nenufares e outras plantas crescerem... e depois novamente cascalho por cima da rede... e nem as kois sujam a agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloca por cima do substrato uma camada de cascalho, depois uma rede... que permite os nenufares e outras plantas crescerem... e depois novamente cascalho por cima da rede... e nem as kois sujam a agua...

 

 

O problema é k depois or rebentos novos não conseguem passar pla rede... Se calhar vou fazer isso mas só com o cascalho... Mas obrigado pla ideia! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é k depois or rebentos novos não conseguem passar pla rede... Se calhar vou fazer isso mas só com o cascalho... Mas obrigado pla ideia! ;)

 

 

Conseguem sim... também depende do diâmetro dos buracos da rede... eu coloquei nas minhas e estão lindissimas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedromelao : as minhas carpas têm cerca de dois anos comigo. Comprei-as pequeninas. Quanto às rãs tenho 3 e acho k são dois machos e uma fêmea. Mas só um dos machos é k é sexualmente maduro.. Porque o outro macho e a fêmea levei-os para o lago ainda eram girinos... E os machos ao contrário das fêmeas demoram 2 anos para atingirem a maturidade sexual! Mas o outro macho k levei este ano para lá já é sexualmente maduro porque já tenho girinos!!! ;) Os peixes não os comem porque a rã meteu os ovos dentro da ilha... k tb tem àgua e muitas plantas e as carpas não conseguem lá entrar... Só as gambuzias conseguem entrar e não os comeram.. e os girinos agora já estão maiores k as gambuzias!LOL

Quanto ao teu lago a tua água poderá ficar cristalina sim! até porque a profundidade é inferior e isso ajuda! acho k podes fikar com um lago muito fixe! e plo k li tu tb não tens electricidade no local!

Boa sorte! quero ver isso!

 

 

MoonRaven : Tens razão quando dizes k depende da largura dos buracos da rede! Mas tb depende do tipo de plantas... Eu pûs nos nenufares e as folhas saiam todas atrofiadas ou então nem saiam...e dava muito menos flôr... Mas vou experimentar nas floreiras de cima meter cascalho!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão quando dizes k depende da largura dos buracos da rede! Mas tb depende do tipo de plantas... Eu pûs nos nenufares e as folhas saiam todas atrofiadas ou então nem saiam...e dava muito menos flôr... Mas vou experimentar nas floreiras de cima meter cascalho!!

 

Tens razão eu hoje fui ver os meus nenufares.. e vi que alguns deles tem as hastes das folhas mais pequenas... tenho que arranjar um outro sistema....

 

E uma coisa engraçada... fiz uma experiência com uns cestos e em cima do substrato coloquei areão de aqua... o areão está lá todo, mas o substrato abateu... julgo que as koi andaram lá a tira-lo... n sei bem como....

Editado por MoonRaven
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabens por o lago está fenomenal e o pormenor das floreiras está emocionante , gostei muito do lago e toda a sua concepção ...=) Mas vou gostar muito mais de ver o quão belo isso vai ficar no futuro , e ... coloniza c muitas mais rãs esse lago pq as mesmas são animais fascinantes e belos (pra mim pelo menos ) ! Fico contente ( extremament ) q as plantas tenham s dado bem ....

 

Abraço e vai dizendo algo !

 

Dispõe sempre que necessitares !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabens por o lago está fenomenal e o pormenor das floreiras está emocionante , gostei muito do lago e toda a sua concepção ...=) Mas vou gostar muito mais de ver o quão belo isso vai ficar no futuro , e ... coloniza c muitas mais rãs esse lago pq as mesmas são animais fascinantes e belos (pra mim pelo menos ) ! Fico contente ( extremament ) q as plantas tenham s dado bem ....

 

Abraço e vai dizendo algo !

 

Dispõe sempre que necessitares !

 

 

Obrigado plo comentário Filipe! Sabes que se não fosse a tua preciosa ajuda o lago não estaria com o aspecto que está!

Obrigado por tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Danieldani....vou fazer todos os possiveis para a água ficar cristalina...amanha fou ver se arranjo nenufares e outras coisas... :)

 

Eu vou postando desenvolvimentos no meu topico...E ve la se postas tambem desenvolvimentos do teu aqui! #food

 

Daqui a um mes ou dois...tambem voun ver se arranjo uns pimpoes como os teus...iam-me dar uns quinze que estavam numa piscina de água parada...mas o dono daquilo resolveu ficar com os peixes mesmo sem tendo condiçoes e prontos...adeus pimpoes...vouy tentar a minha sorte numa barragem aqui perto!

 

Abraços ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

smoot, PedroSantos e Fausto Vicente, obrigado plos vossos comentários! É sempre bom saber que não sou o unico que gosto do meu lago! lol agora gostava era que as minhas carpas me dessem o presente de fazerem criação lá nos próximos anos... E Fausto tu disseste k "O mal é que um gajo começa logo com ideias...." lol a ideia é mesmo essa! Eu decidi fazer o meu depois de ver alguns feitos aqui plo forum... É muito saudavel e bastante proveitoso fazer uma coisa destas! Por isso mãos à obra...lol bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este projecto está fantástico e muito parecido com o que um amigo meu quer fazer num terreno de fim-de-semana... as parecenças são grandes... embora o "buraco" tenha cerda de 2 a 3x mais volume, ele tb não tem electricidade pelo que irá optar pela filtração biológica... a dúvida que coloco em relação ao teu projecto é a do revestimento...é que tenho visto por aqui vários tipos de acabamentos em que, aquele para o qual estava mais inclinado era o de uma tinta especial da shell: http://www.higromedom.com/isolkote.htm

Haverá necessidade disto ou basta o cimento "queimado"?

Vou colocar brevemente as fotos num tópico à parte mas para já ando em pesquisas! :bad-words:

Muito Obrigado.

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este projecto está fantástico e muito parecido com o que um amigo meu quer fazer num terreno de fim-de-semana... as parecenças são grandes... embora o "buraco" tenha cerda de 2 a 3x mais volume, ele tb não tem electricidade pelo que irá optar pela filtração biológica... a dúvida que coloco em relação ao teu projecto é a do revestimento...é que tenho visto por aqui vários tipos de acabamentos em que, aquele para o qual estava mais inclinado era o de uma tinta especial da shell: http://www.higromedom.com/isolkote.htm

Haverá necessidade disto ou basta o cimento "queimado"?

Vou colocar brevemente as fotos num tópico à parte mas para já ando em pesquisas! cabecadura

Muito Obrigado.

Abraço,

 

Marinho

 

 

boas Marinho!! Obrigado plo teu comentário :crazyeyes:

O revestimento k fiz no meu foi rebocar os blocos de cimento k por sua vez tb enchi com cimento e depois rebocar as paredes. No final o pedreiro deu-lhe o k chamou uma aguada de cimento!! E garanto-te k até agora não perdeu uma gota de água plo cimento!! eu não quis fazer mais nenhum tipo de revestimento! mas vê láo k achas melhor para ti!

boa sorte com o projento, eu depois quero ver a construção!

Abraço

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 estrelas. Os canteiros foi uma ideia excelente. Venham mais fotos :crazyeyes:

 

 

OlÁ seal! LOL a Cabeça serve para pensar... hahahah Lembrei-me de meter aqueles blocos escavados por dentro para servirem de canteiros e têm resultado muitissimo bem! e os peixes adoram nadar por cima deles rentes às plantas!! meto mais fotos assim k puder1 tenho k falar com o _pinguim_ pk foi ele k me meteu as outras...

abraço

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais