O Lago Do Membro Danieldani


Recommended Posts

OlÁ seal! LOL a Cabeça serve para pensar... hahahah Lembrei-me de meter aqueles blocos escavados por dentro para servirem de canteiros e têm resultado muitissimo bem! e os peixes adoram nadar por cima deles rentes às plantas!! meto mais fotos assim k puder1 tenho k falar com o _pinguim_ pk foi ele k me meteu as outras...

abraço

Dani

 

assim que quizeres estou ao dispor....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sombra para os jacintos?Explica lá isso...hoje recebi 5 jacintos de agua...ouvi dizer que são optimos a limpar a agua...já estão no lago... :crazyeyes:

 

 

Sim!! São mesmo muito bons para filtrar os nitratos da água... para além de serem muitissimo bonitos!! Mas se tiverem à esturra do sol acabam por fikarem amarelos e depois mesmo queimados!

Por isso fiz uma sombra num dos cantos do lago!Assim k tiver fotos mostro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum , já percebi...os meus estão a "vagear" pelo lago...mas não tem sol todo o dia... :D

 

 

os meus também andam a vagear... mas nem têm tempo de ficar amarelos... as carpas devoram-nos que é uma beleza... então os mais novos e tenros até os levam para o fundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas entao se as carpas os comem como os mantens no lago?

 

ao pé de onde eu moro... há varias valas com milhares deles... assim sendo vou sendo buscar alguns e coloco-os de quarentena... (por exemplo no sabado coloquei lá alguns após 15 dias de quarentena) agora já tenho mais em quarentena... quando eles comerem aqueles coloco no lago os que estão de quarentena e depois vou buscar mais para colocar que quarentena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sorte tens em arranja-los assim... a mim uma pessoa enviou-mos...quando se reproduzirem não enterrarei nenhum! :P

 

 

É pena estares muito longe se não mostrava-te onde existem imensos... mas aí... já procuras-te nos rios e em afluentes...?

 

Pelo que pesquisei no Google na zona de Aveiro e Agueda existem imensos, uma verdadeira praga

Editado por MoonRaven
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada na mesma :( ...Sim , já dei uma olhada nos rios e nada...mas já tenho 5...agpra é esperar que se reproduzam... :P

 

 

Vou Para o algarve amanha...pode ser que existam por lá umas plantitas interessantes e assim trago algumas... 8)

 

Dos teus algum já tem flor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada na mesma :( ...Sim , já dei uma olhada nos rios e nada...mas já tenho 5...agpra é esperar que se reproduzam... :P

Vou Para o algarve amanha...pode ser que existam por lá umas plantitas interessantes e assim trago algumas... 8)

 

Dos teus algum já tem flor?

 

 

Já Sim...

 

Olha uma sugestão quando vieres do algarve... sai na saida do carregado da A1, apanha a nacional Carregado Azambuja e na rotunda de azambuja (logo à entrada à seguir às bombas) virá à direita para uma ponte... anda 1 km ao pé da estação tem uma vala cheia de jacintos enormes e alguns com flor... depois ou voltas para trás ou para poupar tempo voltas à rotunda do inicio e segues as tabuletas até Aveiras de Cima, e entras aí na A1 novamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Muito bem, gostei bastante.

 

Não há nada como demonstrar que os filtros não servem para nada num lago destas dimensões e com muitas plantas a natureza encarrega-se do resto.

O segredo é muita planta para eliminar os fosfatos e os nutrientes em excesso e fazer sombra, e nada de ensopar a agua com comida. Um dos problemas dos humanos é complicar a natureza e andar sempre a dar de comida aos animais mas os lagos ao ar livre já têm bastante comida natural para eles.

 

Eu tenho uma bomba com placa solar para manter a água em movimento e com um garrafão de agua com zeolito e fibra que eu limpo de vez em quando mas é irrelevante porque o filtro fica sujo é do lodo que os peixes levantam. Tenho a agua um pouco verde mas nada de extraordinário.

No meu lago é dificil manter plantas flutuantes quando a meninas acordam da hibernação comem as plantas flutuantes todas só me restam os nenufares os papiros e plantas tipo caniços e ajudam a purificar a agua.

 

Ainda em relação à agua esverdiada no inverno a agua fica novamente cristalina, o qeu faço analizes à agua de vez em quando e está optima.

Daniel vais vêr que vais ter menos trabalho do que pensas.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Muito bem, gostei bastante.

 

Não há nada como demonstrar que os filtros não servem para nada num lago destas dimensões e com muitas plantas a natureza encarrega-se do resto.

O segredo é muita planta para eliminar os fosfatos e os nutrientes em excesso e fazer sombra, e nada de ensopar a agua com comida. Um dos problemas dos humanos é complicar a natureza e andar sempre a dar de comida aos animais mas os lagos ao ar livre já têm bastante comida natural para eles.

 

Eu tenho uma bomba com placa solar para manter a água em movimento e com um garrafão de agua com zeolito e fibra que eu limpo de vez em quando mas é irrelevante porque o filtro fica sujo é do lodo que os peixes levantam. Tenho a agua um pouco verde mas nada de extraordinário.

No meu lago é dificil manter plantas flutuantes quando a meninas acordam da hibernação comem as plantas flutuantes todas só me restam os nenufares os papiros e plantas tipo caniços e ajudam a purificar a agua.

 

Ainda em relação à agua esverdiada no inverno a agua fica novamente cristalina, o qeu faço analizes à agua de vez em quando e está optima.

Daniel vais vêr que vais ter menos trabalho do que pensas.

 

Cump.

MJV

 

oops, carreguei no botão aintes de tempo :D

 

O que eu queria dizer no último paragrafo era que eu de vez em quando faço analizes à água e ela está sempre em optimas condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu lago é dificil manter plantas flutuantes quando a meninas acordam da hibernação comem as plantas flutuantes todas só me restam os nenufares os papiros e plantas tipo caniços e ajudam a purificar a agua.

 

Já tentou colocar jacintos de água... as minhas carpas devoram-nos mas resiste sempre algum... e depois como são uma praga na natureza pode sempre retirar-los de algum lago natural vizinho que ajuda a natureza (mas faça sempre um período de quarentena)

 

 

Cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentou colocar jacintos de água... as minhas carpas devoram-nos mas resiste sempre algum... e depois como são uma praga na natureza pode sempre retirar-los de algum lago natural vizinho que ajuda a natureza (mas faça sempre um período de quarentena)

Cumprs

 

Sim já experimentei, no Alentejo os Jacintos não se dão muito bem. Retireios da Pateira de Fermentelos onde o clima é completamente diferente do Alentejo.

 

Obrigada

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Muito bem, gostei bastante.

 

Não há nada como demonstrar que os filtros não servem para nada num lago destas dimensões e com muitas plantas a natureza encarrega-se do resto.

O segredo é muita planta para eliminar os fosfatos e os nutrientes em excesso e fazer sombra, e nada de ensopar a agua com comida. Um dos problemas dos humanos é complicar a natureza e andar sempre a dar de comida aos animais mas os lagos ao ar livre já têm bastante comida natural para eles.

 

Eu tenho uma bomba com placa solar para manter a água em movimento e com um garrafão de agua com zeolito e fibra que eu limpo de vez em quando mas é irrelevante porque o filtro fica sujo é do lodo que os peixes levantam. Tenho a agua um pouco verde mas nada de extraordinário.

No meu lago é dificil manter plantas flutuantes quando a meninas acordam da hibernação comem as plantas flutuantes todas só me restam os nenufares os papiros e plantas tipo caniços e ajudam a purificar a agua.

 

Ainda em relação à agua esverdiada no inverno a agua fica novamente cristalina, o qeu faço analizes à agua de vez em quando e está optima.

Daniel vais vêr que vais ter menos trabalho do que pensas.

 

Cump.

MJV

 

Obrigado plo comentário mvalente!!

já tenho novas fotos k vou meter assim k puder! minhas rãs já deram crias! e as carpas continuam muitissimo bem!! Tb queria arranjar uma bomba a energia solar!! Onde a arranjou? e qula o preço?

Obrigado

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado plo comentário mvalente!!

já tenho novas fotos k vou meter assim k puder! minhas rãs já deram crias! e as carpas continuam muitissimo bem!! Tb queria arranjar uma bomba a energia solar!! Onde a arranjou? e qula o preço?

Obrigado

Dani

 

 

Procura neste site http://www.ffsolar.com/index_pt.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado plo comentário mvalente!!

já tenho novas fotos k vou meter assim k puder! minhas rãs já deram crias! e as carpas continuam muitissimo bem!! Tb queria arranjar uma bomba a energia solar!! Onde a arranjou? e qula o preço?

Obrigado

Dani

 

 

Olá,

 

Sim, se puderes arranjar uma a energia solar aconselho vivamente, qualquer coisa que ponha a água em movimento.

 

A minha é da Gardena propria para lagos, foi 200 € na altura, mas parece-me que já não fabricam, pelo menos já não aparece no catalogo.

O preço que tenho visto varia dependentemente da capacidade da bomba e do tipo de bomba, umas têm bateria que acumula energia e funciona tambem durante a noite, outras só funcionam de dia.

A minha só funciona de dia. Se procurares no Google por bombas solares para lagos encontras bastantes, e já agora faz uma busca em Inglês que as vezes lá fora encontras mais barato e mais variedade.

 

O tipo de bomba depende muito do dinheiro que queres gastar.

 

Podes descontar no IRS se for solar por aproveitar energias renovaveis.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim, se puderes arranjar uma a energia solar aconselho vivamente, qualquer coisa que ponha a água em movimento.

 

A minha é da Gardena propria para lagos, foi 200 € na altura, mas parece-me que já não fabricam, pelo menos já não aparece no catalogo.

O preço que tenho visto varia dependentemente da capacidade da bomba e do tipo de bomba, umas têm bateria que acumula energia e funciona tambem durante a noite, outras só funcionam de dia.

A minha só funciona de dia. Se procurares no Google por bombas solares para lagos encontras bastantes, e já agora faz uma busca em Inglês que as vezes lá fora encontras mais barato e mais variedade.

 

O tipo de bomba depende muito do dinheiro que queres gastar.

 

Podes descontar no IRS se for solar por aproveitar energias renovaveis.

 

Cump.

MJV

 

Boas MJV!!

 

Eu já pesquisei no google sim... E até cheguei a pedir informações por mail.. Mas NINGUÉM me respondeu... Estava com esperança que houvesse alguma loja que o pessoal conhecesse e que eu pudesse ir lá...

Se souberes de alguma diz-me, oki?

Obrigado

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb já pedi informações sobre este tema e nada. O meu interesse, além da circulação de água com uma bomba, utilizando energia solar ou eólica era tb o de aquecimento de tanques utilizando energias alternativas.

 

Até à data, NADA.

 

Assim vai o nosso Portugalzito.

 

AG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb já pedi informações sobre este tema e nada. O meu interesse, além da circulação de água com uma bomba, utilizando energia solar ou eólica era tb o de aquecimento de tanques utilizando energias alternativas.

 

Até à data, NADA.

 

Assim vai o nosso Portugalzito.

 

AG

 

 

Olá,

 

Pois é dificil, eu enviei uma mensagem pessoal ao danieldani porque não sei se deva dar moradas de lojas no forum.

Eu envio-te a morada ok?.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais