Como Ligar A Valvula Electromagnetica Ao Redutor


Recommended Posts

Boas,

 

devo ligar a valvula electromagnetica directamente ao redutor e assim usar um adaptador proprio que a papilon tem, ou posso usar uma mangueira de pressão entre o redutor e a valvula electromagnetica???

 

Outra pergunta, uso mangueira de pressão apenas entre o redutor e a valvula electromagnetica, e assim usar mangueira normal a ligar a valvula anti-sifão, conta-bolhas e difusor, ou terei de usar a dita mangueira de pressão em todo o circuito desde o redutor ao difusor??

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já agora explicavas como é que fizeste, não?

 

Eu arranjei casquilhos macho-macho específicos para aquelas roscas (thanks zeneo), e fiz isto:

 

3wayCO2.jpg

 

Dividi as saídas e assim, com uma unica garrafa de CO2, válvula solenóide e redutor, consigo ter 3 aquários com CO2 pressurizado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

  • Votar + 1

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tá muito bom, alias até te digo mais..tenho um amigo que precisa exactamente disso para distribuir co2 em 2 aquarios..

 

A resolução passou por ligar uma bocado de mangueira de pressão entre o redutor e a valvula electromagnética e a seguir ligar tubo normal de ar até ao conta bolhas e por sua vez redutor...

 

Talvez compre o adaptador da pappilon pois a valvula electromagnética aquece muito....daí o uso da mangueira de pressão...além do calor a pressão à saída do redutor...

 

Nada de mais....

 

Os parabens pelo teu "gadget"

 

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho o sistema de CO2 da Aquaristik com a válvula eléctrica. No entanto, após 2 dias de uso a mesma deixou de funcionar. Aquilo aquecia até ferver. Será que pifou?

Desculpem usar o tópico.

 

Abraço

Olá.

 

Não serei a pessoa mais indicada para te responder a isso, mas pode ter acontecido exactamente o que relatas.

Creio que o melhor é contactares a Aquaristik para saberes o que tens/deves fazer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho o sistema de CO2 da Aquaristik com a válvula eléctrica. No entanto, após 2 dias de uso a mesma deixou de funcionar. Aquilo aquecia até ferver. Será que pifou?

Desculpem usar o tópico.

 

Abraço

 

Boas,

 

deixou de funcionar???...Diz-me uma coisa...quando o desligas ouves a valvula a fechar ou quando o ligas ouves a valvula a abrir??

É que o meu de vez em quando tenho de lhe dar um toquezinho, abro ou fecho um pouco mais a valvula de agulha e lá começa ele a funcionar...tenho a abertura e o fecho automático em consoancia com as luzes....

 

Aquecer é bem normal....pelo menos o que me foi dito...e o que tenho observado.

Existem outras marcas que não aquecem tanto, depende da voltagem....

 

Ora corrijam-me lá se estiver errado....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já experimentei dar um toque mas não responde. Não se ouve a válvula a funcionar.

Neste momento tenho o CO2 sem limites de tempo.

Ainda não tive tempo de ver melhor a válvula, ando numa luta enorme com algas chatas ehehe

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Bom dia,

 

ontem pela primeira vez montei um kit de CO2, da Aquaristic.

 

O esquema de montagem ficou:

 

Garrafa -> Redutor de pressão -> Válvula de agulha -> Tubo -> Válvula electromagnética -> Tubo -> anti-retorno -> tubo -> Conta bolhas -> tubo -> Difusor.

 

Esteve ligado cerca de 2h com ~1 bolha a cada 3segundos (1ª vez, experiências) até se desligar (teoricamente) junto com a iluminação.

 

Resulta que agora de manha fui ver e continua a debitar, embora muito menos, cerca de 1 bolha a cada 8/9seg.

 

Será que tenho a válvula electromagnética estragada?

 

Cumps.

Editado por @Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

@Phoenix a válvula solenoide apenas funciona como on/off, controlado por temporizador (ou não) que fornece corrente electrica a mesma. Para regular o debito, utiliza-se o redutor de pressão, ou uma das torneiras a saída da garrafa junto dos manometros, dependendo do sistema.

 

Abraço

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

@Phoenix a válvula solenoide apenas funciona como on/off, controlado por temporizador (ou não) que fornece corrente electrica a mesma. Para regular o debito, utiliza-se o redutor de pressão, ou uma das torneiras a saída da garrafa junto dos manometros, dependendo do sistema.

 

Abraço

 

 

Sim, sim, o problema é que mesmo depois de desligada ele continua a deixar passar, embora muito menos, aparentemente não está a fechar completamente.

 

Existe algum tipo de afinação?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vê se tens a valvula solenoide montada correctamente, pois esta tem uma entrada e uma saida e se tiveres isto ligado ao contrário deixa passar o co2....

 

e já agora deverias montar da seguinte maneira

 

Garrafa -> Redutor de pressão -> Válvula electromagnética ->Válvula de agulha -> Tubo -> Conta bolhas -> tubo -> anti-retorno -> tubo -> Difusor.

 

pois com tubos pelo meio entre o redutor e a solenoide pode originar rebentamentos por acumulação de pressão.... se reparares bem no equipamente as roscas deveram dar para encaixar uma nas outras montando uma só peça como está na foto do Luis Fortunato...

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vê se tens a valvula solenoide montada correctamente, pois esta tem uma entrada e uma saida e se tiveres isto ligado ao contrário deixa passar o co2....

 

e já agora deverias montar da seguinte maneira

 

Garrafa -> Redutor de pressão -> Válvula electromagnética ->Válvula de agulha -> Tubo -> Conta bolhas -> tubo -> anti-retorno -> tubo -> Difusor.

 

pois com tubos pelo meio entre o redutor e a solenoide pode originar rebentamentos por acumulação de pressão.... se reparares bem no equipamente as roscas deveram dar para encaixar uma nas outras montando uma só peça como está na foto do Luis Fortunato...

 

 

Com o que vem no kit não dá para montar a valvula de agulha depois da válvula electromagnética, precisava de um conector macho-macho que ainda irei comprar.

 

Em relação ao sentido entrada/saída da válvula electromagnética, ela tem uma seta que indica o sentido e montem segundo essa seta.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Então sendo assim diz-me a electrovalvula é nova ou usada, pois se for usada o iman pode já estar a perder a força..... se for nova manda para a garantia.....

 

É assim, comprei o kit usado e segundo o vendedor a válvula nunca foi usada.

 

Vou tentar inverter o sentido, não vá aquela seta ter sido gravada ao contrario, o que não me parece, se mesmo assim não resultar, ai sim segue para RMA.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.