Aqua Para Bettas !


Velafobia

Recommended Posts

Boas quero ja dizer-te bem vindo ao forum !!!!

 

Os meus bettas nunca foram esquisitos no tipo de plantas que eu utilizei

 

tinha elodias

fetos de java

musgo de java

cabombas

egerias

etc...

 

e chegaram a criar algumas vezes

fazem ninhos de bolhas e colocão la os seus ovos mas atenção para teres criação desses bichinhos lindos tens que os ter em separado não junto com outras especies!!!!! senão estas devoram os ovos

 

 

alguns nomes de plantas devem estar mal escritos mas preceben-se

 

Eles gostao de plantas muito densas!! pois vivem em riachos com pouco fluxo de agua o que faz com que as plantas se desenvolvam-se muito

 

para mais ajudas ve um topico de um dos menbros deste forum clica :

 

 

Aqui

 

 

 

espero terte ajudado!!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

A escolha das plantas depende das condições que lhes vais poder proporcionar, (luz, nutrientes) e também daquilo que realmente queres do aquário, se de reprodução, mais pratico ou um mais vistoso e decorativo.

 

Se quiseres um aquário com o objectivo de reproduzir a espécie aconselho plantas que façam molhos compactos e de crescimento rápido para absorverem o máximo de nutrientes possível da agua (ex.: elodia)

 

Se for mais numa vertente decorativa poderás ter várias plantas de acordo com as condições que lhes poças dar.

 

Diz qual a iluminação e se pensas em fertilizar com alguns nutrientes, e nos ajudamos no que podermos.

 

Cumprimentos Jofra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luiz e Jofra

 

Muito obrigado pelas dicas ! De início pretendo apenas começar uma criação para estética mesmo ! Mais pra frente, penso em reprodução. Em relação a lâmpadas, irei usar uma lâmpada normal florescente. O aquário não é muito grande !

 

Abraços. OBS: Obrigado pelas boa vindas Luiz !

VelaFobia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho estas plantas num aqua de 17 litros com betta, casal de colisa, 1 limpa-vidro e 3 coridoras:

- microsorum;

- elódea;

- anúbia.

 

ressalto que o betta adora descansar bigsmile nestas plantinhas !

===================

Vilmar Brazão de Oliveira

São Paulo/SP/Brasil

 

http://www.vilmarbro.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles bambus vivos que as lojas dos chineses vendem também dava um aqua giro.Tinha de ser aberto para as folhas sairem. Mas sem dúvida que arranjar arroz com casca, dos celeiros, e plantar no fundo do aqua daria em pouco tempo um arrozal à maneira.O betta ia sentir-se em casa.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais