triste, triste, triste triste fim......


tarlex

Recommended Posts

Boas, eu tenho duas guppys (nao consigo distinguir uma da outra :evil: ) e no entatno ha uma que m parece gravida, mas, ela esta assim ja ha algum tempo (parece que vai rebentar) e manten-se assim.... eu ja tive uma ninhada de guppys e a que pariu pareceu-m que a bariga dela nunca xegou a desinchar.... mas como nao as consgigo distinguir :?:|:(

 

aqui esta ela

 

DSC00354.jpg

 

DSC00330.jpg

 

DSC00320.jpg

 

 

a outra que n esta prenha

DSC00373.jpg

 

abraços

 

p.s. desculpem a qualidade das fotos :| nao consigo tirar um close-up, em que a porcaria da maquina nao foque outra coisa qualquer.......

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, na primeira foto parece que vá parir brevemente, mas nas outras tenho duvidas. mas quando for assim, apaga-se a luz do aquário e com uma lanterna uma luz boa, aponta para a barriga, e se vires pontinhos pretos vai ser breve!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na foto pelo menos não se percebe mas quando elas tão quase a parir fikam com uma cor preta na parte de tras mesmo perto do anus isso é as cabeças dos alevins e na foto não consegui reparar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje comprei uma maternidade, visto a minha guppy manter neste estado (penso que vai ter filhotes) gostava de saber que cuiddados basicos devo ter para manter a guppy la dentro e quanto tempo???

 

Abraços

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinsssssssssssssssssssssssssss

 

 

todos ca fora hehe

 

 

3 dias na maternidade e ja nasceram hehehe inda nem contei mas deve ter perto de 20 hehehe

 

bom, agora é so deixa-los la crescerem ate se safarem ca fora (alguem sabe kt tempo mais ou menos??)

 

Abraços

 

Fiquem bem

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto por volta desta hora (17:00) é que deve fazer um dia de vida lol

 

hehe

 

cá em casa tudo toma uranio pa crescer mais depresa lol

 

:x

 

 

tou mm :x e mal posso esperar pa que a outra tb tenha os seus babys (pq a bariguinha dela ta a crescer :?:) :D )

 

os sacanas dos machos, mal a que acabou de parir saiu da maternidade, puseram-se logo a ver se calhava outra vez lolol :evil::lol::lol::lol::x:x:x

 

guppy = sex machine

 

pg outra x se alguem sabe me dizer +/- ou tempo que eles vao ter que ficar na maternidade??

 

 

 

Abraços

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns que cada vez tenhas mais, os meus também nascem granditos deve ter a haver com já ter muitos peixes no aqua e as ninhadas serem pequenas.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens Tarlex.

 

É a primeira vez que vejo uma foto de guppies Açoreanos. :D

 

Em relação à variedade (e não matriz), regra geral é muito difícil de identificar pelas fêmeas (com algumas excepções claro). De qualquer forma tratam-se de fêmeas de bom tamanho, pedunculo largo e barbatanas de boa dimensão (são boas fêmeas).

 

Boa sorte para essa bela ninhada de guppies dos Açores... :twisted:

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe muito obrigado :) :D

 

ja que se fala em guppies açorianos, gostaria de saber a partir de que monemto é que passam a designar-se por produçao caseira?? esta ja pode ser considerada caseira?? ou so a proxima ( a partir destes novos alevins)???

 

Abraços a todos

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Passados 30 dias( ou seja hj ) do nascimentos começam a notar-se diferenças entre os avins, nessa altura é crucial separar os machos das femeas. Para mais tarde, aos 3 meses, poderes escolher os de melhor qualidade, e fazer um cruzamento entre irmãos.

<span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas..... lembram-se daqueles alevins todos que me nasceram???

 

 

vejam só o que aconteceu

 

 

 

DSC00589.jpg

 

 

#food:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:

 

 

um cometa saltou para dentro da maternidade, um dia antes de serem separados para um novo aquario que comprei ontem, com a tampa fechada

 

 

 

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

 

:puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes::puppydogeyes:

 

:evil:

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, isso eu sei! sobretudo cometas com guppies!!! por isso mesmo eu ia muda-los.... andava a tanto tempo a espera de receber aquario pelos anos, dp qd comprei, um dia antes de os mudar o cometa salta para maternidade e come-os todos :puppydogeyes: ....é presiso ter azar.....

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andava a tanto tempo a espera

 

Não vale a pena desesperar, os guppies têm uma capacidade reprodutora impressionante (classificados como 'potencial pest' em alguns países). Será uma questão de aguardar mais um mês sensivelmente.

 

Entretanto pode ir preparando/ciclando o aquário destinado aos alevins.

 

:)

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi pena porque foram os meus primeiros alevins que tive!! mas também ja me estou a preparar para a criaçao hehehe

 

E nao vai haver cometas a saltarem dum lado po outro :)

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais