[concurso] Algarios!


Recommended Posts

Boas pessoal

 

estou farto de ver aquarios bem tratadinhos, assim, e como um algario tambem tem valor, vamos fazer o concurso do melhor algario (ou pior, como quiserem).

 

As candidaturas estão abertas até 31/07/07 e a votação será na semana seguinte.

 

Tem de por Setup

 

Aqua de 00x00x00

iluminação

fertelização

Co2

substrato

plantas

peixes

 

Premios....hum..... não há!!!!

 

Não tenham vergonha. Concorram!!!

 

abraço

Editado por Luis Rodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º concorrente

 

Eu mesmo

 

Aqua 80x40x40

 

Iluminação 2x36wts pll

 

Fertilização neste momentoi não faço

 

Co2 caseiro mas esta parado

 

Substrato Akadama Special

 

Plantas

Rotala Sp green

Rotala Macranda green

Blyxa Japonica

HC

Pogostemom Helfery

 

Peixes

3 Guppys

6 Falso Neon Chines

6 amecas splender

 

Espero vencer!!! :snipersmile:

 

aqua15072007007.jpg

Editado por Luis Rodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguedodobom.jpg

 

Aqua de 80x45x40

iluminação 2x55W

fertelização nada

Co2 nada

substrato akadama

plantas muitas

peixes metade e mais uns quantos.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso me esqueça, fica já o meu voto no Bernardo.

Tá ali um que seja que aqua fôr, consegue criar das algas mais lindas que já vi. :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Luis e o Bernardo são os eternos campeões desta liga (mas há mais teem é vergonha) :blush: .

Eu até concorria, mas com estes concorrentes topo de gama nem me atrevo.

Manda vir, agente tem muitas, mas respeitamos quem tem poucas!

é preciso é concorrer. :blush:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não fosse eu no passado sábado ter ganho vergonha e ter removido quase toda a minha flora que estava infectada por algas, acho que podia ter uma hipótese.. :wink:

 

Mas as algas têm uma coisa muita positiva, quando temos o aquário cheio delas (como os casos demonstrados), nem é preciso camaroeiros para apanhas aqueles peixes mais complicaditos...os gajos quando fogem ficam presos nas algas.

 

è a prova como em que tudo na vida tem um lado positivo bang

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amadores... é o que vocês os dois são... Deixem-me trazer a máquina fotográfica para o emprego para tirar uma foto do aquário que está aqui montado que é para vocês verem o que são algas...

 

Os vossos vidros estão limpinhos! Os filtros não têm algas a crescer por todos os lados... sinceramente, vocês até deviam ter vergonha de concorrer a este concurso... lol

 

O pior mesmo é lembrar-me de trazer a máquina... ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xiça. limpei as minhas verdinhas viscosas a semana passada.... posso concorrer com as anubias mais ZZTop que eu conheço? é que as barbudas não dá pra limpar...ficaram lá. :drinking: que vergonha.... a primeira hipotese que tenho de concorrer a algo no forum...é a um bom algário.....

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xiça. limpei as minhas verdinhas viscosas a semana passada.... posso concorrer com as anubias mais ZZTop que eu conheço? é que as barbudas não dá pra limpar...ficaram lá. :drinking: que vergonha.... a primeira hipotese que tenho de concorrer a algo no forum...é a um bom algário.....

 

concorre

 

e não tenhas vergonha.

 

A maioria das pessoas tem ou tiveram aquarios com muitas algas. So tem vergonha de mostrar.Quantas vezes vez topicos onde so aparece as fotos iniciais ou as fotos finais? E pelo meio?

 

Eu e o Bernas não somos mais que os outros, so não temos vergonha de mostrar o que fazemos e o estado em que se encontra os nossos aquarios. Existem e bem piores por ai!!!

 

As algas fazem parte de um aquario e não ha que ter vergonha disso.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho algas... bowdown bowdown bowdown bowdown bowdown;);)bangbowdown

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aqui vai o meu aqua cheio de algas, isto é quando eu ainda andava aprender como se selecionava plantas, como se adubava, ainda eu não tirava os parametros da agua e é o que se vê.

 

fotografia004-1.jpg

 

SetUp:

Montagem- A mudança pela 2ª vez, em Fevereiro de 2007

 

Dimensões- 120x36,5x50= 216L

 

Filtragem- Eheim 2217 (1000l/h)

Percurso da água ao ser filtrada

 

-Mecânica

3 Esponjas azuis

Cerâmicas Eheim

1 Azul

1 Preta

1 Branca

 

Iluminação

- 5x36w T8 Daylight (1 6700K Life-glo, 1 2800K Flora-glo, 1 6500K Dayligt, 1 6700K Life-glo) 180W as lampadas estão na calha de trás para frente como descriminei em cima.

 

Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário.

 

Aquecimento- 1x300w-Jager

 

Substrato-

1ª Camada - Tropica Aquacare em grão

2ª Camada - Areão

 

Parâmetros da Água

Temperatura 27º

PH- 6.8

KH- 0.5

GH- 0.6

No2- 0.00

No3- 0.00

 

Manutenção: trocas de água semanais de 20%

 

Fertilização : de 2 em 2 dias.

Tropica Aquacare plant,

 

 

Fauna

- 1 Escalares

- 5 Coridoras

- 4 SAEs

- 1 Caes

- 2 Limpa Vidros

- 3 Limpa Fundos

- 1 Tetra Serpães

- 6 Tetra Imperadores

- 14 Rasboras

- 1 Zebras

- 1 Gourami

- 7 Barbos D'ouro

 

Flora

- Anubias nanas

- Anubias ?

- E mais algumas que agora não me recordo doi nome.

 

Decoração- Pedras Granito

 

 

Felicidades para todos os participantes e abraços.

 

----------------------------------------

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então cá vão as minhas anubias ZZTop

Pic_10392_7.jpg

 

nanas mas tão ZZTops como as barteriis

Pic_10392_8.jpg

 

a culpa é deste senhor q tem um bocadinho mais de meio metro e defeca a condizer

Pic_10392_10.jpg

 

aqua: 180 x 50 x 50 450L

sump: 100 L com 20 L de Efhisubstrat pro, espumas e biobolas qb

filtros: Eheim 2217 + JBL Cristal-Profi 500

UVcs : Jbl 36W e Tetratec 400

Filtro especial: carbolitor da Aquamedic com 1/2 carvão e 1/2 resinas

bomba de retorno: Ocean Runner 3500

 

e é a desgraça que se vê..........

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é.... nos aquariofilistas e em relação às algas há sempre dois tipos... os que teem e os que dizem que não teem.....

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é.... nos aquariofilistas e em relação às algas há sempre dois tipos... os que teem e os que dizem que não teem.....

 

 

LOL

 

Por acaso no grande não tenho mesmo! Mas no pequeno aquilo tá minado. Por isso vou transformá-lo num Tanganika. Areia e tá de mota!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, não há fotos do aqua pequeno?

 

 

Tá numa fase de ser desfeito, aproveitando um bocado da água, de modo a meter neolamprologus brevis.

 

 

Logo, só se tiver fotos antigas... tipo esta, do meu tapete de filamentosas...

 

imagem007qr3.jpg

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,

 

O teu aquário é o único que quase faz frente ao meu!!! Quase... ainda não tirei fotos... :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal está tudo com vergonha de mostrar como começaram neste hobie, mostrem lá as vossas algas dos vossos aquas. Nós tambêm queremos partilhar dos vossos inicios, mandem lá as vossas fotos.

 

Fiquem bem

José Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais