Karla

Membro
  • #Conteúdo

    124
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Karla

  1. Karla

    Nitratos

    Olá! Aqui vai o set up aqua 80X30X40 Filtro Eheim 2215 Fauna e Flora: 2 Discus Juvenis 5 Cardinais 2 Ramirezi Anubias Nymphaea lotus Cryptocoryne Alternanthera Sagittaria subulata Hygrophila CO2 Caseiro Ainda mantive estas plantas.. Relativamente aos discus, todos os q tenho ouvido falar, devoram a comida, mas os meus são um bocado moles :D :D Os TPA´s inicialmente fazia de 2 vezes por semana, mas agora faço 3 com mudanças de 1/3 da agua.
  2. Karla

    Nitratos

    Olá a todos! Preciso de uma dica. Tenho um plantado há cerca de 3 anos que até à data tem estado bastante estável, no entanto há cerca de 2 meses resolvi aventurar-me com discos. Como tinha um grande plantado, optei p retirar algumas plantas p aumentar o espaço, e até devido a necessidade de aumento da temperatura, pois algumas não eram resistentes as temperaturas mais altas dos discus. Julgo que pela redução das plantas, assim como pelo aumento das vezes em que é dada comida aos peixes, tenho os nitratos altos (os meus discos são um bocado preguiçosos!!! não vão logo ter com a comida! Faço mudas de agua mtas vezes mas mesmo assim o aqua acaba por criar aquela filamentosa verde clara... Sei que existem plantas que adorammm nitratos mas só tenho ideia da Egeria. Sabem me dizer mais alguma?
  3. Eu tenho CO2 caseiro e nunca o retirei de noite. Fica sempre ligado... e nunca tive problemas.
  4. Olá! Eu vi-os lá à venda com a designação de kribensis albinos, e acho k eram pois já tinham cerca de 4/4.5 cm e não tinham qualquer coloração. Essa loja até não costuma errar na identificação das espécies... acho eu... pelo menos não é essa a ideia que tenho... Agora se os têm muitas vezes, isso já não sei...
  5. Ola, Aqui na margem sul, no Shoping RioSul, nao sei se conhececes, ha uma loja de animais que por vezes tem. Estive la a semana passada e tinham varios kribs albinos, inclusive femeas, mas nao te posso garantir k ainda tenham... Eu respondi no post k puseste por causa da tua estar doente...
  6. Olá! Obrigado pela ajuda. Estou a vêr k não tenho grandes hipoteses. E se os puser ainda pequenitos? Será que não dá? É que eu tenho um tronco mais ou menos a meio e os que tenho agora andam, escavam, etc... só do lado direito. O tronco ia acabar por delimitar o território deles. Já estou a inventar.... já sei!! mas gostava mesmo :D ... Não, os Kribs não comem as plantas... a unica coisa k fazem no me aqua é arrancar-me o glosso todo quando andam nas escavações por debaixo do tronco!! Aquilo são tuneis e tuneis... :D
  7. Boas, Tenho um aqua de 80cm onde tenho um casal de kribs "normais". Como gosto muito dos kribs, gostava de arranjar um casal de kribs albinos. Acham que há problema em ter 2 casais num aqua de 96lts? O aqua tem um tronco, bastantes plantas, ou seja, eles têm muitos esconderijos. Eles são um pouco territoriais na altura do acasalamento, mas mantêm-se no cantinho deles de um lado do aqua e normalmente não vão muito para o lado inverso. Será que colocando outro casal que fique no lado contrario a eles, se vão tolerar? Outra coisa, podem cruzar? Albinos com normais? Alguem tem, assim juntos, que me possa dar umas dicas?
  8. Olá João, Não te vou poder ajudar relativamente à doença da tua Krib porque tenho um casal, mas felizmente, até agora nunca estiveram doentes, mas relativamente ao facto de não conseguires encontrar uma krib albina, sei que és de lisboa, mas este fim semana estive na loja de animais do RioSul, no seixal e eles tinham lá alguns krins albinos, inclusivé fêmeas. Já não é a primeira vez que os vejo lá, por isso devem receber algumas vezes os albinos.
  9. Olá! 1º que tudo... 2 bótias palhaço num aqua de 60 cm... acho que não é boa ideia. Eles crescem até 30cm e num aqua de 60cm não existe espaço para eles. 2º Os produtos que podem ser comprados na loja para exterminar os caracois, são basicamente, pesticidas, o que pode causar graves prejuizos na fauna/flora do aquario. E por várias experiências que conheço aki do forum, muitas vezes apenas resolve momentâneamente a questão, pois os caracois voltam a aparecer outra vez. O metodo da alface... a mim não resultou. A unica solução que, a meu vêr resulta, e é o que faço para tentar controlar o aparecimento dos caracois, é quando faço TPA´s, com a mangueira, sugo-os, e assim consigo tirar bastantes. Excesso de comida provoca caracois, por isso evita dar muita. É preferivel dar várias vezes ao dia e que eles comam tudo e não fique depositada, do que apenas uma vez muita, pois eles não a irão comer.
  10. Pessoal, Gostava muito de ir e vêr ao vivo a malta aki do forum, mas infelizmente :D nessa data estou de férias, fora daqui! Yess !! Sergio, Obrigado pela lembrança, e enviares MP.
  11. Karla

    Plantas

    Atenção à comida que dás aos peixes porque muitas vezes fica sujo devido ao excesso de comida. É preferivel dar 2 ou 3 vezes ao dia, em quantidades muito reduzidas do que meter logo muita comida de uma vez, porque vai ficar depositada e os peixes não a vão comer.
  12. Também gostei da maneira como eles os mandam para dentro do saco
  13. Pessoal, Acabei de passar na Ornimundo da Gare do Oriente e eles receberam Neritinas Natalensis. Como existe sempre mto pessoal às procura delas aki no forum, caso queiram comprar, já sabem.... custam €2.50. PS: Se não fôr este o sitio para este post, agradeço k seja alterado.
  14. Eu normalmente mudo cerca de 20% dia sim dia não, com agua del cano... Apenas abro a agua quente um bocadinho para a agua fica mais ou menos à mesma temperatura da do aqua... e não ir muito gelada.
  15. Cá para mim esse platy gosta é de levar umas pancadinhas!!!!
  16. Karla

    Platys

    Ok, assim talvez seja mais fácil! Eu não percebo muito de questões de doenças, porque felizmente apenas me morreram 2 peixes mas porque eram suicidas (saltaram !!!) mas pelo que dizes parece-me ter a ver com alguma doença dos peixes, mais propriamente alguma fungo ou bactéria, mas é como te digo, não tenho muita experiência nisso. Há aki pessoas k te devem poder ajudar melhor que eu.... Existe um inamovivel no forum, onde constam as doenças dos peixes e suas caracteristicas. Em alguns casos, tambem tem a cura. Vê se consegues identificar alguma que seja parecida com o que os teus peixes têm.
  17. Karla

    Platys

    Ok, assim talvez seja mais fácil! Eu não percebo muito de questões de doenças, porque felizmente apenas me morreram 2 peixes mas porque eram suicidas (saltaram !!!) mas pelo que dizes parece-me ter a ver com alguma doença dos peixes, mais propriamente alguma fungo ou bactéria, mas é como te digo, não tenho muita experiência nisso. Há aki pessoas k te devem poder ajudar melhor que eu.... Existe um inamovivel no forum, onde constam as doenças dos peixes e suas caracteristicas. Em alguns casos, tambem tem a cura. Vê se consegues identificar alguma que seja parecida com o que os teus peixes têm.
  18. Karla

    Platys

    Eu se fosse a ti fazia um TPA (troca parcial de agua), como já te respondi em outro post que puseste, porque se o PH está baixo e normalmente o da torneira está mais alto dá para remediar enquanto não se descobre o porquê do PH estar tão baixo. Em relacção aos peixes, Notaste alguma alteração nos peixes? Pontos brancos? Perda de côr? Andarem a roçarem-se pelo aquario? É que para te podermos ajudar, tens de dar mais informações. Como calculas, não estamos a vêr o teu aquário nem sabemos as condições em que se encontra. Podemos dar algumas hipóteses, mas nunca são 100%...
  19. Karla

    Site Plantas....

    Obrigado Luis! Vou dar uma vista de olhos.
  20. Karla

    Site Plantas....

    Sim, não faz mal ser internacional... desde k tenha coisas fixes e dê para mandar vir á unidade...
  21. Se a agua da torneira tiver um PH superior, ele vai subir, mas o problema é que pode existir alguma coisa no aqua que o esteja a baixar, por isso convém meteres o setup do aqua, para que te possamos ajudar. Assim é dificil... Há quanto tempo está montado o aqua? O que tem? ..............
  22. Karla

    Site Plantas....

    Pessoal, Alguem sabe de algum site de onde se possa mandar vir plantas à unidade? Como era antigamente o "Plantas e Companhia", mas que, infelizmente, já não está disponivel? Obrigado.
  23. Cuidado com os peixes no balde porque às vezes eles têm tendência para saltar. Falo por experiência própria...
  24. Olá! O pH está mesmo muito baixo para esse tipo de peixes. Mede o pH da torneira e caso seja mais elevado, normalmente costuma ser, faz uma muda de agua grande, 50%, e volta a medir. Vai fazendo até o PH subir e dps tens de descobrir porquê é que o PH baixou tanto, porque pode voltar a acontecer, caso exista alguma coisa no aqua que esteja a baixar o pH. Se puderes pôr o Setup do aqua, ajudava.