O Meu Aqua, Tentativa De Um Plantado Com Discus


mulato

Recommended Posts

-Novo Aqua 120x40x50

 

Depois de algum tempo nos 60 litros, aventurei-me neste bicho de 250 litros.

Com filtro seco/Humido Eheim 2227, termostato 300W, saida do filtro em flauta DIY..

Nem imaginam como foi transportar o aqua com movel e acessorios num opel corsa de 89 com 3 portas.

 

 

Setup do aquario

 

 

Amonia: 0.0

 

PH: Consegui meter inicialmente a 6.8, mas agora deve estar a uns 7.5 :S (Como mete-lo a 6.8??)

 

Temperatura 28º

 

fertilização JBL Ferropol 24 e JBL Ferropol

 

Substrato fertelizante JBL AquaBasic

 

Uns bons kilos de areao do rio com 3/4 mm(nao sei ao certo quantos)

 

Areia de silica

 

Pedra Xisto

 

Iluminação - 2x38w - Arcadia Natural Sunlight

1x38w - Arcadia Original Tropical

ligadas durante 9/10 horas. (Acham bem??)

 

2 Kits CO2 da Nutrafin ( Com conteudo DIY)

 

Filtro EHEIM seco/humido 2227 (1050l/h) ( Com saida em flauta DIY para diminuir a força do caudal e espalhar mais pelo aqua)

 

 

->VIVOS

 

flora

 

- Ceratophyllum demersum

- 1 bola de Cladophora aegagropila

- Egeria densa

- Vesicularia dubyana (Musgo de java)

- Blyxa Japónica

- Echinodorus tenellus

- Microsorum pteropus

 

fauna

 

- 15 neon

- 2 Espadas

- 1 Platys

- 3 Guppies (2 femeas, 1 macho)

- 2 Coridora Ponteado e 2 de outra especie

- 2 Golden CAE

- 4 Botia palhaço

- Alguns alevins

- Uns 12 red´s

- 3/4 caracois que apareceram assim do nada

- 3 Ampulárias

 

 

 

Aqui fica a Montegem toda do aquario.

Espero que comentem e que me ajudem a melhorar. Pretendo futuramente meter 2/4 Discus

 

Limpeza do aqua e montagem do movel

 

Pic_12721_1.jpg

 

Ja esta quaze todo limpinho

 

Pic_12721_2.jpg

 

Ja montado no sitiu e no movel.

 

Pic_12721_3.jpg

 

Montagem, meter areao e substrato fértil.

 

Pic_12721_4.jpg

 

Ja com os Xistos.

 

Pic_12721_5.jpg

Primeiras plantas e primeiros litros de agua..Epa isto está mesmo com mau aspecto :P

 

Pic_12721_6.jpg

 

Ja cheio. Depois de muito esforço a transportar os litros de agua. Ainda nao melhorou muito.

 

Pic_12721_7.jpg

 

Ja com luz e a agua bem melhor, mas ainda está meio "esbranquiçada".

 

Pic_12721_8.jpg

 

O seu estado actual, ja com peixinhos. :P

 

Pic_12721_9.jpg

 

A mini gruta de xistos, lado direito, e os meu lindooos botias. (Ninguem tem por ai xistos maiores??)

 

Pic_12721_10.jpg

 

Lado esquerdo

 

Pic_12721_11.jpg

 

Finalmente...

 

Pic_12721_12.jpg

 

NOVA ACTUALIZAÇÃO

 

Alguns Xistos a mistura

 

Pic_12721_13.jpg

 

2 Ampularias a passear e um dos botias escondido ao fundo

 

Pic_12721_14.jpg

 

Vista do lado esquerdo

 

Pic_12721_15.jpg

 

Bem pessoal por agora é só, vou actualizando sempre que tiver coisas novas.

Façam a vossa justiça, comentem, opinem, ajudem-me a melhorar.

Como disse, talvez, futuramente sera uma casa para discus.

 

Só um p.s.: Agradeço bastante a minha namorada pela ajuda, pois sem ela não era possivel ter este bicho. Grande mulher que eu tenho :D

E tambem aos membros que prontamente me responderam e ajudaram em todas as duvidas. paulosaints, Toyota, william, paulo duarte, The_Siege, Davs, Peninha, etc

Desculpem se me esqueci de alguem, mas agradeço muito.

 

Cumprimentos

Sandro MOnteiro

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizeste uma asneira da grossa....

meter a areia sem mais encima do areão.

dentro de dias, não vais ter areia nenhuma. só areão misturado com areia.

estas no inicio remodela tudo antes que seja efectivamente tarde.

talvez, digo talvez, não fosse má ideia colar as pedras de xisto que formam a gruta , com silicone. daria mais segurança. os botias crescem bem :P e são um pouco brutos quando lhe toca "brincar" ou buscar comida :D. peixes maravilhosos, mas um pouco brutos.

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizeste uma asneira da grossa....

meter a areia sem mais encima do areão.

dentro de dias, não vais ter areia nenhuma. só areão misturado com areia.

estas no inicio remodela tudo antes que seja efectivamente tarde.

Eu sei que a areia se vai afundando. mas tambem nao queria encher aquela parte toda de areia fina, pois nao poderia meter plantas desse lado.

Quando dfalas em remodelar estas a falar de fazer o que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem tiveste muito trabalho em relacao a areia quando desaparecer metes mais pois deves ter ainda podes meter la plantas que crescem na mesma pois teem Substrato fertelizante JBL AquaBasic por baixo e nao faz mal ter areia por cima em relacao aos peixes e como dizes com 4 discos ja fica bem povoado em relacao a mudar eu nao fazia nada pois as plantas ainda sao pequenas so metia mais umas quantas rasteiras pois esta um pouco despido na parte da frente

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! Fizeste bem mudar para um aquário maior! :?

 

Olha, na minha opinião e apesar de ter no meu também areão de rio (ainda não houve euros para mudar) não gosto muito do seu efeito a nível visual. Também não me agrada como o colocaste. Acho que tens demasiado areão, mas também concordo que seja uma questão de gostos pessoais...

Penso que deverás preencher mais o aquário com plantas e pedras ou troncos. Um truque muito bom que resulta sempre é colocar um fundo em vinil preto. Aumenta as cores das plantas e dá uma sensação agradável de profundidade.

 

Força e boa sorte.

Editado por kipo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! Fizeste bem mudar para um aquário maior! :)

 

Olha, na minha opinião e apesar de ter no meu também areão de rio (ainda não houve euros para mudar) não gosto muito do seu efeito a nível visual. Também não me agrada como o colocaste. Acho que tens demasiado areão, mas também concordo que seja uma questão de gostos pessoais...

Penso que deverás preencher mais o aquário com plantas e pedras ou troncos. Um truque muito bom que resulta sempre é colocar um fundo em vinil preto. Aumenta as cores das plantas e dá uma sensação agradável de profundidade.

 

Força e boa sorte.

 

 

Eu gosto bastante do efeito onda no areao. por isso k meti :P

tambem quero colocar mais plantas mas os euros tao fracos.lol

queria meter fundo apreto, onde posso arranjar esse tipo de fundo em vinil? como é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante do efeito onda no areao. por isso k meti :)

tambem quero colocar mais plantas mas os euros tao fracos.lol

queria meter fundo apreto, onde posso arranjar esse tipo de fundo em vinil? como é?

 

Oi! Como te disse é uma questão de gosto.

O fundo preto de vinil é conhecido como vulgo papel autocolante que podes encontrar em qualquer papelaria.

 

Vai colocando fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas axo o layout interessante... mas ainda o podes melhorar..

 

Caso nao saibas os filtros wet/dry nao servem para aquarios plantados pela seguinte razão (retiram grande parte do CO2 q introduzes no aquario devido ao sistema Wet/Dry q retira o CO2 e injecta O2) talvez por isso o teu ph esteja nos 7.5

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas axo o layout interessante... mas ainda o podes melhorar..

 

Caso nao saibas os filtros wet/dry nao servem para aquarios plantados pela seguinte razão (retiram grande parte do CO2 q introduzes no aquario devido ao sistema Wet/Dry q retira o CO2 e injecta O2) talvez por isso o teu ph esteja nos 7.5

 

CUMPS

 

O que achas que devia melhorar? estou a pensar meter mais blyxa, mas para ja os euros nao chegam para tudo.

Quanto ao filtro sei que nao é o indicado por causa da entrada de ar, mas acho que com uma boa garrrafa de CO2 posso me safar. injecto mais.

O ph consegui baixar um bocado porque causa das TAP`s com agua de ph 5.

talvez daqui a 1 ou 2 meses meto uma botija de CO2. Para ja tem de se aguentar com o 2 da Nutrafin.

 

Espero que as pessoas comentem para poder melhorar :sleeping:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, esta simplesmente espectacular e bonito o teu aquario!Gosto mesmo!Essas pedras e o areao ficam muito bem!Mas pensei numa coisa...qual é o teu pH?Digo isto porque como deves saber guppies preferem alcalino e neons acido se não estou em erro...tens o pH?Neutro?É que eu tambem gosto de misturar mas não sei como...Continua ai com o aqua!Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, esta simplesmente espectacular e bonito o teu aquario!Gosto mesmo!Essas pedras e o areao ficam muito bem!Mas pensei numa coisa...qual é o teu pH?Digo isto porque como deves saber guppies preferem alcalino e neons acido se não estou em erro...tens o pH?Neutro?É que eu tambem gosto de misturar mas não sei como...Continua ai com o aqua!Um abraço!

 

Obrigada pela resposta. Bem o meu Ph agora esta ligeiramente mais alto que costuma. Deve estar em 7.2.

Mas os neons estao optimos. Como ja sao peixes comprados em loja, ja estao habituados a este ph. tenho conseguido manter tudo e tudo bem.

Quando tiveres o teu com mistura, mete ai fotos

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem pessoal, depois de algumas mudanças. Aqui vai actualizaçoes do meu aquario.

Agora quero ver se meto umas plantas avermelhadas, para quebrar um pouco o verde.

A "relva" meti a 2/3 dias, ainda nao pegou. Espero que se agarre bem.

Comentem, espero opinioes para poder melhorar.

 

16/09/2007

 

Pic_12721_19.jpg

 

Pic_12721_20.jpg

 

Pic_12721_21.jpg

 

Pic_12721_22.jpg

 

Pic_12721_23.jpg

 

Pic_12721_24.jpg

 

Abraços

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que achas que devia melhorar? estou a pensar meter mais blyxa, mas para ja os euros nao chegam para tudo.

Quanto ao filtro sei que nao é o indicado por causa da entrada de ar, mas acho que com uma boa garrrafa de CO2 posso me safar. injecto mais.

O ph consegui baixar um bocado porque causa das TAP`s com agua de ph 5.

talvez daqui a 1 ou 2 meses meto uma botija de CO2. Para ja tem de se aguentar com o 2 da Nutrafin.

 

Espero que as pessoas comentem para poder melhorar :P

cumps

 

Sim se injectares mais CO2 talvez consigas compensar... usa 1 teste permantente de CO2 para teres uma ideia do quanto CO2 tens de injectar...

 

Eu gosto mt do efeito das blixas... axo q era uma boa aposta... mas esse areao q usas vai dificultar um pouco o seu crescimento, como tb o da eleocharis (penso q seja a relva q tu referes)

 

Força nisso!!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreirinho, como é natural isso com o aumento da flora ficou impecável como era de esperar. O discos parecem saudáveis.

 

Boa sorte...

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim se injectares mais CO2 talvez consigas compensar... usa 1 teste permantente de CO2 para teres uma ideia do quanto CO2 tens de injectar...

 

Eu gosto mt do efeito das blixas... axo q era uma boa aposta... mas esse areao q usas vai dificultar um pouco o seu crescimento, como tb o da eleocharis (penso q seja a relva q tu referes)

 

Força nisso!!!

 

CUMPS

 

Em relaçao ao Co2, estou a espera da botija que vem na encomenda feita por ti e pelo Mario.

Em relaçao as eleocharis, sim sao essas que chamo de "relva", tambem estou com receio que ela nao desenvolva muito devido ao areao :S:S

Obrigada pela força

 

william:

Esta com mt bom aspecto! força nisso!

abraço

 

Um dos grandes aquarios que me serviu de guia foi o teu :)

 

fjmr123: Está porreirinho, como é natural isso com o aumento da flora ficou impecável como era de esperar. O discos parecem saudáveis.

 

Boa sorte...

 

OS discus penso que estao com boa saude, mas existe um que se desenvolveu muito mais e por conseguencia nao deixa os outros comerem.

Ha ums que desde que veio ainda nao cresceu nada enquanto que o irmao ja ta maiorzinho :S

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro mesmo...

Só uma coisa: as tuas ampularias ainda sobrevivem? É que os bótias na natureza gostam particularmente de se alimentar de caracois... Mas se eles estiverem sempre bem alimentados creio que não será problema!

Continuação de boa aquariofilia

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.