Agua Turva


Socorro

Recommended Posts

boas caros amigos este é o meu primeiro post...é o seguinte...eu ha uma semana mudei completamente o meu aqua....pus area no mesmo e areia fina...lavei a mesma varias vezes para retirar a sujidade da agua...montei o aqua com o meu filtro...coloquei no mesmo biopur intermedio ( carvao ) e porcelana...masi as esponjas...pus os troncos e as plantas e ficou porreiro no primeiro dia( sem peixes )...passado mais ou menos 12h a 13horas o aqua começou a ficar com a agua muito esbranquiçada e amarelada...nao sabia o que estava a acontecer...contudo pus aquaclear e toxivec para a turvaçao da agua...mais duas pedras difusoras a trabalhar para me dar oxigenaçao ha agua...mas continua com isto ha uma semana e continua igual...ontem questionei um amigo meu...ele aconcelhou-me a por 5 mml de agua oxigenada e no dia sseguinte mais 5 mml de agua oxigenada...continuou tudo igual...fui a uma loja de animais...eles aconselharam-me a por nutrivec e aquatan...mas as coisas continua iguais, ou seja, sem melhoras...eu ja fiz de tudo nesta semana...ja gastei bastante dinheiro nele esta semana...ja procurei tudo e todos...e ninguem me soube ajudar...sera que alguem me pode ajudar...neste momento aceito qualquer tipo de sugestao....eu colocava uma imagem mas nao consigo adicionar aqui uma...

 

comprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, acho que puseste é químicos a mais, e usaste de menos as duas maiores armas do aquarifilista:

 

1. TPAs - faz 25% a 50% por dia durante uns dias

2. Paciência - não esperes que pões um químico na água e por milagre ficou tudo resolvido

 

Disso tudo, o nitrivec, que são as bactérias líquidas, é o que faz sentido. De resto... TPAs e paciência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, acho que puseste é químicos a mais, e usaste de menos as duas maiores armas do aquarifilista:

 

1. TPAs - faz 25% a 50% por dia durante uns dias

2. Paciência - não esperes que pões um químico na água e por milagre ficou tudo resolvido

 

Disso tudo, o nitrivec, que são as bactérias líquidas, é o que faz sentido. De resto... TPAs e paciência

 

 

mas visto que tenho a agua ha duas semanas aconselharam-me a nao mudar a agua visto que tenho o valor de ph a 7.5, kh a 5.5 e o NO2 entre 0.1 a 0.3...visto que tenho uma boa qualidade de agua disseram-me para nao mudar e a turvaçao não é normal...e sim para adicionar o nitrivec...mas se tu aconcelhas isso vou fazer...aceito todas as opinioes...obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, espera por mais opiniões - o mais importante é mesmo a paciência, eu penso que já te precipitaste ao seguir a opinião de todos os lojistas, não te precipites agora ao seguir a minha! Umas horas de espera não vão atrasar nem adiantar nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A agua ficar turva nas primeiras 2 semanas é normal, é o ciclo a dar-se, isso depois passa.

Quanto aos quimicos foram todos a mais e desnecessários, já que em principio ao fim da segunda semana a agua fica cristalina

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A agua ficar turva nas primeiras 2 semanas é normal, é o ciclo a dar-se, isso depois passa.

Quanto aos quimicos foram todos a mais e desnecessários, já que em principio ao fim da segunda semana a agua fica cristalina

 

cumps

 

eu tambem pensava isso...mas aqui atrasado, mais ou menos, ha 3 dias, veio-me um cheiro muito activo da agua provocando mesmo a falta de O2...derivado a algum produto de certeza estar a reagir mal a outro produto...so que la esta...os problemas acontecem e ha medida que passa aprendemos com os erros...e nunca sabemos a razao desse problema...porque pode ser qualquer das hipoteses...será do carvao?sera da turfa?sera da lã de vidro?sera do bipur forte ou biopur normal?nunca sabemos o que esta de errado...mas a unica coisa que é certa é aquilo que os olhos vêem...e o que eles vêem é a água turva com os componentes no seu sitio...injectei agora o aquatan...daqui a 1hora injecto o nutrivec...se daqui a 2horas a 3horas a agua nao me der inicios de melhoras...vou retirar tudo do aquario e fazer uma limpeza geral a tudo...mas obrigado pelas pessoas que responderam a esta topico...foram muito prestaveis...um bem hajam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem pensava isso...mas aqui atrasado, mais ou menos, ha 3 dias, veio-me um cheiro muito activo da agua provocando mesmo a falta de O2...derivado a algum produto de certeza estar a reagir mal a outro produto...so que la esta...os problemas acontecem e ha medida que passa aprendemos com os erros...e nunca sabemos a razao desse problema...porque pode ser qualquer das hipoteses...será do carvao?sera da turfa?sera da lã de vidro?sera do bipur forte ou biopur normal?nunca sabemos o que esta de errado...mas a unica coisa que é certa é aquilo que os olhos vêem...e o que eles vêem é a água turva com os componentes no seu sitio...injectei agora o aquatan...daqui a 1hora injecto o nutrivec...se daqui a 2horas a 3horas a agua nao me der inicios de melhoras...vou retirar tudo do aquario e fazer uma limpeza geral a tudo...mas obrigado pelas pessoas que responderam a esta topico...foram muito prestaveis...um bem hajam...

 

isso vai ser tentar corrigir erros com mais erros! Mais químicos, e esperar "2 ou 3 horas" - é o pior que se pode fazer, acho eu. As coisas costumam demorar dias ou semanas, não horas. em geral, excepto em casos muito excepcionais mesmo, não há soluções imediatas.

 

E já agora: não há "TPAs demais". Há apenas "as que eu aguento fazer em termos de água gasta e tempo dispendido".

 

Boa sorte! Mas, se tiveres que recomeçar, põe os químicos na gaveta, e arma-te de paciência!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os quimicos para a água não devem ser misturados,só em situações pontuais. O melhor que tens a fazer é TPA's e esperar... Não mudes é muita água por dia,TPA's maiores que 30% por dia também acho que é demais.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tal como já foi dito, a receita é muita paciência, controla os parâmetros da água, e deixa a natureza funcional sem preverter os processos naturais. Com tantos químicos na água crias uma salada impossível de controlar. TPA's abundantes quanto baste, uma pitada de comida de vez em quando para alimento das bactérias até teres condições para ir introduzindo progressivamente os peixes, e muito controlo na ansiedade de ver o aquário habitado. A pressa é um inimigo fatal.

Cumprimentos e boa sorte

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... o produto que mais falta faz a quem começa na aquariofilia não se vende nas lojas, é a paciencia... não há melhor produto mas ninguem embala desse.

por favor percebe que quem te disse para não fazeres TPAs te andou a enganar....a agua que estava boa antes de ontem, estará definitivamente menos boa hoje e amanhã já é tarde pra mudar... faz TPAs de 20% dia sim dia não ou 15% diariamente até resolveres o problema, e para isso só precisas usar agua envelhecida ou um bom condicionador na agua da torneira...mais nada.... e para de juntar tanto quimico que estás a tornar isso numa sopa intragavel para os peixes...imagina-te que pra dentro de tua casa ou descarregavam as chamines de uma fabrica de quimicos... ou uma janela que desse para uma montanha coberta de matas, a escolha é obvia, tb os peixes querem é agua o mais limpa e pura possivel. esse cheiro estranho pode dever-se a teres zonas de pouco movimento de agua no aquario, vê como podes fazer movimentar a agua por todo o aqua, quer com powerheads quer com o chuveiro do filtro.. se crias muitas cianobacterias (q são as q dão maus cheiros) tens um problema maior pra resolver.

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...obrigado pela vossa colaboraçao...mas ja agora digo o que fiz...retirei tudo o que tava do aqua, ou seja uma limpeza geral...adicionei tudo de novo...coloquei simplesmente no motor super carbon ( carvão intermedio ), biopur forte ( porcelana mais grossa ), superax ( porcelana mais fraca ) e uma pequena camada de lã de vidro...coloquei tambem um motor interno que me filtra a agua...a agua começou a ficar azulada e injectei-lhe CO2 antes de sair de casa...conclusao...tenho a minha agua como tinha no inicio...ja tinha saudades de a ver assim...agora sim da gosto de olhar para o aqua...

e quero agradecer a aqueles que me responderam ao topico...muito agradecido...obrigado...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que, como a ciclagem voltou ao zero, o normal é a água voltar a ficar turva daqui a duas semanas. Ou seja, deitaste fora o trabalho já feito...

 

E fez bem, com tanta mistela lá dentro, nem eu tomava banho lá, quanto mais pôr peixes!!!

 

E puseste CO2 porquê?

 

Tens plantas? Quais? Iluminação, como é? Marca e potência do filtro? O carvão que puseste, é novo?

 

Deixa estar assim a água, nem pra lá olhes, se te chatear água amarelada. Já alguém te disse que o amarelo pode ser da areia? Que areia é essa?

 

Daqui a 1 semana, avisa como isso está. Entretanto, daqui a uns dias, muda uns 5lt ou 10lt de água. Muda estes litros, pelo menos 1x por semana. Coloca um pouquinho de comida, aí de 2 em 2 dias, para alimentar as bactérias.

 

E vai lendo isto:

http://faq.thekrib.com/pt/

 

E tem paciência, se tens pressa, mais te vale venderes o aqua e comprares um cão. Nisto de peixes, quando mais apressado se é, mais problemas se tem. cabecadura

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.