baby__rover Posted July 8, 2007 Share Posted July 8, 2007 Pois é mais uma vez chegou o calor, e os meus problemas . A agua do aquario cada vez mais quente, pois ja nao sei mais o que fazer os peixes estao bem o problema é as plantas esta tudo a morrer. Mesmo modando a agua todos os dias depois do trabalho e muitas vezes antes de ir trabalhar , nao tem dado grande rezultado pois passado uma hora a gua ja esta novamente nos 33 graus . Alguem sabe o que se fazer ou o que tenho de comprar para ver se controlo a temperatura ?? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo F Santos Posted July 8, 2007 Share Posted July 8, 2007 tens o termoestato pra que temperatura?sol directo? Hugo F Santos era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Bernardo Posted July 8, 2007 Share Posted July 8, 2007 Essa temperatura não é normal ou tens o termostato avariado, lampâdas muito fortes junto ao vidro ou aquário perto de uma fonte de calor. Tenta fazer uma melhor circulação de água no aquário e colocar uma ventoinha perto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
baby__rover Posted July 8, 2007 Author Share Posted July 8, 2007 tens o termoestato pra que temperatura?sol directo? Eu tenho o termoestato desligado . Link to comment Share on other sites More sharing options...
baby__rover Posted July 8, 2007 Author Share Posted July 8, 2007 Essa temperatura não é normal ou tens o termostato avariado, lampâdas muito fortes junto ao vidro ou aquário perto de uma fonte de calor. Tenta fazer uma melhor circulação de água no aquário e colocar uma ventoinha perto. O termostato esta desligado ja a bastante tempo, so esta ligado nos dias mais frios de inverno pois de inverno tenho a casa quente . O problema é que vivo num ultimo andar, e claro tenho o dia todo sol . Mas o aquario nao esta perto da janela, ate esta num sitio onde tem corrente de ar mas nao baixa a temperatura . Neste momento dentro de casa estao 25 graus, e o aquario a 30 e a poucas horas atraz fiz uma tpa e ficou nos 25graus mas ja esta de novo bem alta. É que ja nao sei mais que fazer . Nao ha algum genero de filtro que ponha a agua a temperatura que eu quizer, quer dizer que ponha a agua mais fria ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jofra Posted July 9, 2007 Share Posted July 9, 2007 Existem os refrigeradores... mas são de custo muito elevado!!! A melhor solução é mesmo movimentar o ar junto á superfície do aquário!!! É a solução mais barata em relação á eficiência do arrefecimento, a movimentação de agua á superfície vai ajudar á evaporação da água do aquário e para que a água no estado liquido passe para o estado gasoso precisa de energia, então existe uma transferência de energia da restante agua do aquário, para as molecular que estão a passar de estado, o que acontece é quando a agua do aquário cede a energia arrefece. Acontece o mesmo quando estamos perto de uma ventoinha, na verdade o ar contínua á mesma temperatura, quando passa pela nossa pele ajuda á evaporação do suor que vai necessitar de energia que é cedida pelo nosso corpo e assim arrefecemos. Jofra www.portugalvirgem.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
LOGISBURG Posted July 9, 2007 Share Posted July 9, 2007 Podes equacionar outra solução que fica aproximadamente ao preço de um refrigerador e é mais agradavel para ti tambem. É que o refrigerador aumenta-te a temperatura da sala. Pensa antes instalar um Ar condicionado. As ventoinhas tambem te resolvem o problema, pelo menos enquanto a temperatura do ar não ultrapassar a do Aqua, o que irá acontecer nos dias mais quentes. Como solução de emergencia podes ainda por umas garrafas de agua congelada fechadas, não é para por gelo no Aqua. Logisburg Link to comment Share on other sites More sharing options...
RufBabe Posted July 9, 2007 Share Posted July 9, 2007 Tens algum filtro interno, ou alguma lâmpada em aquário fechado? No meu tenho que desligar o filtro interno durante o dia e desligar as luzes/abrir a tampa do aquário! Também tenho o mesmo problema do ultimo andar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851 Link to comment Share on other sites More sharing options...
baby__rover Posted July 9, 2007 Author Share Posted July 9, 2007 Tens algum filtro interno, ou alguma lâmpada em aquário fechado? No meu tenho que desligar o filtro interno durante o dia e desligar as luzes/abrir a tampa do aquário! Também tenho o mesmo problema do ultimo andar Tenho filtro interno, mas tem estado desligado durate o dia. Quer dizer durante o dia tem estado tudo desligado, os peixes nao gostam muito mas tem de ser . Acho que vou comprar um aparelho para refrescar a casa, pois ja nao tenho mais que lhe fazer . Muito obrigado a todos pela ajuda ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
bean_around15 Posted July 9, 2007 Share Posted July 9, 2007 (edited) Boas, também acho que a solução passa por instalares um ar condicionado em casa, o unico senão é a conta de electricidade, mas ao menos tens a casa fresquinha. Também moro num ultimo andar e ainda por cima no algarve, que é bem quente e tenho de arejar o aquario de vez em quando. Embora nunca tenha chegado aos 30 graus, já anda as vezes nos 28-29. Cumprimentos Edited July 9, 2007 by bean_around15 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco Matos Posted July 9, 2007 Share Posted July 9, 2007 Aco que teres o filtro interno desligado só traz mais problemas.Ou tens outro externo? É que o filtro sempre movimenta a água e limpa-a.Com ele desligado para além do calor tens o problema da qualidade da água que decresce...Eu tenho filtro externo e vou coloca-lo dentro de um balde cheio de gelo,costuma resultar. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Just_me Posted July 9, 2007 Share Posted July 9, 2007 desligar filtros é asneira da grande... mais temperatura = menos oxigenio dissolvido filtro desligado= menos agitação superficial = menos oxigenio a entrar e as bacterias que estiverem no aquario vao continuar vivas até consumirem o oxigenio da agua.... 2 soluções: 1- ventoinhas a mandar ventinho para a superficie 2-pedra difusora com uma boa quantidade de ar estas duas opçoes promovem a evaporação o que ajuda a diminuir a temperatura, sendo que a primeira é a melhor. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts