neofleisher Publicado Julho 7, 2007 Publicado Julho 7, 2007 Boas gostava de saber qual a vossa experiencia com este tipo de filtros? e se aconselham.. Estou a pensar adquirir ou este ou o Rena XP3 qual adquirir? O preço é de 175€ o rena e 120€ o Hydor... Mas queria saber qual o melhor a curto e longo prazo... O aquario é de 300 litros e neste momento trabalha com 2 filtros internos.. mas quero e preciso alterar Cumprimentos Citar
Miguel Reis Publicado: Julho 7, 2007 Publicado: Julho 7, 2007 Boas gostava de saber qual a vossa experiencia com este tipo de filtros? e se aconselham.. Estou a pensar adquirir ou este ou o Rena XP3 qual adquirir? O preço é de 175€ o rena e 120€ o Hydor... Mas queria saber qual o melhor a curto e longo prazo... O aquario é de 300 litros e neste momento trabalha com 2 filtros internos.. mas quero e preciso alterar Cumprimentos HYDOR? Não!! Rena? Talvez.. Já tive um hydor prime 20 durante 4 meses. Só durou 4 meses.. no primeiro mês, começou a perder a força e foram feitas várias tentativas para "ganhar a tal força de origem" e nada. Dois meses depois, trabalhava normalmente (fingia trabalhar normalmente), fazia barulho normal mas não circulava água, Foi á fábrica e veio um novo. Quando veio um novo aconteceu o mesmo! Aliás, na loja onde o comprei, a dona disse-me que já era o 4º filtro a dar problemas! Por isso.. Hydor? Não! O Rena não posso dizer nada pois não sei! Mas em vez de comprares o hydor ou o rena porque não optas por um eheim?? Acredita que ficas muito mais bem servido e até acho que eheim é mais barato! Um Eheim 2217 é o suficiente para o teu aquário. cumps, Miguel Reis Citar
fjmr123 Publicado: Julho 8, 2007 Publicado: Julho 8, 2007 (editado) Exatamente um Eheim 2217 ou um Fluval 305, ficas muito mais bem servido e não vais ter problemas de certeza. São filtros muito mais fiáveis e com provas dadas. Editado Julho 8, 2007 por fjmr123 Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Fausto Vicente Publicado: Julho 8, 2007 Publicado: Julho 8, 2007 Exatamente um Eheim 2217 ou um Fluval 305, ficas muito mais bem servido e não vais ter problemas de certeza. São filtros muito mais fiáveis e com provas dadas. Concordo plenamente. O Rena também é um filtro bastante robusto, o veio é quase indestrutivel, mas peca um pouco a nivel de ruído. Uma outra hipotese para estudares e considerares: o JBL profi 500. Excelente na relação preço qualidade. Cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
rodrigogpmm Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Concordo plenamente.O Rena também é um filtro bastante robusto, o veio é quase indestrutivel, mas peca um pouco a nivel de ruído. Uma outra hipotese para estudares e considerares: o JBL profi 500. Excelente na relação preço qualidade. Cumps Fausto Eheim 2217, sem dúvida. o fluval é igualmente bom mas tem pouco filtragem mecânica, Quanto ao Rena esquece...o outro não conheço. O JBL tenho um 250 a funcionar, ainda não posso dar uma opinião, são parecidos aos eheim, mas parece-me que perdem muito caudal quando estão cheio de massas filtrantes, talvez sejam bons para filtragem biológica que carecem de menores caudais. Abraço Citar
Peninha Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 entre o Rena e o Hydor ????? Hydor e Rena??????? definitivamente está escolhido.... Eheim....ehehehehe e em 300 litros eu nem ficaria pelo 2217 Classic, ia antes para o 2028 Pro II .... mas dos que aqui já falaram, tambem gosto do JBL Cristal-Profi 500... no entanto em termos de fiabilidade e duração e qualidade e facilidade de uso ..... Eheim...é a escolha certa entre Rena e Hydor. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
arty77 Publicado: Julho 19, 2007 Publicado: Julho 19, 2007 no entanto em termos de fiabilidade e duração e qualidade e facilidade de uso ..... Eheim...é a escolha certa entre Rena e Hydor. subscrevo Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts