Comportamentos Estranhos?!


Recommended Posts

Olá será que me podem ajudar?

Adquiri um casal de 'Pelvicachromis pulcher', quase tudo estava conforme em termos de àgua etc.., o que aconteceu de estranho foi o seguinte: logo de inicio foi o macho que foi para local que preparei para 'ninho' e literalmente expulsava a fêmea das imediações para o outro lado do aqua. Passados 3 ou 4 dias a desgraçada foi-se.

Antes de ir buscar outra fêmea, queria saber se este comportamento é comum ou não. É que na loja estavam juntos no mesmo aqua 2 ou 3 casais, será que o meu macho teve um acesso de fidelidade conjugal?

Thanx

 

Sam

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele já tinha casal formado, seja onde for, vai matar todas as femeas. Li num sitio qualquer que quando formam casal se manteem fieis até morrerem. Pode ser uma barbarridade, mas é a informação que tenho...

 

O mais simples é adquirires uns 4/5 jovens e esperar até formarem casal. Não é só ter macho e fêmea, é um casal mesmo, porque em quase todas as espécies não basta haver um macho e uma fêmea para haver casal...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele já tinha casal formado, seja onde for, vai matar todas as femeas. Li num sitio qualquer que quando formam casal se manteem fieis até morrerem. Pode ser uma barbarridade, mas é a informação que tenho...

 

O mais simples é adquirires uns 4/5 jovens e esperar até formarem casal. Não é só ter macho e fêmea, é um casal mesmo, porque em quase todas as espécies não basta haver um macho e uma fêmea para haver casal...

 

Por acaso acho isso extremamente interessante, a sério mesmo.

Agora fico com o gajo solteirão então.... lol

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele já tinha casal formado, seja onde for, vai matar todas as femeas. Li num sitio qualquer que quando formam casal se manteem fieis até morrerem. Pode ser uma barbarridade, mas é a informação que tenho...

 

O mais simples é adquirires uns 4/5 jovens e esperar até formarem casal. Não é só ter macho e fêmea, é um casal mesmo, porque em quase todas as espécies não basta haver um macho e uma fêmea para haver casal...

 

não deve ser bem assim, pelo que li é a propria femea que toma a iniciativa de "chamar" o macho, alias, poderá haver varias femeas para um só macho.

mas isto é apenas a minha leitura pq desse peixe conheço pouco ou quase nada.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não deve ser bem assim, pelo que li é a propria femea que toma a iniciativa de "chamar" o macho, alias, poderá haver varias femeas para um só macho.

mas isto é apenas a minha leitura pq desse peixe conheço pouco ou quase nada.

 

As fêmeas cortejam o macho, mas assim que formam casal, matam os outros. E ficam juntos para sempre... ;) :D

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas cortejam o macho, mas assim que formam casal, matam os outros. E ficam juntos para sempre... :onfire::silly:

 

Assim é que é fidelidade matrimonial, um bom 'Valor'.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais