Luis Dias Publicado Junho 29, 2007 Publicado Junho 29, 2007 Viva, Descobri há cerca de um mês que o meu 2078, andava a deitar uns pinguinhos. Feito mariquinhas, fui logo comprar uns o-rings novos. A instalação dos ditos foi facílima... só substituir. Mas o danado do filtro continuou com os mesmos sintomas. Uma análise bem mais detalhada sobre o filtro, não revelou qualquer rachadela, coisa partida, barulho estranho, borracha ou o-ring mal colocado, nada. Está tudo impecável. Todas a peças encaixam na perfeição. Experimentei aumentar a pressão sobre as molas, mas estranhamente ficou ainda a pingar mais… Já experimentei de tudo e não consigo dar com o problema… Alguém já se deparou com um problema semelhante? Como o resolveu? Alguém que trabalhe com material de eheim? Obrigado a todos, Luis.Dias Citar
Superbxxx Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 Oi Luis! E as mangueiras estao desentupidas?Isto é só uma ideia....mas se eles tiverem entupidas podem tar a criar uma presso elevada q é solta no local dos"pinguinhos"!A saida da agua no teu aqua é igual a quando o instalaste ou está bem mais reduzida? 1Abraço Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
Luis Dias Publicado: Junho 29, 2007 Autor Publicado: Junho 29, 2007 Oi Luis! E as mangueiras estao desentupidas?Isto é só uma ideia....mas se eles tiverem entupidas podem tar a criar uma presso elevada q é solta no local dos"pinguinhos"!A saida da agua no teu aqua é igual a quando o instalaste ou está bem mais reduzida? 1Abraço Oi, Está tudo livre e desimpedido. As mangueiras de entrada e saida, são iguais 16/22. Tirei a bengala, arpirador e todas as peças de plastico das pontas das mangueiras... agora é só mangueira, o caminho está todo livre. Luis.Dias Citar
Fausto Vicente Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 Olá Luís. Olha que isso é esquisito. Não sei se poes, e se não o fazes, experimenta por vaselina no o'ring, em boa quantidade. Verifica se algum dos pontos de contacto não está deformado. De resto, com o´rings novos, não sei que mais te possa dizer, pois ele não deveria fazer isso de maneira nenhuma. Experimenta contactar com a Eheim a expor o problema, a ver o que eles te dizem... Dá noticias sobre isso; Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
kromo Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 aconteceu-me o mesmo a um 2026 que esteve parado durante uns tempos. vertia sempre do lado da saida de agua,mangeiras boas (novas) etc... o ring boa etc... como usava só com ouate e esponja..parti do principio que seria por estar demasiado cheio- como não cabia no movel. comprei um 2113 e arrumei-o de novo. vé .la se o teu problema não poderá ser esse. demasiado carregado. ou saida entupida... Citar
netmaniac Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 Bem , eu também me inclino para o excesso de materias filtrantes , tenta meter menos e vai adicionando , sem mexer em mais nada , assim ficas com a certeza. O meu rena XP2 fez-me isso , mas como são diferentes não quero com isso estabelecer ponto de comparação , apenas uma experiência (o RENA tem um buraco próprio para fuga dágua na cabeça ). Jose Palma Citar
Luis Dias Publicado: Julho 2, 2007 Autor Publicado: Julho 2, 2007 Viva, Bom, experimentei as vossas hipóteses e o filtro continuou a verter agua. O-rings re-untados e menos matéria filtrante não resolveu o problema. Uma vez que o filtro não está na garantia e o problema estava, nitidamente, algures na parte da cabeça do filtro, tive que adoptar uma medida drástica e abrir a cabeça do filtro. Bom, pus a coisa a funcionar sem a tampa da cabeça e lá descobri de onde vertia agua. A água saia do mecanismo de ferragem. O mecanismo de ferragem é composto por duas peças plásticas que comprimem uma membrana de borracha que faz de fole para sugar a água e ferrar o filtro. A agua saída algures nessa junção das partes plásticas. Retirei tudo, limpei, verifiquei se havia alguma coisa furada ou gasta e deparo-me com 3 encaixes de reforço partidos. Esses encaixes dão uma ajuda aos parafusos para comprimir ainda mais a membrana, justamente para esta vedar. Como sabem as eheim não vende as peças internas da cabeça do filtro em separado, por isso agora tenho que ver se arranjo ou uns parafusos mais fortes ou tentar arranjar um vedante plástico / borracha. Para esta segunda hipótese alguém conhece um bom vedante plástico / borracha? Atenção, é um vedante que procuro, não cola. Mais tarde e se tudo correr bem, eu deixo aqui a foto-reportagem da operação. Cmprts, Luis.Dias Citar
Ricardo Diogo Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Vai ao Izi e leva as peças. O pessoal de lá costuma ser atencioso e pode ser que te arranjem uma solução. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
PST Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Para esta segunda hipótese alguém conhece um bom vedante plástico / borracha? Atenção, é um vedante que procuro, não cola. É só uma ideia de um leigo, mas eu diria para usares a mesma silicone que serve para vedar os vidros do aquário... Citar "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Recommended Posts