Sunset "marcha-tudo"


sharpple

Recommended Posts

Certo dia contemplava eu a minha amostra de habitat aquático quando me deparo com um platy sunset, que até é bastante timido com a sua femêa, a introduzir a sua barbatana do amor num colisa.

Enganou-se, pensei eu, mas não, o que é certo é que o "marcha-Tudo" ataca por trás sem avisar e várias vezes ao dia, a minha duvida é a seguinte:

Será possivel o concebimento de alguma espécie mutante no ventre da minha colisa?

Editado por sharpple
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo dia contemplava eu a minha amostra de habitat aquático quando me deparo com um platy sunset, que até é bastante timido com a sua femêa, a introduzir a sua barbatana do amor num colisa.

Enganou-se, pensei eu, mas não, o que é certo é que o "marcha-Tudo" ataca por trás sem avisar e várias vezes ao dia, a minha duvida é a seguinte:

Será possivel o concebimento de alguma espécie mutante no ventre da minha colisa?

 

claro que nao estas 2 especies nao se repreduzem entre si.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também não acasalavam e no entanto..

 

 

LOL, pois...

 

Mas não, não te preocupes...essas duas espécies são muito diferentes entre si, pertencem a famílias taxonómicas diferentes, logo não são compatíveis genéticamente.

 

O platy que ataca a traição se calhar foi criado por Colisas, daí a sua identificação com a espécie, ou então a sua fêmea não lhe dá a"atenção" necessária e ele volta-se para outras possibilidades no aquário...

 

Abraço

 

Tiago

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, pois...

 

Mas não, não te preocupes...essas duas espécies são muito diferentes entre si, pertencem a famílias taxonómicas diferentes, logo não são compatíveis genéticamente.

 

O platy que ataca a traição se calhar foi criado por Colisas, daí a sua identificação com a espécie, ou então a sua fêmea não lhe dá a"atenção" necessária e ele volta-se para outras possibilidades no aquário...

 

Abraço

 

Tiago

 

 

lol, não é preocupação, até gostava que desovasse "algo", não é sonho de qualquer um de nós criar uma especie nova? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se por um acidente cósmico resultasse dessa união seres nunca antes vistos só tinhas uma coisa a fazer: tratar deles da mesma forma que tratas todos os outros. Porém o Homem é deveras limitado, erra muito frequentemente,sendo por isso má ideia tentar tais experiências. É melhor deixá-las para a Natureza, que com a sua perfeição não deixa nada ao acaso.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se por um acidente cósmico resultasse dessa união seres nunca antes vistos só tinhas uma coisa a fazer: tratar deles da mesma forma que tratas todos os outros. Porém o Homem é deveras limitado, erra muito frequentemente,sendo por isso má ideia tentar tais experiências. É melhor deixá-las para a Natureza, que com a sua perfeição não deixa nada ao acaso.

 

 

Considero bastante agressiva a tua resposta.

Como tal sabes que não sou eu nem tu que mandas na reprodução das espécies, não os meti lado a lado e ordenei "Come-a"...

Se todos pensassem como tu o mundo seria só lagartos verdes e pessoas brancas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considero bastante agressiva a tua resposta.

Como tal sabes que não sou eu nem tu que mandas na reprodução das espécies, não os meti lado a lado e ordenei "Come-a"...

Se todos pensassem como tu o mundo seria só lagartos verdes e pessoas brancas.

Se a consideras agressiva não a compreendeste. O que eu disse foi que se nascesse uma nova espécie no teu aquário para os tratares bem como tratas todos os outros peixes,visto terem os mesmos direitos que todas as outras criaturas.Obviamente que não foste tu que induziste o ''acasalamento''.O que eu disse foi que o Homem (e repara no H grande) ou seja a Humanidade quando tenta fazer o papel da Mãe Natureza, erra sempre poi não tem os poderes que Ela tem.Não foi obviamente o teu caso pois não o fizeste propositadamente. Mas à pessoas que ao juntar no mesmo aquário 2 espécies que nunca teriam hipóteses de se encontrar no ambiente natural,estão a quebrar certas regras naturais e dai resultam seres desajustados perante a Natureza. Mas repito não foi o teu caso. Agora Lagartos verdes não porque sou 100% benfiquista, e só pessoas brancas também não senão a minha ex-namorada cabo-verdiana simplesmente não teria existido e o mundo ficaria sem graça...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando queremos dizer algo, pensamos numa coisa, dizemos outra e a pessoa que nos ouve entende outra. Ora isto aconteceria se estivessemos a falar mas como ainda por cima, estas conversas são escritas temos que ser um pouco mais serenos tanto a ler como a escrever

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos tanta discução e o essencial não foi totalmente esclarecido. As colisas reproduzem-se como os bettas com algumas pequenas diferenças. Logo não fecundam como foi relatado mas só após uma serie de "abraços" dados pelo macho a fêmea começará a soltar pequenos óvulos que serão fecundados pelo macho no mesmo ato, aos quais logo após, ele apanha-os e mantém-os no ninho até conseguirem nadar livremente. Alguma semelhança com este acto por parte do teu sunset ja era preocupante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais