Bigor


Pereiro

Recommended Posts

  • 2 meses depois...
  • Replies 119
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 semanas depois...

boas

 

olha isso tá fantabulástico!!!! esses escalares e esse layout é de ficar sem palavras....

tens tapete com musgo?

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha isso tá fantabulástico!!!! esses escalares e esse layout é de ficar sem palavras....

tens tapete com musgo?

 

 

Muito obrigado!!!

 

sim, é musgo.. en concreto Vesicularia dubyana ou musgo de Singapur

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
... tem um aspecto selvagem...

 

é essa a expressão que me ocorre...

não será muito o meu estilo de aqua preferido, mas tenho que admitir que está muito bem conseguido.

acima de tudo os peixes devem gostar imenso. :puppydogeyes:

 

parabéns.

 

ps. já agora, essa parede parece ter sido pintada assim de propósito. foi? ;)

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ps. já agora, essa parede parece ter sido pintada assim de propósito. foi? :puppydogeyes:

 

moito obrigado pelos seus comentarios

 

a parede foi pintada de propósito para o aquario sim.. o efeito que faz de profundidade e degradado é moito porreiro penso..

 

un abraço grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva irmão galego :puppydogeyes:

 

 

Esse aquário 'vende' saúde.

 

Gosto especialmente da disposição dos troncos. Quase a lembrar 'A Criação de Adão' de Miguel Angelo na Capela Sistina...

 

Diria mesmo imbuido no espirito:

'Fumo branco'

 

'Habemos... Aquarium'!

 

;)

 

Parabens

 

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Que aquario belo!! ostia

Só tenho pena de não ser meu!!!!

 

Ai em ourense tens muitas lojas de aquarios?

Aqui em portugal parece me que é mais caro que em espanha!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva irmão galego cabecadura

Esse aquário 'vende' saúde.

 

Gosto especialmente da disposição dos troncos. Quase a lembrar 'A Criação de Adão' de Miguel Angelo na Capela Sistina...

 

Diria mesmo imbuido no espirito:

'Fumo branco'

 

'Habemos... Aquarium'!

 

;)

 

Parabens

AB

 

Os troncos sao a alma do aquario certamente..

 

Habemos.....

 

:microwave:

 

Boas!!

 

Que aquario belo!! ostia

Só tenho pena de não ser meu!!!!

 

Ai em ourense tens muitas lojas de aquarios?

Aqui em portugal parece me que é mais caro que em espanha!!

 

Cumprimentos

 

em ourense há lojas sim, mas eu compro tudo por internet, mais variedade e mais barato..

 

CS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pereiro

 

Como é que consegues ter esse musgo agarrado ao chão? utilizas alguma técnica?

Continuo a ficar deslumbrado com o teu aquário ...lindo!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pereiro,

 

Na generalidade gosto muito do teu aqua, vi que fizeste grandes modificações no layout desde o inicio, para melhor confesso, especialmente a nivel dos troncos. (mas devias ter deixado a pogostemon e a liliaopsis que eu tanto gosto :)) de qualquer forma, acho que a diplis deveria ser podada de forma a que ela cresce-se de forma a ter todo o mesmo tamanho e ficar mais compacta até não se ver o fundo, onde está a ludwigia colocaria a proserpinaca palustris "cuba" so para se ver as ultimas folhas que são as que ficam vermelhas.. na minha opinião melhoraria bastante.. são só pormenores, porque na generalidade gosto muito da harmonia que o aqua têm.. vê-se que é tratado com gosto! :)

 

Eu tentei no photoshop fazer um esboço que ilustrasse o que sugeri.. mas.. grande bodega que eu sou no Photoshop, de qualquer forma aqui vai.

 

P1010114.jpg

 

Abraço

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moito obrigado pelos seus comentários.. animao muito

 

diplis deveria ser podada de forma a que ela cresce-se de forma a ter todo o mesmo tamanho e ficar mais compacta até não se ver o fundo,

RR

 

é uma rotala rotundifolia, e é certo que debe ser compactada máis, mas é que a plantei fai bem pouco e ainda necesita umas quantas podas e replantes mais, mas a ideia é issa

 

 

(mas devias ter deixado a pogostemon e a liliaopsis que eu tanto gosto :))

 

a pogostemon nao gostei nada :crazyeyes:

 

e a lilaeopsis certamente ficaba bonita, mas descubri que o musgo con esta planta ou com a "cuba" ou parvula ou...... fai que o musgo estrague o tapete pois se mete entre él e chega um momento en que é impossible a sua remoçao.. é uma chatice manter ambas plantas.. pelo tanto tinha duas opçoes, ou tirar o musgo ou tirar a lilaeopsis... está claro qual foi a opçao hehe

 

onde está a ludwigia colocaria a proserpinaca palustris "cuba" so para se ver as ultimas folhas que são as que ficam vermelhas..

 

 

nao é ludwigia, é rotala macandra e nao é proserpinaca palustris "cuba", é limnophila aromatica, mas captei a ideia..

o certo é que estou a pensar em façer uma poda importante para "fazer a foto" com a aromática formando uma mata compacta, mas ainda tenho que continuar a trabalhar as rotalas e encher um bocado mais o aqua.. quando eso estiver pronto, faço a famosa poda e numas semanas terei a foto

 

 

moito obrigado pelo trabalho no photoshop para explicarme as ideias que tinhas.. certamente tems toda a razao en tudo o que comentas.. farei mesmo assim, excepto a rotala macandra que é uma das minhas plantas favoritas..

 

um abraço e obrigado pelos seus comentarios, que graças a isso tou aprender muitissimo com voçés

Editado por Pereiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito bom mesmo...gostaria de fazer 1 pergunta:

 

o musgo é de java certo??? como é que o conseguiste agarrar ao chao??

um abraço

bom trabalho

 

peço disculpas a Josegarcia que tambem me preguntou isso e esqueçeume responder...

 

o musgo é Vesicularia dubyana ou musgo de Singapur...

 

Num começo tinhao atado a pedras de piçarra (nao sei se este é o nome correcto em português) mas agora está solto, nao está agarrado a nada... mas como forma uma capa muito compacta nao se desfaz... quase nao tem mantenimento nenhum... só de vez en quando podo algo, mas muito pouco...

 

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não estou a dizer que é uma proserpinaca, estou a dizer que colocava onde indiquei, a proserpinaca palustris biggrin.png' alt=':biggn:'> e essa rotala rotundofolia assim de repente parecia-me uma didiplis diandra, está muito bonita e bem vermelha biggrin

 

Pois mas seja o que for está a precisar ai de uma poda para crescer como deve de ser.. corta isso.. e depois mostra :(

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.