Novo Aquario


Eduardo-Poa / RS

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, escrevo de Porto Alegre/Brasil , cidade da região sul do país. Tenho hoje um aquario de 200lt para alguns acaras-disco , 04 no total.

 

O projeto é para fazer um aquario de 160x60x60 que dá +/- 570litros, mas não sei que tipo de filtragem usar, então gostaria da sugestão dos amigos para deixar este aquario com condições de receber seus moradores.

 

abraço, e aguardo sugestões , opiniões, dicas, etc....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a pensar em Discus, uma sump é o melhor metodo para ter boa água. Tem é o problema de ocupar bastante espaço debaixo do aquário.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia João Abóbora, obrigado pela resposta. Cheguei a pensar que não teria resposta nenhuma. Bom estava nesta dúvida mesmo, entre um CANISTER e SUMP. Mas sim, vou ter somente discos e compativeis com eles. Vou começar o projeto do móvel para verificar os custos de colocar o SUMP dentro do móvel.

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As sumps facilitam muito a limpeza das metérias filtrantes, e ainda têm a vantagem de ter muito mais capacidade para estas.....

Eu tenho um canister mas se fosse hoje não pensava duas vezes , comprava uma sump sem a menor sombra de duvidas...e ainda tem a vantagem de colocares lá o aquecedor e outros sistemas de reposiçoes de água e tpas automatizadas e não automatizadas

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...