Eheim Vs Rena


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria que me dessem a vossa opinião e conselhos sobre qual o melhor filtro, o meu aqua será um "simples" comunitário, com algumas plantas, nada de muito elaborado, e sem grandes nessecidades... penso eu... na minha feliz ignorância... rs...

 

Tenho lido por aqui muita coisa, e tenho chateado tudo quanto é logista com o minimo de informações sobre aquários, e ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão.

 

O meu aqua tem 150Cx60Ax45L, e estou em duvida entre o Rena XP3, e um eheim (Ainda não sei qual, se um classic ??17 Penso que seja 2217, mas não tenho a certeza, ou outro qualquer profissional 2, que não sei a ref:)

 

O que pretendo:

 

1º Qual eheim será o mais indicado.

2º Qual o melhor para um iniciado, e mais facil de manter sem muito trabalho?

 

Nas lojas já me disseram de tudo um pouco, ambos são bastante fiaveis, e que acima de tudo seria o rena o preferivel porque tem uns cestinhos para meter as matérias, e portanto muito mais facil e "Limpo" de manter...

 

 

Agradeço todos a ajuda, e espero em breve estar a meter aqui fotos do meu aqua a funcionar em pleno...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostaria que me dessem a vossa opinião e conselhos sobre qual o melhor filtro, o meu aqua será um "simples" comunitário, com algumas plantas, nada de muito elaborado, e sem grandes nessecidades... penso eu... na minha feliz ignorância... rs...

 

Tenho lido por aqui muita coisa, e tenho chateado tudo quanto é logista com o minimo de informações sobre aquários, e ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão.

 

O meu aqua tem 150Cx60Ax45L, e estou em duvida entre o Rena XP3, e um eheim (Ainda não sei qual, se um classic ??17 Penso que seja 2217, mas não tenho a certeza, ou outro qualquer profissional 2, que não sei a ref:)

 

O que pretendo:

 

1º Qual eheim será o mais indicado.

2º Qual o melhor para um iniciado, e mais facil de manter sem muito trabalho?

 

Nas lojas já me disseram de tudo um pouco, ambos são bastante fiaveis, e que acima de tudo seria o rena o preferivel porque tem uns cestinhos para meter as matérias, e portanto muito mais facil e "Limpo" de manter...

Agradeço todos a ajuda, e espero em breve estar a meter aqui fotos do meu aqua a funcionar em pleno...

 

Abraços

 

eheim. Os renas são uma porcaria em durabilidade dos materiais, têm apenas uma vantagem que é o facto de quando falta a luz não desferrarem por causa de um sistema que têm e que não posso pormenorizar.

 

Eheim, fluval, jbl podes ir por aí, rena não aconselho, mas é apenas uma opinião.

 

Certo que alguém dirá que os rena são bons, todos têm características defensáveis, os eheim, têm mais., depois tens os fluval.

 

Aqui fica a opinião de quem pouco percebe.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 filtros externos, 1 da Tetra e outro da Heim. Não entendo muito do assunto, e desconheco qual das marcas com melhor longevidade e fiabilidade, mas prefiro o tetra, porque é mais siliencioso, intuitivo de utilizar, e ja tras o equipamento todo pra começar a trabalhar. O Heim é o 2217, era mais barato ke o tetra, estava em promoçao a 99,9€, mas dps tive de comprar as ceramicas e e o substrato pras bacterias, o ke elevou bastante o preço final (+40€). Quanto ao fluval não conheço. Expero ter ajudado alguma coisa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola cristo.....

olha eu nao tenho experiencia com filtros da rena...mas dos filtros exteriores que tenho da eheim um e profissional e e o mais pratico e tambem tem os tais cestos para as materias filtrantes.....opta por um eheim profissional que e o melhor e mais pratico....

 

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termo de filtros, Eheim, sem dúvida.

 

Basta referir por exemplo que o 2213 é produzido por há cerca de 10 anos.

 

Não digo que os Rena não sejam bons, mas para fiabilidade, eheim sem dúvida.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 filtros externos, 1 da Tetra e outro da Heim. Não entendo muito do assunto, e desconheco qual das marcas com melhor longevidade e fiabilidade, mas prefiro o tetra, porque é mais siliencioso, intuitivo de utilizar, e ja tras o equipamento todo pra começar a trabalhar. O Heim é o 2217, era mais barato ke o tetra, estava em promoçao a 99,9€, mas dps tive de comprar as ceramicas e e o substrato pras bacterias, o ke elevou bastante o preço final (+40€). Quanto ao fluval não conheço. Expero ter ajudado alguma coisa :)

 

Eu tambem tenho um filtro da tetra e um filtro a hein e posso afinçar que o da tetra é francamente superior.

O problema da tetra é a má representação que tem (a ANIVITE) se alguma coisa avaria o filtro é pra encostar porque assistençia técnica e peças de reposição é para esquecer.

O que interessa é vender ás grandes superficies, o cliente final que se lixa. Por isso apesar de considerar os tetra um bom filtro não recomendo a sua compra

 

Obs. Esta comparação é feita entre o filtro externo tetra ex e a serie ecco da Ehein

Editado por Gago
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando comprei este aquario tinha vinha com um rena Xp3 , era de mt facil manutenção e nunca me deu problema nenhum mas por querer uma filtragem maior troquei por um ehein 2080 e estou satisfeitissimo! apesar de o rena ser mt bom n chega aos pes deste!

é como se custuma dizer , "nos filtros há os ehein e depois ha os outros...." :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não me queixo nem de um , nem do outro , ambos usados , mas são bem diferentes , tenho um Rena XP2 , 5 estrelas , li algures sobre ruído , nem o oiço , o 2236 ecco que adquiri tb usado , 5 estrelas , quanto ao ferrar desferrar , como o ecco tb é super fácil , e tb tem cestos , só a litragem muda , um de 1050l/h (rena) outro de 600 l/h (eheim ecco) , posso dizer isto .... só me importava nestas duas opções com preço custo e consumos , de energia , e claro o desempenho do filtro , o eheim que falas não tem cestos , á quem os prefira e á quem os rejeite , por isso ficas bem servido com qualquer um de certeza , espero que ajude, um abraço.

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Cada cabeça a sua sentença. Eheim é sem dúvida o mais usade de todos os filtros e um dos mais fiáveis e representados. É por isso que tens peças e representação de jeito, mas eu pessoalmente tenho fluval e o meu filtro é espectacular. Rena é realmente boa em aquários, o resto esquece. nem filtros nem termosestatos.

 

Além disso o preço entre uma solução e outra leva sempre para a compra do Eheim.

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas eheim realmente é bom mas rena tambem e digo isso pk sou comercial da empresa detentora da importaçao da rena , e nao stou a olhar por mim pk és do sul e eu do norte (nao ganho com isso) e rena nao precisa de ser ferrado, sangrado.... e caso a luz te va a baixo qd voltar o filtro so recomeça apos encher sozinho para nao trabalhar a seco e a cabeça ou turbina agarrarem, e para quem kem disse termostatos nao vale nada, sao bons e esperem ate sair o novo smart heather nao é em vidro desliga automaticamente se baixar o nivel assinalado, tem um aviso luminoso para sempre k a temperatura subir ou baixar melhor tem uma entrada pelo termostato para colocar o tubo do filtro exterior, so visto mesmo, abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.