"sciaenocara"


Sara Garcia

Recommended Posts

Boas. Desculpem-me estar a meter onde não sou chamado. Não li todos os posts mas do que li ninguém comentou isto. Do que li (Quase toda a primeira página) isto já passou de uma questão biológica para uma questão moral.

 

Se dois indivíduos conseguem-ze cruzar e criar descendência fértil, porque não sobreviver? Acho que o facto de estar em cativeiro ou natureza nada influencia. Em cativeiro foi um acasalmento mais "sobre pressão", mas que poderia muito bem ter ocorrido na natureza ao acaso não? E por falar em cruzamentos, nunca repararam em cães rafeiros? Tenho cães, e o facto de em tempos um rotweiller ter acasalado com a minha collie não foi razão para matar os pequenos. Já tive alguns cruzamentos de espécies de cães e gatos, e acreditem, uns ficaram bem bonitos. Nova espécie? Abre-se um processo de criar o registo dela. Sabem quantas espécies novas de seres vivos são descobertas por dia? Quantas ainda mais estão por descobrir?

 

Mais uma vez desculpem-me ter respondido sem ter lido tudo, e ainda por cima numa área (Ciclídeos) que pouco ou nada percebo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas. Desculpem-me estar a meter onde não sou chamado. Não li todos os posts mas do que li ninguém comentou isto. Do que li (Quase toda a primeira página) isto já passou de uma questão biológica para uma questão moral.

 

Se dois indivíduos conseguem-ze cruzar e criar descendência fértil, porque não sobreviver? Acho que o facto de estar em cativeiro ou natureza nada influencia. Em cativeiro foi um acasalmento mais "sobre pressão", mas que poderia muito bem ter ocorrido na natureza ao acaso não? E por falar em cruzamentos, nunca repararam em cães rafeiros? Tenho cães, e o facto de em tempos um rotweiller ter acasalado com a minha collie não foi razão para matar os pequenos. Já tive alguns cruzamentos de espécies de cães e gatos, e acreditem, uns ficaram bem bonitos. Nova espécie? Abre-se um processo de criar o registo dela. Sabem quantas espécies novas de seres vivos são descobertas por dia? Quantas ainda mais estão por descobrir?

 

Mais uma vez desculpem-me ter respondido sem ter lido tudo, e ainda por cima numa área (Ciclídeos) que pouco ou nada percebo.

 

Cumprimentos

 

 

Boas, acho q tas a fazer confusão, já agora deixo aki umas informações, as diferentes raças de cães existentes pertencem á mesma espécie, "canis familiaris". O que se fala aki é hibridização de espécies diferentes, por exemplo; género: Labidochromis - espécie: caeruleus vs género: Pseudotropheus - espécie: lombardoi....São conceitos diferentes, se acasalares um rottweiler com um collie, o resultado será á mesma um "canis familiaris". O mesmo se passa com o gato, siamês ou persa são a mesma espécie "felis silvestris catus", raças diferentes como óbvio.

A minha opinião é que deve-se sempre q possivel evitar as hibridizações, pelos motivos q já aki foram descritos, mas se acontecerem não vem nenhum mal ao mundo, ou se faz o que a menina fez, na minha opinião o mais correto, ou então temos de ser responsáveis e certificar-nos q akela criação nunca chegará ao mercado, por várias razões, desconhecimento geral e até falta de escrúpulos de algumas lojas, esta ultima opção é sempre mais díficil de seguir, pois como foi dito acarreta riscos que nem sempre estão ao nosso alcance para controlar.

A hibridização na natureza, originou de facto o surgimento de novas espécies, é um facto, mas para ela acontecer é preciso que a "espécie" resultante consiga vingar e reproduzir-se durante várias gerações até se afirmar como espécie independente, o que não acontece em situações normais nos grandes lagos, pois muitas das espécies não se chegam a cruzar e qd o fazem os respectivos machos dessa espécie guardam o seu arém, sem falar na particularidade das cores dos peixes, passo a explicar, como sabem, julga-se q todos os Mbunas tenham um punhado de antepassados em comum, q qd chegaram ao lago malawi começaram a dividir em várias espécies, esta divisão baseou-se na escolha das fêmeas pelos machos, elas definiram o processo evolucional do lago, esta teoria explicaria o porke de as espécies existentes hoje se puderem cruzar e gerar descendencia, muitas vezes fértil, mas as fêmes teem sempre o poder de escolher, e uma fêmea de caeruleus no seu estado selvagem, nunca escolheria por ex: um pseudotropheus socolofi para acasalar, tendo á sua disposição machos de caeruleus, porke foi a maneira q a natureza escolheu organizar as coisas, criando variedades diferentes com cores diferentes, até por exemplo a mesma espécie de zonas diferentes do lago teem por vezes diferenças enormes em termos de cor, podendo ser confundidas com outra espécie. Bem acho que me alonguei demais já, desculpem lá o testamento, mas é uma área que me interessa bastante, por isso não resisti, os conceitos que aki apresentei foram muuuuuito resumidos, nomeadamente a evolução no lago malawi consoante a escolha das femeas.

Em relação aos cães, bem é melhor nem falar-mos deles senão não me calo HIHIHI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais