Plantas Pouco Exigentes


kenzo

Recommended Posts

Boas,

Acham que 15 watts em 50 litros e bolinhas de fertilizaçao colocadas no areao chegam para manter estas plantas de boa saude?

Anubia nana

Cryptocoryne beckettii

Microsorum pteropus

Musgo java

Ceratophyllum demersum

 

Nao quero investir para ja em sistemas de co2 nem alterar a iluminacao.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acham que 15 watts em 50 litros e bolinhas de fertilizaçao colocadas no areao chegam para manter estas plantas de boa saude?

Anubia nana

Cryptocoryne beckettii

Microsorum pteropus

Musgo java

Ceratophyllum demersum

 

Nao quero investir para ja em sistemas de co2 nem alterar a iluminacao.

 

Obrigado

 

Boas,

Acho que se chama "LowTech" help ... a 1ª, 3ª e 4ª tenho no meu aqua e são pouco exigentes, as restantes não conheço muito bem, mas é melhor aguardares pela opinião dos "Experts" :smilecolros: ...

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Com 15W acho que não.

Se queres ter plantas verdinhas,vicosas e que crescam bem mais vale gastares uns euros e comprares uma calha com uma 55wpll por exemplo.É o que eu vou fazer,disseram-me que em almada havia uma casa que vendia dessas calhas,e o preço ate é acessivel.

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao estou muito preocupado com o crescimento, bastava-me so que se mantivessem verdinhas , mesmo que cresçam lentamente.

Quanto ao site do tropica.com foi ai que eu me informei sobre as necessidades destas plantas , so que la nao dizem especificamente quais as condicoes, por isso perguntei aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acham que 15 watts em 50 litros e bolinhas de fertilizaçao colocadas no areao chegam para manter estas plantas de boa saude?

Anubia nana

Cryptocoryne beckettii

Microsorum pteropus

Musgo java

Ceratophyllum demersum

 

Nao quero investir para ja em sistemas de co2 nem alterar a iluminacao.

 

Obrigado

Boas,

Dessas que ai falas,penso que as unicas que têm alguma possibilidade de vingar são o feto de Java e o musgo de Java,a Anubia já é planta de raiz e parece-me perceber que não tens substrato fertil.

Já agora,investir em sistemas de CO2????? :smilecolros: É tão facil e barato fazer um sistema de CO2 caseiro que afirmações como a tua deixam-me sempre confuso,de qq modo CO2 com esse nivel de iluminação,tanbem não interessa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto nao tenho substracto fertil, apenas umas bolas fertelizantes.

Tinha-me esquecido que tambem posso fazer um sistema de co2 em casa, mas de qq das maneiras pela pouca luz que tenho nao vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Dessas que ai falas,penso que as unicas que têm alguma possibilidade de vingar são o feto de Java e o musgo de Java,a Anubia já é planta de raiz e parece-me perceber que não tens substrato fertil.

Já agora,investir em sistemas de CO2????? :shock: É tão facil e barato fazer um sistema de CO2 caseiro que afirmações como a tua deixam-me sempre confuso,de qq modo CO2 com esse nivel de iluminação,tanbem não interessa.

 

nao sei se entendi bem a tua explicaçao,mas a anubia é uma planta de rizoma e nao pode ser enterrada no areão.. deve ser presa a um tronco ou pedra..

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto nao tenho substracto fertil, apenas umas bolas fertelizantes.

Tinha-me esquecido que tambem posso fazer um sistema de co2 em casa, mas de qq das maneiras pela pouca luz que tenho nao vale a pena.

 

As anubias sao capazes de aguentar... agora o resto... devem ficar com crescimento débil....

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se entendi bem a tua explicaçao,mas a anubia é uma planta de rizoma e nao pode ser enterrada no areão.. deve ser presa a um tronco ou pedra..

abraço.

Ok,mas do rizoma nascem raizes não?...

Tanbem tenho aqui atada a uma pedra com o rizoma desenterrado,mas as raizes que dele saem enterram-se e bem.

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho anubias, musgo de java e fetos de java num aqua sem fertelizantes e com fraca iluminação, nas anubias crescem 1 a 2 folhas novas por semana, o musgo também cresce bem, o feto é que tem um crescimento mais lento....

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho anubias, musgo de java e fetos de java num aqua sem fertelizantes e com fraca iluminação, nas anubias crescem 1 a 2 folhas novas por semana, o musgo também cresce bem, o feto é que tem um crescimento mais lento....

 

Qual é o feto?

É algum dos que enumerei no 1º post ou é outra planta?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,mas do rizoma nascem raizes não?...

Tanbem tenho aqui atada a uma pedra com o rizoma desenterrado,mas as raizes que dele saem enterram-se e bem.

 

 

normalmente as raízes vao envolver-se na pedra e a planta fica presa a esta..

 

eu só deixei aquela informaçao pq mtas pessoas nao sabem que as plantas de rizoma nao devem ser enterradas.. é só mais uma ajuda pra quem percebe menos disto(apesar que eu tb percebo pouco,mas sobre as anubias eu percebo minimamente)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Todas as plantas que tens não te vão dar problemas... nenhuma é exigente quer em termos de nutrientes quer em termos de luz.

 

E sim eu usaria om co2 caseiro, qual é o problema?

Não te esqueças é que de noite convem ligares o o2 quando desligares a luz para nao teres escilações bruscas de ph e stressares os paixes.

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais