Companhia para 2 Discus


birabira

Recommended Posts

Boas,

 

Estou neste momento a tentar regressar ao Hobbie e gostaria de saber a vossa opinião para a companhia que devo dar a 2 discus. O Aquário tem 112 l ( 80x35x40), 2 lampadas, filtro interior FLUVAL.

 

Estava a pensar em adquirir um cardume ( 8 ) de neons, 3 ou 4 corydoras e um limpa vidros. Gostaria que me dessem opinião acerca do limpa vidros visto que alguns crescem muito e outros se incompatibilizam com os discus. Já agora com a vossa experiência se me puderem indicar alguma flora que se se possa adequar a este aquário ... Agradeço.

 

Se possível façam as vossas críticas e claro dêm as vossas opiniões.

 

Muito Obrigado

Conto com o vosso apoio para evitar erros que cometi no passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

Acho que dexas perguntas só te posso responder a uma, e é em relação ao limpa vidros

Nao sei se é compatível com discus, julgo que sim, normalmente o otto é uma boa solução

mas é melhor esperares pelas respostas da malta dos discus 8)

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também não sou experiente em Discus, mas o que posso dizer é que tenhas cuidado com os Limpa Vidros "Normais". Esse, Gyrinochelius Aymonieri quando adultos tendem a perseguirem os discus por causa do muco.

 

Ottocinclus sim, são uma boa aposta.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

Podes colocar no teu aqua os neons,os pleocos tb mas eles têm tendencia a tentar comer o muco q os discus deitam, eu no meu aqua tenho mas quero-me desfazer deles pq já estão muito grandes.

Tens q por no teu aqua peixes pacificos pq os discus não gostam de muita agitação.

Eu tenho neons, 3 escalares, um peixe fantasma, uma raia.... e dão-se todos muito bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi birabira...

concordo plenamente com o tem sido aqui dito

penso que os neons sao uma boa escolha...ate para dar um pouco de vida ao aquario....

e concordo com o Green Goblin e com o joao_m_gil ...

limpa vidros nao .... otos affinis sao uma otima suluçao..

pessoalmente..... penso que subtituia as corys por botias palhaço...

sao bem mais bonitos e tambem dao bastante vida ao akua.... mas é apenas uma opiniao...

 

fikem bem ......[[]]

 

birabira..........depois diz, quando te decidires, que especies é que vao constituir a tua fauna ........se poderes mete tambem fotos :twisted:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais