Mais Uma Novata


susananunes

Recommended Posts

Olá boa tarde a todos.

Recentemente iniciei este hobby tão fascinante.

O meu aquario tem 120x60 e comecei agora a povoa-lo.

Comecei por um limpa fundos e um limpra vidros uma semanita e depois comprei, segundo indicações da lojista, uma serie de neons. 5 azulinhos, 5 cobres e uns 5 white clouds (pelo menos é nome que vinha no recibo).

Ora bem, os neons azuis em 3 dias já me morreram 2, fiquei só com 3. Todos os outros parecem estar bem! Estará alguma coisa mal?

Entretanto queria comprar outros peixes ja maiorzinhos mas estou indecisa: plattys ou espadas?em que quantidade? quantos machos? quantas femeas?

SErá que me podem ajudar?

Beijos e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem.... ele esteve 1 semana a treabalhar so com a decoração, depois troquei alguma agua (um palmo aprox) esteve mais uma semana, depois comprei os limpa fundo e vidro e foram mais 3 dias.

O ciclo do azoto pode não estar completo ainda pois ele inicia-se ou com a colocação de peixes ou pondo comida na aqua sem peixes. Mas agora já está é remediares a situação.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo percebi, teve a funcionar 2 semanas e tres dias sem peixes, depois meteste os "limpas"( deve se um plecostomus e um CAE), ate aki mais ou menos, pois na minha opiniao nao devia ainda ter trocado agua.... e passado uma semana puseste os outros peixes(foi cedo de mais, pois sao peixes senciveis), espera mais uma semana e meia e volta e colocar mais peixes, mas so um ou dois peixes de cada vez separados por varios dias...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário já está ciclado há algum tempo e deixei de comprar neons azuis porque eles acabam sempre por morrer.. tenho neons rosa e neons preto e estão optimos! Não sei se será das lojas ou mesmo do fornecedor.. mas os neons azuis não andam bem! pelo menos por estas bandas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que não devias ter mudado água num aquário que ainda está a estabilizar. Acho que alguns desses peixes são um bocadinho sensíveis... mas na minha experiência, os white cloud mountain minnows são indestrutíveis.

 

Platys ou espadas será ao teu gosto, os platys são mais afáveis e fáceis de manter e reproduzir. Se comprares vivíparos, a proporção em geral é de 1 macho para 2 fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo percebi, teve a funcionar 2 semanas e tres dias sem peixes, depois meteste os "limpas"( deve se um plecostomus e um CAE), ate aki mais ou menos, pois na minha opiniao nao devia ainda ter trocado agua.... e passado uma semana puseste os outros peixes(foi cedo de mais, pois sao peixes senciveis), espera mais uma semana e meia e volta e colocar mais peixes, mas so um ou dois peixes de cada vez separados por varios dias...

 

 

o limpa fundos é uma coridora malhadinha o limpa vidros não sei.

a lojista é que me tinha recomendado para trocar a água, asneira pois entao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os parametros da agua? amonia? Ph? Quando meteste os peixes fizes-te o intervalo de uma hora eles dentro do saco e o saco dentro do aqua? E vais pondo agua dentro do saco para se habituarem ao Ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que não devias ter mudado água num aquário que ainda está a estabilizar. Acho que alguns desses peixes são um bocadinho sensíveis... mas na minha experiência, os white cloud mountain minnows são indestrutíveis.

 

Platys ou espadas será ao teu gosto, os platys são mais afáveis e fáceis de manter e reproduzir. Se comprares vivíparos, a proporção em geral é de 1 macho para 2 fêmeas.

 

 

os white e os neons cobre andam todos contentes em cardume, parecem estar bem... os azuis é k se separam do grupo e num dia morreu um e no outro dia tive outra baixa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os parametros da agua? amonia? Ph? Quando meteste os peixes fizes-te o intervalo de uma hora eles dentro do saco e o saco dentro do aqua? E vais pondo agua dentro do saco para se habituarem ao Ph?

 

 

 

 

coloquei-os 1º a boiar dentro do saco durante 15 min, depois fui acrescentando agura do aquario de 5 em cinco min e no final de 45m / 1h tirei-os com a rede e coloquei no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(risos) e faço isso como?

Não me expliquei bem. O que devias ter feito era pôr o aquario em funcionamento umas 3 semanas sem retirar nenhuma água. Ai podias fazer duas coisas para iniciar o ciclo do azoto ( bácterias do filtro começam a multiplicar-se de forma a purificar a água) : colocavas um peixe e ele com os seus dejectos ia iniciar o ciclo ou colocando apenas um pouco de comida todos os dias que faz o mesmo efeito. Passado uma semana ai começavas a colocar os peixes um a um sempre vendo os niveis de amonia.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a loja é de confiança podes misturar a água do saco com a água do teu aquário... bastava soltares assim os peixinhos no aquário. Tirar os peixes do saco com uma rede não deve ser fácil... de certeza que não magoaste nenhum que insistisse em ficar no saco?

Podes sempre tirá-los do saco à mão... é o que eu faço. Se o fizeres delicadamente, é praticamente impossível magoá-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloquei-os 1º a boiar dentro do saco durante 15 min, depois fui acrescentando agura do aquario de 5 em cinco min e no final de 45m / 1h tirei-os com a rede e coloquei no aqua

Boas,

 

Como já perguntaram "quais os parametros da agua? amonia? Ph?"? Isto é importante para as pessoas te poderem ajudar mais concretamente com o que poderá estar errado ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a loja é de confiança podes misturar a água do saco com a água do teu aquário... bastava soltares assim os peixinhos no aquário. Tirar os peixes do saco com uma rede não deve ser fácil... de certeza que não magoaste nenhum que insistisse em ficar no saco?

Podes sempre tirá-los do saco à mão... é o que eu faço. Se o fizeres delicadamente, é praticamente impossível magoá-los.

 

 

 

penso que não mas nao o posso afirmar...

eu penso que a loja seja de confiança pelo menos está recomendada aqui na zona mas tive receio

com a mão tenho medo! sou altamente desajeitada hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti comprava um kit de testes barato. Media os valores e tornava a pôr aqui no forum para o pessoal te aconselhar. :mrgreen:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não mas nao o posso afirmar...

eu penso que a loja seja de confiança pelo menos está recomendada aqui na zona mas tive receio

com a mão tenho medo! sou altamente desajeitada hehehe

 

 

Ok... :mrgreen:

se calhar sou só eu que procuro uma relação mais pessoal com os meus peixes! :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti comprava um kit de testes barato. Media os valores e tornava a pôr aqui no forum para o pessoal te aconselhar. :mrgreen:

 

 

o ph rondava os 7,1

amonia não medi

os parametros da agua nem sei ao k se referem lol

 

será pura ingnorancia minha lol?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então devias ter posto o aquário sem peixes apenas no primeiro segundo dia, depois punhas umas coridoras e limpa vidros e esperavas mais umas 2, 3 semanas, então aí começavas a por mais peixes. Bem mas já está feito já está. Quanto à morte de neons isso é normal, compram-se uns 10 morrem sempre uns 2 ou 3, por vezes até mais, entretanto o teu aquário já deve estar a estabilizar, daqui a uma semanita aconselho-te então a por mais alguns peixes, mas não ponhas muitos logo de uma vez. Entretanto se tens aí neons a água não é bem a mesma que para gupies e platys, neons ph 6,5 A 7 e água macia, platys e gupies ph 6,5 a 7,5 e água com alguma dureza. Não é que não vivam nessa água, vão sobrevivendo com mais dificuldades e mais suscetíveis a doenças. Acho que antes de comprar os próximos peixinhos devias ler um bocado e investigar as compatibilidades com os que lá tens, claro que primeiro tens de ver qual o tipo de água que tens, PH e DH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então devias ter posto o aquário sem peixes apenas no primeiro segundo dia, depois punhas umas coridoras e limpa vidros e esperavas mais umas 2, 3 semanas, então aí começavas a por mais peixes. Bem mas já está feito já está. Quanto à morte de neons isso é normal, compram-se uns 10 morrem sempre uns 2 ou 3, por vezes até mais, entretanto o teu aquário já deve estar a estabilizar, daqui a uma semanita aconselho-te então a por mais alguns peixes, mas não ponhas muitos logo de uma vez. Entretanto se tens aí neons a água não é bem a mesma que para gupies e platys, neons ph 6,5 A 7 e água macia, platys e gupies ph 6,5 a 7,5 e água com alguma dureza. Não é que não vivam nessa água, vão sobrevivendo com mais dificuldades e mais suscetíveis a doenças. Acho que antes de comprar os próximos peixinhos devias ler um bocado e investigar as compatibilidades com os que lá tens, claro que primeiro tens de ver qual o tipo de água que tens, PH e DH.

 

 

 

ok obrigado!

Eu já vou lendo algumas coisas mas talvez o meu problema passe por fazer fé no k algus lojistas dizem o k aliando á minha falta de conhecimentos dá um resultado desastroso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado!

Eu já vou lendo algumas coisas mas talvez o meu problema passe por fazer fé no k algus lojistas dizem o k aliando á minha falta de conhecimentos dá um resultado desastroso!

 

Oi!

O ciclo é das partes mais importantes na montagem do aquário. Ao interromperes o ciclo a meio, com a introdução de vários peixes e a muda da água, criaste um desequilibrio fatal.

Por isso, aconselho-te a ler muito, começa por colocar perguntas aqui no forum, o pessoal responde e sempre ficas ilucidada e não cometes erros.

Quanto aos lojistas, tens lojistas muito bons e outros que são uns anormais, como em todas as profissões.

Quanto á dica de um user que te disse para "se tiveres confiança na loja, podes colocar a água do saco dentro do aquário" (foi mais ou menos assim :-D ), NUNCA o faças! A água poderá trazer doenças e adivinha: Lá voltam os peixes a morrer!

 

Uma vez mais, lê, coloca perguntas sem receio, com o conhecimento que adquirires estarás preparada para perceber se te estão a enfiar o barrete ou não e vais ver que ficas em condições de dar o melhor aos teus peixes!

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário já está ciclado há algum tempo e deixei de comprar neons azuis porque eles acabam sempre por morrer.. tenho neons rosa e neons preto e estão optimos! Não sei se será das lojas ou mesmo do fornecedor.. mas os neons azuis não andam bem! pelo menos por estas bandas..

 

 

 

Possivelmente não será só da tua zona k os neons (azuis) não andam bem, pois eu na semana passada comprei 4 e em menos de 24 horas morreram me os 4 e todos os peixinhos k la estavam e aqueles k ja chegaram depois disso andam aki na maior.

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente não será só da tua zona k os neons (azuis) não andam bem, pois eu na semana passada comprei 4 e em menos de 24 horas morreram me os 4 e todos os peixinhos k la estavam e aqueles k ja chegaram depois disso andam aki na maior.

Lina Teresa

 

Olá.

Qual o Ph da água? Qual a temperatura? Foi feita a aclimatização?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.