Morreram-me 2 Peixes, Preciso De Ajuda


Nizia

Recommended Posts

Bom tarde.

Eu não tenho experiencia absulutamente nenhuma com peixes, mas sempre me fascinaram.

Então á menos de um mês fui á loja de animais e comprei 2 telescopios e 3 peixes laranjas que não faço a minima ideia do que são, mas que confiando no que o homem da loja me disse, eles davam-se bem.

Entretanto comprei umas plantas artificiais, e os peixes andavam sempre lá escondidos..sem mais nem menos morreu um peixe pequeno dos laranja e a partir dai os peixes revoltaram-se todos uns contra os outros..

Passados dois ou três dias durante o dia desfizeram as barbatanas do meu telescópio mais pequeno..eu tirei-o do aquario mas acabou por morrer..(isto aconteceu á dois dias, desde então não paro de pesquisar na net)

 

Hoje de manha estava o outro telescopio a tentar morder as barbatanas do outro peixe :( , não percebo o comportamento dele, visto ele ser um peixe sociavél..

Se alguém me conseguir ajudar...agradecia...

 

Já agora gostava que me explicassem o que é preciso pra ter um aquario em condições..

 

Bigada :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nizia! Há muitas perguntas que têm de ser esclarecidas e respondendo a elas ajudar-te-às. Que tamanho é o aquário? Os peixes de água fria crescem muito. Fizes-te a água ciclar antes de meter os peixes? Não se pode colocar peixes em água não ciclada.Tens de pôr o filtro a bombar durante 3 semanas(depende do tamanho do aqua) e a meio colocar um pouco de comida para as bactérias do filtro se alimentarem.Só depois colocas os peixes um a um. Os peixes de água fria costumam dar-se bem o problema deve ser ou o tamanho do aquario ou a qualidade da água.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

Agora que começaram a morrer os peixes eu comecei a pesquisar na net como realmente se faz um bom aquario.

Fiquei espantada, e cheia de vontade de matar o homem da loja dos animais.

 

Quando eu comprei os peixitos pedi ao senhor um filtro...e tudo o k fosse necessário..

Ao que o senhor me respondeu que não era necessario nada.

Vendeu-me inicialmente 3 peixes (2 Telescópios e um laranja coma cauda como a do telescópio) e um aquário minusculo redondo.

Actualmente tinha 5 peixes num aquario de aprox 12lt.

O senhor também me disse que só devia dar comida aos peixes dia sim, dia não, porque eu dava almoço e jantar :wink:

Mas não tenho nada de nada...Acho que agora até ter um orçamento porreiro vou dar os peixes a alguém que os possa ter num bom ambiente..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha esse homem que te vendeu os peixes é burro.E estúpido que nem uma porta. Tu não tens a culpa aconselharam-te mal. Mas às vezes temos de seguir o nosso instinto...Agora nesse aqua de 12l vão morrer todos. Vai aos classificados à oferta e lá tens aquas de 60l a preços razoáveis. Vais ver que se fizeres tudo ok os peixes vão andar ai lindos e pacificos. Já agora que loja é essa e onde?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Nizia.

Realmente 5 peixes em 12L, tadinho deles!

Ja deves ter reparado,lido que o pessoal aqui dá muito valor aos peixes e sao tratados muito bem. Estas no sitiu certo para tirar duvidas e teres ajuda de todos. Se nao poderes comprar para ja um aqua tenta dar os peixinhos, ou arranjar um lar provisorio para eles.

 

Dá um salto a este topico, estamos a aconcelhar um membro sobre manter peixes num globo

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65061

 

so por curiosidade, onde é essa loja?Tambem sou da zona de sintra e gostaria de saber. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É no Cacém..

 

Ele disse-me que podia ter lá até 7 peixes...e disse-me que os telescópios morriam com muita facilidade..

Agora já percebo porquê!!!

Segundo o que tenho lido esses peixitos são bastante resistentes...mas precisam de ESPAÇO!!!e água saudavél...

Agora não sei o que fazer aos peixes.

 

Esse aquário pode servir pra alguma coisa???tipo maternidade??É que foi-me oferecido e eu não queria mete-lo no lixo...

E um aquario de 60lt deve ocupar um espação!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha estado a ler sobre a turtura do globo...

Também tenho lá um onde eles estiveram alojados uma semana...depois ofereceram-me este que já é maior...mas se realmente é preciso um ainda maior mais vale azer uma parede de aquário :wink: só faltam é os euros...Agora tenho lá só os três peixes.. posso fazer alguma coisa pra que estes não morram também..é que as coisas são sempre carissimas...e eu estou a fazer uma espécie de mialheiro pra fazer uma coisa á grande...mas já vi que tenho muito pra ler...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha estado a ler sobre a turtura do globo...

é que as coisas são sempre carissimas...e eu estou a fazer uma espécie de mialheiro pra fazer uma coisa á grande...mas já vi que tenho muito pra ler...

 

as coisas nem sempre sao carissimas, se queres comprado em loja, claro que sao caras. Mas podes sempre comprar aqui no forum, ou em outro lado que nao seje novo. Tambem nao aconcelho muito começar em GRANDE. Acho que um aqua de 60L ja é muito bom. è por onde eu estou a começar. Mas claro que cada um sabe de si. :wink:

Mas o que estavas a pensar comprar? O que é para ti UMA COISA Á GRANDE??

Um aquario de 60L nao ocupa mt espaço. nada mesmo. Esse globo que tens pode sempre servir para hospital, maternidade ou criar reds mas tens de ter aquecimento e uma bombazita de ar.

 

Quanto aos peixes que tens ai, se nao quizeres "emprestar",nao arranjares sitiu para eles. mentem no globo. mas tentar ir mudando a agua com frequencia.

tens mudado a agua de quanto em quanto tempo?

 

Que loja é que foste que te recomendaram 5 peixes num globo?

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou repetir.

Os peixes não estão num globo..

Estão num aquário rectangular..mas já estiveram num globo..

 

Kd chegar a casa vou verificar os litros exactos do aquário onde eles estão agora.

Mas eu ainda não percebi porque é k eles estão tão agressivos ao ponto de arrancarem a cauda toda do outro peixito k morreu!!

Será fome??é k eles estvam todos a ataca-lo...já não o salvei a tempo...meti-o noutro aquário mas ele já nem orça tinha pra se virar...tava de barriga pra cima!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente esses peixes sao pacificos. Sera que estao a competir pelo espaço? Os da mesma especie nao lutam entre si pois nao.

O pessoal aqui diz, para alimentar os peixes 2 ou 3 vezes por dia. mas com pouca comida. quer dizes deves dar comida que eles comam no espaço d 3 minutos para nao se depositar no chao. Em vez de dares logo muita das varias vezes pouca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha 2 telespópios...e um deles também estava a triturar as barbatanas do "irmão"da mesma espécie!!

ando a tentar identiicar os outros peixes.

Agora o k sobra é 1 Telescópio, 1 peixe laranja com a cauda muito semelhante á do telescópio, e 1 outro laranja de cauda branca mais magrinho com uma barbatana normalissima.(este ultimo tem sido atacado pelo telescópio!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao estou a ver o motivo dos ataques. Acho que so pode mesmo ser falta de espaço. das alimentaçao todos os dias? reparas se estao FAMINTOS? Tenta dar a alimentaçao como disse.

Espera mais respostas de especialistas. Sou novato nisto tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles andam no aquário a 1000km/h...segundo o k li, pelo menos os telescopios deviam ser mais pachorrentos..vou seguir o teu conselho no que toca a alimentação..eu dou-lhes tds os dias á noite..e fico a vê-los comer..(têm k comer td,senão fcam de castigo!!!):wink: dou-lhes um cadinho..comem tds...e depois dou mais outro cadinho.. mas vou seguir o teu conselho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por não te responder..

Mudo a água toda, e limpo tudo, semnalmente...

Também já li que faço mal..

O homem da loja disse-me pra meter uma colher cheia de sal na agua...

 

Já vi que tou a criar uma grande caixa de tortura.... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha faz uma coisa... diz qual a loja...assim evitamos que alguem daqui lá vá.... uma colher de sal em 12 litros de agua? o senhor chamou o quê a esses peixes que te vendeu? Robalos ou douradas?

enfim....muda pouca agua de cada vez mas todos os dias...tipo 2 litros por dia durante uns dias. arranja um filtro de cascata. um dos pequenos custa 20 e poucos euros e dá para aquas até 60 litros que deve ser o teu proximo objectivo. uma bomba de ar pequena tambem ajudava.

depois espera que os 2 peixes desses mais resistentes aguentem.... e te deem tempo para arranjares um aqua de 60 litros. que é o minimo onde podes ter 2 peixinhos de agua fria..eles vão crescer e a agua fria suporta menos peixes que a tropical.

e principalmente lê tudo o que possas acerca de aquariofilia, aqui no forum tens quase tudo o que precisas..aliás até mais do que precisas para te iniciares...só tens que ler muitos topicos.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já contactei esse ultimo para o aqua de 130lt, mas não me disse mais nada...o endereço que tem é do "messenger" e foi através de lá que contactei, mas quando disse que era sobre o aquario não falou mais comigo!!

 

Vou continuar á procura de aquários ou mandar fazer um de raiz..

 

Já agora o meu aquario actual tem 25x42x20.....se não estou em erro são 21lt..eu já tirei todas as plantas artificiais...já agora podem dar-me umas ideias para eu depois dar uso a este aquario..

ah!! Alguém me pode explicar como é k eu meto fotos aqui?!

 

 

Bigada... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais logo para 130L?? Uii, em grande sim sra.

Esse aqua que tens ai, podes sempre guardar para servir de maternidade, ou hospital, quando algum peixe estiver doente para poderes medicar.

Ou ainda fazes uma criaçao de reds cherrys.Manda pm ao membro que ele responde-te.ou entao nao lol :S:S:S

 

Para meteres fotos

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Já pensei numa outra maneira de meter as fotos!!

Se eu as tiver no meu space, posso por o link na pasta das fotos, certo?!

E achas que não devo ir logo pra uma aqua de 130lt?!

Achas que vai ser muito despendioso?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Já pensei numa outra maneira de meter as fotos!!

Se eu as tiver no meu space, posso por o link na pasta das fotos, certo?!

E achas que não devo ir logo pra uma aqua de 130lt?!

Achas que vai ser muito despendioso?!

 

Acho que podes meter as fotos assim, depois os moderadores alteram e metem logo como imagem no topico.

 

Epa 130L é muito fixe, tambem gostava muito. Mas acredita que vai ser bastante despendioso. Aqua, areao, substrato, Iluminaçao, Filtro, termostato, CO2 (isso tambem podes fazer em casa), fauna, flora, produtos (medicamentos, anticloro,etc...).

 

Pretendes montar um aqua de agua fria ou quente? com ou sem plantas naturais? Tens de pensar bem nisso tudo.

E depois se te cansares disso tudo perdes muito $$$$.

Eu estou a começar por um de 60L, alem de aproveitar que o aqua foi dado, tambem nao queria mais. Ja gastei alguns euros. Ate agora esta a correr tudo bem, mas se um dia corre mal e eu desisto disto os euros empatados nao foram por ai alem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi oi

eu neste momento tenho os tais 3 peixes de agua fria num aquario de 21lt..

 

também já pensei em dar estes peixes..mas já tou afeiçoada a eles :wub:

 

Há pessoal que diz que mais vale comprar logo uma coisa em grande porque senão estamos sempre a gastar €€..e cada vez compramos maiores..

Ou seja, não sei o que fazer..

Os peixes de agua quente não é melhor pra quando tiver alguma experiencia na coisa??

Eu agora quando chego a casa até fico com sentimento de culpa por eles 3 estares naquele aquario sem filtragem nem nada!!

:puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estive a pensar em comprar esse tal grande 130lt (ou um mais pequeno) pra agua quente, e este que tenho actualmente meter lá um betta com 3 ou 4 "bettizas" :puppydogeyes:

Achas boa ideia??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao força, se estas decidida a 130L, força com isso estamos aqui para ajudar. Mas prepara a carteira!

Quanto aos bettas, acho que sim, podes por 1 macho e 2ou3 femeas. mas acho que devias ter um termostato(compras no carrefur uns pequenos por 16 euros) e se calhar uma bomba de ar. Mas alguem que esclareça melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há com cada lojista que eu nem acredito, porque é que se dedicam a isso se nem se deram ao trabalho de ler um bocadinho sobre os animais que têm para venda. Bolas que gozo dá trabalhar num ramo sem ter pon... de corn... de ideia do que se está a fazer. Tu não tiveste qualquer culpa do que se passou, agora é só olhar em frente e agora já sabes, primeiro ver o tipo de água que tens, escolher o tipo de peixes, escolher o aquário, as plantas, troncos pedras, aquecedor caso de água quente, termometro e filtro. Primeiro tens de ciclar, sempre com uns peixinhos mais resistentes, depois mais peixinhos, mas no ínicio sempre só um ou dois peixinhos, cuidado com a subpovoação do aquário. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.