Recommended Posts

Publicado

Tenho num aqua um Filtro da Fluval 404 Externo !!

Alguem mete num dos compartimentos ( superior ) a lã de vidro ??

No manual de instruções eles nem falam em por isso !! E limpa a água á mesma ??

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Publicado:

Viva,

Tenho um 404. Não uso nada além das esponjas que vêm com o filtro e cerâmica.

De facto no manual não referem nada sobre isso. Penso que não há necessidade de colocares a lã... mas se quiseres não vejo porque não.

Sempre apanha os detritos mais pequenos que "escapam" às esponjas.

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Viva,

Eu tenho um 104 que ao contrario do 404, apenas tem 2 cestos.

Tenho lã no cesto a seguir às esponjas, jujlgo que para além de fazer uma boa filtragem mecânica também ajuda na filragem biológica.

Publicado:

Pois é !!

Meti a lã no cesto superior ( o ultimo que liga á saida da água )

E ele fica entupido facilmente ... em uma semana ele perde metade do debito da água !! Nas duas semanas mal água manda 8)

Se calhar vou por a lã no 3º cesto !! Um abaixo do superior.. pois ele tem a ultima tampa que encosta á cabeça do motor e a água é forçada a passar por aquele espaço.... como tem lá a lã o lixo fica concentrado todo naquele sitio !! Será que ele trabalha bem sem a lã ??

Os filtros da EHEIM tambem só trazem um quadrado para por na parte superior de lã... que nem é muito fina. !! Nem falam em por lã nos compartimentos deles !!

Que dizem ?

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Publicado:

Boas,

A lã deve ser colocada imediatamente asseguir as esponjas, fazem a primeira triagem de detritos pelas esponjas passa ao cesto da lã onde ficaram detidos os detritos de menor calibre impedindo que os mesmos se acomulem nas ceramicas (impedido a circulação necessária as bacterias) que deveram ser os ultimos elementos da filtragem.

A cavalo da do não se olha o dente

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!