Flash Publicado Abril 13, 2004 Publicado Abril 13, 2004 Tenho num aqua um Filtro da Fluval 404 Externo !! Alguem mete num dos compartimentos ( superior ) a lã de vidro ?? No manual de instruções eles nem falam em por isso !! E limpa a água á mesma ?? Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
nunomiguel Publicado: Abril 13, 2004 Publicado: Abril 13, 2004 Viva, Tenho um 404. Não uso nada além das esponjas que vêm com o filtro e cerâmica. De facto no manual não referem nada sobre isso. Penso que não há necessidade de colocares a lã... mas se quiseres não vejo porque não. Sempre apanha os detritos mais pequenos que "escapam" às esponjas. Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Abril 13, 2004 Publicado: Abril 13, 2004 Viva, Eu tenho um 104 que ao contrario do 404, apenas tem 2 cestos. Tenho lã no cesto a seguir às esponjas, jujlgo que para além de fazer uma boa filtragem mecânica também ajuda na filragem biológica. Citar
Flash Publicado: Abril 13, 2004 Autor Publicado: Abril 13, 2004 Pois é !! Meti a lã no cesto superior ( o ultimo que liga á saida da água ) E ele fica entupido facilmente ... em uma semana ele perde metade do debito da água !! Nas duas semanas mal água manda Se calhar vou por a lã no 3º cesto !! Um abaixo do superior.. pois ele tem a ultima tampa que encosta á cabeça do motor e a água é forçada a passar por aquele espaço.... como tem lá a lã o lixo fica concentrado todo naquele sitio !! Será que ele trabalha bem sem a lã ?? Os filtros da EHEIM tambem só trazem um quadrado para por na parte superior de lã... que nem é muito fina. !! Nem falam em por lã nos compartimentos deles !! Que dizem ? Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
SAAC Publicado: Abril 13, 2004 Publicado: Abril 13, 2004 Boas, A lã deve ser colocada imediatamente asseguir as esponjas, fazem a primeira triagem de detritos pelas esponjas passa ao cesto da lã onde ficaram detidos os detritos de menor calibre impedindo que os mesmos se acomulem nas ceramicas (impedido a circulação necessária as bacterias) que deveram ser os ultimos elementos da filtragem. Citar A cavalo da do não se olha o dente
Recommended Posts