Eheim Vs Jbl


Recommended Posts

Boas:

 

venho aqui pedir ajuda a todos os que já tem experiência na escolha de filtros. partilhem comigo a vossa opinião.

 

há 1 ano que ja uso um filtro interno no meu aquário e chegou a altura de manda-lo para a reforma. Mas a escolha do novo filtro anda a entupir-me os neurónios.

 

2 possibilidades encaixam no meu budget mas nao consigo decidir por qual. os oponentes são:

 

Eheim professionell 2224

700 l/h

Filter volume: 3l

Power: 8w

Altura: 150cm

89,48 eur (com base na aquaristic.net)

 

JBL Cristal Profi 250

700 l/h

Filter volume: 5.3l

Power: 13w

Altura> 180cm

74,86 eur (com base na aquaristic.net)

 

ou seja, entre os dois já com matérias filtrantes, o jbl parece um pouco superior por menos 15 eur... será que vale a pena?

 

 

Quem se puder manifestar, que diga de sua justiça! :wink: Agradeço todas as opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pires, exactamente. Pelas características, o jbl é superior. Agora o que não sei é se é silencioso, se é fiável, enfim, tudo o que queremos que um filtro seja.

 

Alguém tem um jbl em funcionamento? vale a pena em relação à eheim? ou simplesmente gasta-se aqueles 15 eur e vai-se para um filtro tecnicamente "inferior" mas ficamos com a paz de espírito de que nao falha?

Editado por morpheus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um JBL Cristal-Profi 500 a trabalhar a coisa de 2 anos e 2 Eheims 2217 e 1 Eheim 2028 e posso-te garantir que a unica diferença é a longo prazo. só notarás a diferença de preço na qualidade dos componentes e na durabilidade do motor...de resto a curto e medio prazo penso que o JBL ganha pelo maior volume de materias filtrantes. em simplicidade de uso são absolutamente iguais. em ruido, o Eheim ganha, mas não me posso queixar do JBL.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheim é qualidade, nao é que a jbl nao tenha, mas eu ia para a Eheim que apesar de ser mais cara consome menos, e tem uma durabilidades dos seus componentes muito superior aos da jbl...

 

escolhe, considerando as caracteristicas que consideras mais importante num filtro.

 

fk bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

A minha opiniao e a seguinte: so existem duas marcas de filtros.

Eheim e as outras.

Abraco,

Nuno Forca

 

 

Boas

 

Essa marca "as outras" será tão boa como a Eheim? É que se for, o próximo filtro que comprar seria um desses, mas têm de me dar 120% de certeza...

 

Falando a sério. Eheim, para mim, e mais alguns milhares, senão milhões, de utilizadores a nível mundial, é sinónimo de fiabilidade e durabilidade. Tenho colegas com filtros Eheim a trabalhar 24/24 há mais de 15 anos sem qualquer desgaste ou problema. Acho que isto quer dizer alguma coisa.

 

Cumps.

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, para mim é JBL.

Já vou no segundo, não por que tenha avariado, mas por upgrade, e não quero mais nada.

Na altura da compra ainda equacionei, e uma conversa com um comerciante decidiu-me.

Ele diz que a Eheim está com problemas de representação e tem muita dificuldade em arranjar peças de substituição.

Se é verdade, ou não... não sei.

Mas eu não arrisco.

Há algum tempo fiz a burrice de partir o veio de cerâmica do meu, e a ornimundo conseguiu-me um com impeler para o outro dia.

Não me queixo do meu.

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem escolheria JBL

ha uns tempos tive de escolher um filtro o mais barato possivel, com a maior capacidade para matérias filtrantes e a elevar a água a 1,80m.

Era para um aqua de 350 l de ciclideos, que já sabia serem uns porcos.

andei indeciso. acabei por obtar pelo JBL 500 por 110€ (eheim tambem havia mas mais caros)

é um filtro fabuloso, tendo em conta o que custou. Se houvesse mais €€€€€, talvez optasse por um eheim 3 ou fluval fx 5

se hoje tivesse de escolher, JBL sem dúvida pela melhor relação preço/satisfação

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Concordo com a generalidade das opiniões os doi equipamentos são muito bons e só gostaria de adicionar uma informação curiosa,o consumo de mais 5W do JBL, representam um acréscimo de 12€ anuais em electricidade.

 

Ecológicamente o Eihem é mais "verde".

 

Saudações amigas

 

Nelson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Eu utilizo "as outras" e estou mesmo muito contente com a fluval, desde exist~encia de peças, power, representação, capacidade, barulho e fiabilidade nem me dou ao trabalho de voltar a escolher outra marca se bem que reconheça que as pessoas usam muito a eheim e por isso é boa e conheçoi quem tenha e gabe muito, mas é exagerado dizer que tudo o resto são filtros inferiores.

 

Dou um exemplo: há tempos vi um filtro com :2gunfire: cinco anos de garantia e UV incorporada e aquecedor de uma marca qu nem conhecia e que o vendedor tinha 2 a serm usados na loja em condições de trabalho que só queria que o pessoal visse e a resposta que ele me deu foi justamente que por vezes as outras são melhores... vá-se lá perceber

 

Não quero influenciar mas pessoalmente acho a fluval espectacular é é uma das "outras"

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.