"akadama" Do Aki


Paulo Lisboa

Recommended Posts

Boas,

 

comprei uma embalagem de terra para bonsais que, segundo a constituição anunciada, tem Akadama.

 

Deixo aqui as imagens em detalhe para quem poder fazer o favor de se chegar à frente aconselhar ou desaconselhar o uso desta em aquário.

 

Dado o preço reduzido, 2,90 por 1,5L, se servir para aquários, poderá ser interessante.

 

Akamada_frente.jpg

Frente

 

 

Akamada_tras.jpg

Trás

 

 

Akadama_detalhe_frente.jpg

Detalhe Frente

 

Akadama_detalhe.jpg

Detalhe Trás

 

Que dizem??? Arrisco a utilização disto ou não?

 

Obrigado pela atenção!!!!

 

PS - Se repararem... é da Luso-Bonsai. Se não me engano já tivemos problemas com compras online com eles, não foi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Eu não colocaria essa terra no aquario, porque sendo a sua constituição de akadama, turfa e terra vulcanica, a turfa que vem em "palha" se não estou em erro, vai-se misturar na coluna de agua e vai turva-la.

 

Ja utilizei desta terra em bonsais e é muito boa, agora se a quiseres utilizar em aquario eu aconselhava a pores uma camada de akadama ou outro tipo de areão por cima para que a turfa não fique em contacto com a agua.

 

Espero ter ajudado

 

Abraços Jofra bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim. Seria dessa forma que ia fazer.

 

Por baixo o conteúdo deste saco e por cima o areão! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Pois assim é capaz de dar bons resultados, não sei de que tamanho é o teu aquário mas se calhar saía mais económico comprares turfa granulada e adubo npk e colocares por baixo do areão... para mim compensou

 

3.85 + 5 Euros = 8.85

 

Abraços Jofra :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante pequeno. Para teres uma ideia 4kg de areão chegou. É uma aquário onde vou fazer uma experiência em termos de hardscape :) Depois mostro!

 

Agora queria mesmo era ter a certeza que este akadama não seria prejudicial aos peixes porque esses não têm culpa nenhuma de eu querer poupar uns euros, certo?

 

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora queria mesmo era ter a certeza que este akadama não seria prejudicial aos peixes porque esses não têm culpa nenhuma de eu querer poupar uns euros, certo?

 

AB!

 

 

poupar da sempre jeito mas as vezes o barato sai caro! testa bem isso antes de avançares com os peixes! abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Pois assim é capaz de dar bons resultados, não sei de que tamanho é o teu aquário mas se calhar saía mais económico comprares turfa granulada e adubo npk e colocares por baixo do areão... para mim compensou

 

3.85 + 5 Euros = 8.85

 

Abraços Jofra :puppydogeyes:

 

Desculpa lá a pergunta, onde se compra dessas coisas (turfa e adubo) e com que nomes? Tipo pede-se adubo npk?? e eles sabem o que é?

Abraço

 

Sam

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai la ver a akadama da naturline que te fica bem mais barata do que essa e é propria para aquarios, a menos que o saco que compraste seja de 15l e nao de 1,5 sendo esse o caso ando aqui a fazer figuras de urso e por isso peço desculpas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

fica bem mais barata do que essa e é propria para aquarios

 

Desculpa discordar mas a akadama não é própria para aquários, é um solo japonês especializado para conferir boa drenagem no cultivo de bonsais, a aquariofilia é que adoptou a akadama como um meio mais barato do que outro tipo de solos e ao mesmo tempo confere boa oxigenação das raízes e um aspecto agradável á vista (para alguns... ouros não acham isso, mas são gostos)

 

Abraços Jofra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu coloquei areão por cima e não tenho nada a flutuar, mas podes por sempre uma rede por cima da akadama e por baixo do areão!

Apercebi-me no entanto que se não tivesse o areão a cobrir, parte dela flutuava.

Mal não faz! Agora se existem outros substractos mais eficazes é bem provável, mas tal como tu eu comprei com base na sua composição.

 

 

Vê isto

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel...

 

as minhas desculpas!

Já não me lembrava do teu tópico onde AINDA POR CIMA eu também escrevi!

 

Ele há coisas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais