Nova Lente Canon 35-70mm Macro


Recommended Posts

Olá,

 

Hoje finalmente chegou a minha nova lente (finalmente uma macro) e tirei algumas fotos à pressa... aqui ficam:

 

IMG_0684.jpg

 

IMG_0613.jpg

 

IMG_0621.jpg

 

IMG_0620.jpg

 

IMG_0618.JPG

 

IMG_0627.jpg

 

Não só dá, como é óbvio um realce especial ao pormenor como tem uma excelente luminosidade.

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Diogo, já agora qual a abertura da lente?

 

Se a abertura for o que penso - 3.5-4.5 (nada de especial) !!!

 

Aqui ficam mais umas fotos...

 

IMG_0707.jpg

 

IMG_0711.jpg

 

IMG_0709.jpg

 

IMG_0706.jpg

 

IMG_0704.jpg

 

IMG_0700.jpg

 

IMG_0695.jpg

 

IMG_0699.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A lente tira umas fotos à maneira, é pena é ter uma abertura fraca, mas dá para sacar umas belas fotos! bigsmile

Estou com ideia de comprar uma, desse genero, mas com uma abertura melhor!

Continua a postar umas fotos, para o pessoal ficar maravilhado!

 

Abraços,

PEdro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lente tira umas fotos à maneira, é pena é ter uma abertura fraca, mas dá para sacar umas belas fotos! :D

 

Pois... mas o preço vai subindo!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... mas o preço vai subindo!

Disso não há dúvida.

Mas há alternativas a preços mais simpáticos ainda que não seja Canon

A questão é saber se tem a mesma qualidade.

Sobre isso já não sei falar.

Abraços

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

ess lente pareçe ser muito boa.

Que Canon e que tens? COmprei ha uma semana uma Canon 400d mas ainda não consegui dar-me muito bem com aquilo :P

 

A lente não é nada de especial! A máquina é que já sabe tirar fotos sozinha!!! É uma Canon EOS 300D

Aqui fica mais um exemplo...

 

16_1.jpg

 

e de um peixe - mais complicado de fotografar...

 

21_.jpg

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da do flavescens!

Mas a outra parece que tem um bocado de ruido ou que levou um bocado de zoom digital, sei lá, está esquisita, boa na mesma, mas tem ali qualquer coisita, não está tão limpa.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Disso não há dúvida.

Mas há alternativas a preços mais simpáticos ainda que não seja Canon

A questão é saber se tem a mesma qualidade.

Sobre isso já não sei falar.

Abraços

PBL

 

 

desculpa.... mas a sigma que indicas-te põe num cantinho a lente canon que esta a ser usada!!

so logo pelas abreturas!!

sinseramente ñ gosto de canon!!! acho que a canon tem falta de qualidade nas lentes dela!!! prefiro mil vezes a nikon!! o prob. é que pagas mais por uma lente semelhante na nikon!! já para nem falar das makinas!! que as nikon são mesmo muito superioures!!!

(ñ sei pois ñ conheco o teu aquario!!! mas essa temperatura de cor acho que deixa muito a dessejar!!! mas as fotos muito boas!!!) ou é falta de abertura) sinseramente ñ gosto do desfoque da lente!!

mas o aquario LINDO!!! Parabens!! os promenores de aqua salgado... saõ divinais!!!

Editado por ptorres98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito de fotografia, mas.....

 

É rara a lente zoom ou com variação de distancia focal que consiga macros 1:1. Geralmente temos 1:2 e com a adaptação de aneis de close-up consegue-se então os ditos 1:1, mas nunca é a mesma coisa que uma lente realmente macro.

 

Essa lente e pelo que vi, procurando na net, não é uma lente recente, pelo menos em construção. Deduzo desta forma que essa lente não é para DSLR, mas sim para SLR, logo tens de multiplicar o facto de corte da tua 300D e multiplicas pela distancia focal minima e máxima e assim terás a real distancia focal que tens nessa lente.

 

A abertura dela na distância focal minima é de 3.5, não vou dizer fraquinho, pois existe bem pior que isso.

 

Em relação às fotos, trabalha bem esse foco e o DOF (Deep Of Field) para conseguires melhores fotos.

 

Cumps,

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às fotos, trabalha bem esse foco e o DOF (Deep Of Field) para conseguires melhores fotos.

 

sinceramente ate nem acho mal de todo... pois ele foca o que lhe interesa!!!

o que acho é que o desfoque da lente deixa a desejar mas é um opinião propria!!!

e falando e profundidade de campo... a velocidade ia aumentar muito... e depois ñ nos podemos esqueser que ele esta a fotografar coisas vivas... e se mexem... e flashes e aquarios acho que não rima!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente ate nem acho mal de todo... pois ele foca o que lhe interesa!!!

o que acho é que o desfoque da lente deixa a desejar mas é um opinião propria!!!

e falando e profundidade de campo... a velocidade ia aumentar muito... e depois ñ nos podemos esqueser que ele esta a fotografar coisas vivas... e se mexem... e flashes e aquarios acho que não rima!!!

 

Neste caso a velocidade ia baixar, em vez de usar p. ex: 1/125 com f/x=5, teria de usar f/x=11 ou superior e para compensar das duas uma ou aumentava o ISO e mantinha a velocidade ou reduzia a velocidade e mantinha o ISO para não ganhar ruido na foto. Mas ai teria o problema do arrastamento, que se resolve perfeitamente com flash à segunda cortina, se quiserem usar flash. Senao teriam mesmo que optar pela 1ª hipotese.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso a velocidade ia baixar, em vez de usar p. ex: 1/125 com f/x=5, teria de usar f/x=11 ou superior e para compensar das duas uma ou aumentava o ISO e mantinha a velocidade ou reduzia a velocidade e mantinha o ISO para não ganhar ruido na foto. Mas ai teria o problema do arrastamento, que se resolve perfeitamente com flash à segunda cortina, se quiserem usar flash. Senao teriam mesmo que optar pela 1ª hipotese.

 

eu continuo a disser que flash e aquario ñ rima. mesmo há segunda cortina devido a reflxos aparecem sempre!!!

o iso já se sabe que o ruido.... há noise nijas que sempre tratam isso mas que já se sabe que so resolvem em parte!!!!

e o ruido nas canon.... ate mete medo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu continuo a disser que flash e aquario ñ rima. mesmo há segunda cortina devido a reflxos aparecem sempre!!!

o iso já se sabe que o ruido.... há noise nijas que sempre tratam isso mas que já se sabe que so resolvem em parte!!!!

e o ruido nas canon.... ate mete medo....

 

Eu nem coloco isso em discussão, pelo menos no uso do flash para fotografar aquários ou objectos inanimados.

 

Para conseguires uma boa foto macro ou tens muita luz ou então estás arrumado. Poderia colocar aqui exemplos de fotos com e sem flash aos bicharocos e a diferença em detalhe, luz e cor não tem nada a ver.

 

Não alongo aqui a discussão, se abrirem outro tópico estarei cá para responder consoante os meus conhecimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem coloco isso em discussão, pelo menos no uso do flash para fotografar aquários ou objectos inanimados.

 

Para conseguires uma boa foto macro ou tens muita luz ou então estás arrumado. Poderia colocar aqui exemplos de fotos com e sem flash aos bicharocos e a diferença em detalhe, luz e cor não tem nada a ver.

 

Não alongo aqui a discussão, se abrirem outro tópico estarei cá para responder consoante os meus conhecimentos.

 

tens de me explicar como fazes isso de utilizar o flash em aquarios!!! agora estou corioso!! e sem reflexos???

eu serio que ñ consigo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa por cima do aqua, apontado para baixo. Obviamente não o podes utilizar apontado a um vidro por causa do reflexo.

 

abx

 

EDIT: Havia um tópico onde se discutiam várias técnicas de fotografia a aquas, estava muito interessante. Não me lembro onde está, mas se pesquisarem um pouco encontram-no. É recente.

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa por cima do aqua, apontado para baixo. Obviamente não o podes utilizar apontado a um vidro por causa do reflexo.

 

abx

 

EDIT: Havia um tópico onde se discutiam várias técnicas de fotografia a aquas, estava muito interessante. Não me lembro onde está, mas se pesquisarem um pouco encontram-no. É recente.

 

Infelizmente esse tópico parou, mas quando houver oportunidade irei continuar a divagar por lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente esse tópico parou, mas quando houver oportunidade irei continuar a divagar por lá.

 

Estive a dar uma olhada no teu site, fotos muito boas sim senhor. Estou a ver que gostas de macros :D

Tomara eu tirar fotos assim, mas com a minha S9500 é mais difícil...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a dar uma olhada no teu site, fotos muito boas sim senhor. Estou a ver que gostas de macros :D

Tomara eu tirar fotos assim, mas com a minha S9500 é mais difícil...

 

abx

é pá já estamos a fugir ao tema!! quem é que começa um topico para continuarmos a conversa!!!

pois estou a gostar dela!!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é pá já estamos a fugir ao tema!! quem é que começa um topico para continuarmos a conversa!!!

pois estou a gostar dela!!! LOL

 

Vou abrir o tópico já com alguns exemplos do que de mal se pode fazer e do que realmente eu faço para as coisas sairem em condições, mas claro todas as opiniões são válidas e acredito que possa estar a fazer muita coisa mal.

 

cfatelo,

 

Uma das principais valias da fotografia é saber como a fazer. Ter conhecimentos básicos e noções de como tudo funciona e se relaciona.

 

Lanço umas questões:

 

O que é a abertura?

 

O que é a velocidade?

 

O que é o ISO?

 

Como é que se relacionam?

 

O que é Balanço de Brancos ou WB? Será que o WB tb está relacionado com os graus Kelvin das nossas lampadas ou do tipo de iluminação utilizada????

- Muita ajuda me deu a fotografia para saber que tipo de lampadas seriam as mais adequadas ao meu plantado.

 

DOF, profundidade de campo, mas o que é isso e de que forma influencia a focagem ou o campo de focagem de uma foto???????

Tipos de medição, ao ponto, matriz, etc....??????Quando devo usar uma ou outra???????

Histograma, o que raio é isso e de que forma após a análise de um histograma podemos melhorar uma foto???????

Flash, 1ª cortina, 2ª cortina, slow........ para que serve?????????

 

Regra dos Terços, na composição de uma fotografia??? Isto não vos faz lembrar qualquer coisa do tipo (Plantado v4.0)??????????

- Quer na fotografia quer na aquariofilia apesar de serem regras de composição diferentes acabam por estar relacionadas, pois tudo passa por um ponto focal e que dá força a uma foto ou a um aquário.

 

Podia estar aqui a lançar uma catrefada de questões que muitos de nós não conseguimos responder, somente pelo facto de não procurarmos a informação ou simplesmente pq não estamos virados para a fotografia, mas com esse conhecimento, podemos elevar a qualidade de uma fotografia.

 

Não espero que me respondam a estas questões, mas pelo menos para irem pensando nisso.

 

 

Cumps,

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi psaudade,

 

eu conheço isso tudo, a questão é que para tirar essas fotos precisava de uma maquineta um pouco mais potente. É claro que lá vou fazendo as minhas brincadeiras, mas não chego nem de perto nem de longe a esse nível :Fade-color

 

Estou inteiramente de acordo contigo quando dizes que um aqua é como uma foto, e é mesmo. Todos os princípios de composição aplicados à fotografia podem e devem ser aplicados na aquariofilia. Afinal, a harmonia é universal! Mas tb me lembro da velha máxima: As regras devem-se conhecer primeiro e quebrar depois banana rock

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado a todos pela Vossa participação.

De facto a lente é antiga e é para as SLR.

Não sou grande conhecedor de fotografia - simplesmente gosto de fotografar o aqua.

Quanto ao flash há sempre soluções. Um exemplo é a utilização de um flash remoto. Tenho feito algumas fotos com a utilização de um foco de leds que tenho e o resultado é interessante...

 

Picture515.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais