Novo Aqua


DaCosta

Recommended Posts

Boas, neste momento tenho um nova aqua, este tem 350L brutos com as medidas C120cm-L60cm-A50cm, os habitantes vão ser dois oscares que tenho à 3 meses. Reparei que os meus oscares gostam de comer umas verduras (valinerias e anubias) de vez em quando e por isso não sei bem que plantas lá colocar.

Quanto ao substracto, pensei em misturar um areão que tenho com um fertilizante.

 

As minhas perguntas são:

_que plantas colocar;

_que substracto fertilizante usar (marcas);

_que quantidade total de substracto utilizar para este aqua.

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, neste momento tenho um nova aqua, este tem 350L brutos com as medidas C120cm-L60cm-A50cm, os habitantes vão ser dois oscares que tenho à 3 meses. Reparei que os meus oscares gostam de comer umas verduras (valinerias e anubias) de vez em quando e por isso não sei bem que plantas lá colocar.

Quanto ao substracto, pensei em misturar um areão que tenho com um fertilizante.

 

As minhas perguntas são:

_que plantas colocar;

_que substracto fertilizante usar (marcas);

_que quantidade total de substracto utilizar para este aqua.

 

Obrigado desde já.

 

Boas com oscares nao existe planta q se aguente!!! Eles destroem as plantas todas...

 

Opta apenas por rochas ou troncos pesados....

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu tenho 1 oscar no momento com 16 cm mais 2 ciclideos papagaios é verdade que plantas para eles é"lixado" porque eles arrancam td mas podes optar por uma anubia gigante para ver se se aguenta as minhas tem e aguentado poe também xisto eles gostam e é nessas pedras que poem os ovos ! (se tens dois oscares era um espetaculo se tiveses a sorte de apanhar 1 macho e 1a femea )

boa sorte...

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre optar por plantas como Acorus ou fetos, eles não gostam dessas meio aquáticas meio terrestres, normalmente não as comem, mas isto não é baseado em experiencia pessoal, nunca tive oscares.

Acho que podes chatear o João Abóbora que ele tem 7 oscares! #food

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres um solo rico e barato, compra terra de jardim sem aditivos (o máximo turfa). Eventualmente podes colocar depois alguns fertelizantes para aquário, mas eu não precisei de colocar nada. Comprei um saco de 15ks por 2 ou 3 euros e isto chega para cobrires o fundo do teu aqua.

Se optares por esta hipótese, vais ter que colocar areao pesado depois em cima da terra (uns 2 dedos de altura chega), porque senão o aqua vira pântano.

 

Descobri esta dica num site brasileiro e resulta muito bem.

Editado por MiguelMartinho
banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas que se dão bem com Oscares só as de plastico :puppydogeyes:

 

Já tentei montes de especies e eles acabam por dar cabo de todas... As que se aguentaram melhor foram as valisnéria, mas estavam sempre com a poda em dia. Eles mesmo que não as comam, gostam de mandar umas trincas ou desenterrar.

Mas vale sempre a pena tentar. Cada peixe é um peixe :P

Não esperes é conseguir fazer um plantado digno desse nome...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais