Ph Muito Baixo


Recommended Posts

ola pessoal....

 

bem percisava de ajuda...o ph do meu aquario esta a 5.5-6.0 e eu cria subilo mas nao sei como...e que alem de meus discos estarem bem eu acho melhor subir ph para 6.5 que axam???perciso de ajuda rapidamente...

 

obrigadu pela atencao,abracos....

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal....

 

bem percisava de ajuda...o ph do meu aquario esta a 5.5-6.0 e eu cria subilo mas nao sei como...e que alem de meus discos estarem bem eu acho melhor subir ph para 6.5 que axam???perciso de ajuda rapidamente...

 

obrigadu pela atencao,abracos....

 

 

Boas,

 

Bem eu não sei o setup do teu aqua, mas acho pouco provavel o Ph ser 5.5- 6.0, mas se assim for , mete uma pedra calcaria, sobe-te logo o PH.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph do meu aquario esta a 5.5-6.0 e eu cria subilo mas nao sei como...

A questão que tens que colocar não é como subir o ph, mas sim: porque é que tenho o ph a 5,5 a 6,0?

Para lá chegar eu, no teu lugar, faria a mim próprio algumas perguntas:

Qual o ph da água com que montei o aqua?

Qual o ph da agua que uso nas TPA?

O meu substracto acidifica a água?

Terei turfa a mais no filtro?

Será que algum tronco está a acidificar a água?

Será que estou a injectar no aquário algo que acidifique a água, por exemplo Co2?

Responde a estas questões e vais ver que encontras a solução para o teu problema.

Abraço.

PBL

 

(esse ph é, de facto, baixo demais para discus de aviário. Mas, se forem selvagens, estão nas suas sete quintas)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, tens de por aí qual o setup do aquário, para ver se o pessoal descobre qual a origem do problema. Porque subir o PH é fácil, basta pores rocha calcária, sobe logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bm o setup e:

tamanho:120l(brutos),80l +\- com agua

ph:5.5-6.0

amonia:o.1

temperatura:28º-29º

filtragem:bomba extrior de 600l\h

decoracao:dois troncos

fauna:5 discos(2 pigeon,2 azul turquesa e 1 white),10 cardinais,3 neons ,2 ramirezis, 4 cory's e 1 ampularia

flora:musgo de java,valisneria gigante e enrolada,feto de java,e outras que nao sei o nome...

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou adicionas um bocadinho de bicarbonato de sódio, vende-se nas farmácias e 0,5 kg custa 1,5 euros, para o teu aqua eu meteria no maximo umas duas colheres de café dissolvido em 1 litro de agua e ía adicionando até atingir o PH que necessitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Presumindo que não tens CO2, são os troncos. Retira um e faz umas TPA's.

 

 

atenção que falta saber que tipo de areao tens! pode ser disso, eu recentemente tive de mudar todo o areao do meu pois a areia que tinha baixava-me o ph brutalmente! andava na casa dos 5 e na torneira saía a 7...

testa o areao e logo ves

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola people...

 

nao do areao nao e, porque eu uso daquele em mais dois aquas e estao com ph 7.0.......mas agora ja tirei um dos troncos e tou a fazer trocas duas vezes ao dia(dantes fazia so uma por dia)e vamos ver no que da...

 

 

 

cumps, ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.