Ajuda Em Tap`s


mulato

Recommended Posts

Boas pessoal.

Recentemente tive no aqua uma praga de ictio. Disseram-me que isso acontece com mudanças de temperatura, como uma gripe. Penso que essa mudança so pode acontecer quando faço TAP`S. Para fazer TAP`s uso agua de garrafoes, previamente guardada e tratada com anti cloro, etc. A agua esta a temperatura ambiente e a minha casa é fria.

Como é que posso aquecer a agua antes de meter no aqua? Aquecer uma parte no micro-ondas e juntar ate ficar com a temperatura +- a 27?

Ou nao faço nada e continuo a por assim agua?

O meu aqua é de 60L mudo 20%, 12litros que eu mudo. Faz muita diferença?

Obrigada desde ja pelas respostas.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião axo que não faz diferença.. eu nunca aqueço a água das TPA's e não tenho problemas de diferenças de temperatura.. Mas se a tua casa é fria tenta manter os garrafões num sítio mais quente ou tapa-os com algo..

 

Cps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Dá uma vista de olhos pela secção do DIY! Tens lá cenas todas malaicas que ajudam nas TPA's! Eu tenho uma coisa dessas (Made by Membro Davs) Ver link

 

Se gostares de trabalhos manuais, podes sempre fazer uma gerigonça deste género!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu tenho os meus aqua's há pouco tempo desde Stembro passado e quando começei aconteceu-me o mesmo, a partir daí tiro 50% da TPA do esquentador (tepida) e o resto da torneira normal adiciono os produtos necessários e coloco nos aqua's. A minha água não vem da rede por isso não tenho de me preocupar com o cloro. Experimenta a comprar um aquecedor daqueles mais baratos para esse fim e mete no recipiente enquanto dás tempo ao cloro de se ir embora, é a minha sugestão.

 

Cpmts,

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu fiz hoje foi juntar alguma agua do esquentador. mudei -+ 15 litros. 5 deles do esquentador, bem quente. e acho que ficou fixe. ha algum mal em meter agua do esquentador?

 

 

Não convém...A agua que vem das torneiras de aguas quentes tendem a ter mais incrustações devido às constantes subidas de temperatura. usa da fria e aquece-la ou com um termostatozito, ou parte dela no bico de gás e depois juntas à restante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água do esquentador não é boa para o aquário devido aos tubos serem de cobre. Ou pões a água muito pouco a pouco e não vai notar-se na temperatura do aquário ou então aqueces em cada 5 litros por exemplo 1 ou 2 demodo a obteres uma temperatura próxima da do aquário. Atenção que o teu aquário é pequeno uma pequena variação é enorme para um aquário pequeno. Trocas 12 litros agora imagina que a água está muito fria, ao entrarem no aquário, pode passar uma massa de água gelada pelos peixes e eles não gostarem muito. Este é apenas o meu ponto de vista e nunca tenho ictio no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço deste modo: pego o balde da agua de torneira, e coloco o anti-cloro, pego o termômetro do aqua (q fica num lugar de fácil acesso) e o coloco na água. Se a temperatura for muito menor q a do aqua, pego um pouco de água fervida, adiciono aos poucos no balde e mexo, até chegar à temperatura ideal. Recoloco o termômetro no aqua e a água da tpa, até hoje sem problemas :P

Editado por potenZa
gangstarlydx6.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fiz a TPA,ontem, fui pondo agua com uma mangueira. os peixes so queriam estar debaixo da mangueira a apanharem com a agua que saia.Estranho.

Ja vi que nao posso por agua do esquentador. vou começar a ferve-la

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não aqueço a água de inverno, mas arrefeço no verão - ponho garrafas ou garrafões no frigorífico e misturo com água da torneira até ficar alguns graus abaixo do aquário, isto quando este está a 28 ou 29 ºC, o que foi comum o ano passado e é demais... assim conseguia reduzir a temperatura 1 grau de manhã e 1 à tarde, ficando pelos 27 mais coisa menos coisa.

 

Quanto a aquecer: muitos peixes adoram uma correntezita fria, desde que não seja exagerado! Até ficam mais vivos e activos. Portanto não me parece fazer grande mal meter água um bocadinho mais fria, acho que não vale a pena estar a aquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.