Recommended Posts

Caros amigos. Tenho estado afastado devido a ter estado na Polónia durante 6 meses.

 

A ajuda que peço é direccionada a todos vós.

 

 

Estou a reestruturar o meu modesto aquário.

Parte desta reestruturação tem (para mim) de passar pela troca do substrato.

 

Tenho visto aquarios magnificos dos nossos membros e invejo o tão falado AKADAMA. Ora é aqui que preciso da vossa ajuda.

Já pesquisei no fórum e segundo pude apurar, trata-se de pequenos grânulos inertes.

 

O meu problema n é o facto de ser inerte, apenas o diametro desses granulos.

 

Já vi tb que bastantes membros o adquiriram na Luso-BOnsai.

 

Queria saber o diamentro (em média) de cada um desses granulos.

 

 

O aquário destina.-se a manter os meus discus pelo que a coloração castanha trará beneficios em termos de estética pois parecerá mais natural e mais "amazónico"...

 

A parte que interessa: Preços e quantidades...

 

Qunto me poderá custar cerca de 20 litros ( ou kilos ) de AKADAMA?

 

Haverá outro tipo de areão que possa substituir o Akadama q proporcione a mesma tonalidade e tamanho?

Será este o melhor em termos de preço-qualidade?

 

Os euros n abundam desde que ando virado para outros hobbies...

 

 

 

Um abraço, e obrigagado pela atenção dispendida.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Bem-vindo de volta e de volta a este hobby!

 

Acho que os melhores preços são nessa Luso-bonsai (que nunca usei mas também já ouvi falar) e na Horizonte Aquático (um dos patrocinadores do fórum, na parte de baixo da página inicial)! Nesta última loja estão a vender sacos de 15L de Akadama normal a 20€!

 

Quanto à granulometria a Akadama normal tem em média 5mm por grão enquanto que a especial (ligeiramente mais cara, a 30€ os mesmos 15L) tem 2 a 3 mm!

 

Também são vendidos ao Kg mas acho que estes sacos acabam por sair mais em conta!

 

Boa sorte com os discos! É uma espécie que no futuro espero vir a tentar manter no meu aquário!

 

Abraço!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Bem-vindo de volta e de volta a este hobby!

 

Acho que os melhores preços são nessa Luso-bonsai (que nunca usei mas também já ouvi falar) e na Horizonte Aquático (um dos patrocinadores do fórum, na parte de baixo da página inicial)! Nesta última loja estão a vender sacos de 15L de Akadama normal a 20€!

 

Quanto à granulometria a Akadama normal tem em média 5mm por grão enquanto que a especial (ligeiramente mais cara, a 30€ os mesmos 15L) tem 2 a 3 mm!

 

Também são vendidos ao Kg mas acho que estes sacos acabam por sair mais em conta!

 

Boa sorte com os discos! É uma espécie que no futuro espero vir a tentar manter no meu aquário!

 

Abraço!

 

Obrigado pela ajuda. 5mm é capaz de ser grande demais, n sei... Só mm indo lá e ver...

Li que a malta está passada com encomendas que fizeram online num site manhoso (e com razão) e espero que esses membros me possam dar tb as suas opiniões.

 

Abraço

Editado por commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.