Melhores Comidas "vivas"


Recommended Posts

Boas.

 

Gostava de saber quais as comidas que consideram melhores das de pacote. Vi à pouco tempo na casa do andré silvestre blood worms e ele diz que os peixes adoram aquilo.

 

Gostava de saber umas poucas de variantes de comidas deste tipo, embaladas, latadas, ensacadas ou outra coisa qualquer e quais os respectivos preços "normais" por esse tipo de comida. E já agora, onde as compram?

 

Um exemplo: As referidas blood worms tinham custado cerca de 7 euros, o que não me pareceu muito.

 

Façam lá umas listinhas, se faz favor.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já ouvi dizer por ai mal da loja do centro-sul, Almada, a AVIPEIXE, mas o certo e que pratica preços bastante em conta...

Artémia Congelada.......3,50€

Mistura Discus..............4€

Dáfnias..........................1,5€

Nao tenho bem certeza dos preços...mas alguem de Almada poderá corrigir

Também têm:

Crill

Blood Worms

Larvas Mosquito

Coraçao de boi

... Em alguns tipos de alimento têm pacotes de 500g, que ficam ainda mais em conta! Todos estes aqui indicados têm 150g, os "cubinhos" normais

 

Peço desculpa pela publicidade

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dou blood worms aos meus peixes e podes crer que eles adoram quilo, e tb provoca um dezenvolvimento notavel no peixe...

 

experimenta e vais ver que eles adoram.... fica bem

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dou blood worms aos meus peixes e podes crer que eles adoram quilo, e tb provoca um dezenvolvimento notavel no peixe...

 

experimenta e vais ver que eles adoram.... fica bem

 

Obrigado, mas quanto dás por uma lata, saco, embalagem de blood worms. O objectivo é tambem esse.

 

Já agora, parabens, NNelsonN

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo,

 

A melhor comida, é mesmo a que está viva, seja ela Larva vermelha ou preta (muito facil de criar), dafnias (relativamente facil, no verão), enquitreia (ultra facil) e tenebrio do amendoim (facil) ...

Da congelado, artemia, a blood e a larva preta são as com que obtenho melhores resultados.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo,

 

A melhor comida, é mesmo a que está viva, seja ela Larva vermelha ou preta (muito facil de criar), dafnias (relativamente facil, no verão), enquitreia (ultra facil) e tenebrio do amendoim (facil) ...

Da congelado, artemia, a blood e a larva preta são as com que obtenho melhores resultados.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Pensando que a minha mulher não quer larvas vivas de insectos cá em casa, quais são as opções e quais os preços.

 

Já agora e tendo em conta que somos ambos do Seixal, é estranho como ainda não nos encontrámos. No entanto, já várias vezes com outros aquariofilistas da zona, o teu nome foi falado. A rever isso.

 

Boas.

 

Já agora, não querendo abrir novo topico, qual a frequencia que dão comida congelada/viva aos vossos peixes.

Eu dou aos meus blood worms dia sim dia não a noite... Eles adoram!!!

 

Eu tenho flocos de 2 marcas misturados com aquelas bolas de mais ou menos 1 mm que agora não estou a ver o nome. Tenho para feita por mim tambem.

 

Dou 1 dia flocos, 2 dias papa e assim sucessivamente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haverá algum problema em dar "astico" (não sei se se escreve assim, daquelas larvas das moscas varejeiras que se usa para pescar)??

 

ou uns bichinhos que há no rio parecidos com os primeiros mas de agua que tem uma casca feita por eles com pequenos pedaços de madeira??

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensando que a minha mulher não quer larvas vivas de insectos cá em casa, quais são as opções e quais os preços.

Ah... o arquinimigo dos aquas... a esposa.

Nesse caso, experimenta a artemia congelada do Miguel Silva, tambem ele um vizinho.

 

Já agora e tendo em conta que somos ambos do Seixal, é estranho como ainda não nos encontrámos. No entanto, já várias vezes com outros aquariofilistas da zona, o teu nome foi falado. A rever isso.

É verdade, esta zona é pródiga em malta do hobby... mas eu conheço poucos.

 

Mas voltando ao tema... eu diria que tambem depende do tipo de peixe. A esmagadora maioria dos meus, por ex. adoram pastilhas da Hikari e granulos da O.S.I. Para o meu tipo de peixe são as mais apreciadas. No aqua dos discus só lá entra a artemia, GranaDiscus e uma papa caseira. Estou à um ano a tentar faze-los comer minhoca da terra (dizem que é um piteu super nutritivo), mas eles nem se aproximam.... ainda não descobri o truque.

 

Os preços disto tudo... são mais baratos via net.

 

Telma, ..."astico", se couber na boca deles, nada melhor que experimentar. Matar, não os mata.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei este fim de semana.

 

Artémia congelada, AviPeixe (Carcavelos) - 3,10 eurs.

 

Agora estamos a chegar a algum lado!

 

Que quantidade?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem usar este tópico para tirar também uma dúvida, eu queria tentar criar comida viva cá em casa, mas não sei bem qual é q deva tentar. Portanto que género de comida viva voçês aconselham para alimentar discus, de preferencia que seja fácil de fazer.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

eu uso também umas blood wormd dei perto de 8€ pelo frasco, uso também artemia e tubifex liofizadas de marca Sera, comprei os dois ultimos por um patrocinador do forum: www.pet4you.net....

 

 

Os meus peixes adoram as bloow worm, tal como artemia e tubifex, é uma festa quando dou algum destes alimentos... :Fade-color

 

Alimento em média dia sim dia não, e somente uma das refeições do dia sim, e vou variando pelos diferentes tipos de comida...

 

Tendo dado ultimamente mais tubifex, pois a validade está perto do fim...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épa, não sei de cor. Mas mais logo posso te dizer.

 

Então é assim.

 

A marca é holandesa (Garven, acho eu), são 100g de artémia congelada distribuida em 24 cubos de uma tablete.

Cada tablete, 3.10 eurs.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu comprei numa casa de animais na zona de Ovar um pack de comida congelada chamado TROPICAL QUINTET (MBF fishfood - Ocean Nutrition). Tem 20 cubos de várias cores e cuja composição é de:

20% de Bloodworms

20% de Daphnia

20% de Artémia

20% de Larva de mosquito preto

20% de Larva de mosquito branco.

 

O preço não chegou a 3,00€... acho que foram 2,80 e tal.

 

Abraço

Editado por zeguima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ricardo Diogo consegues comprar no rio sul ao pé de ti comida congelada à maneira. Aconselho-te a experimentar a variedade tropical (acho que é assim que eles chamam áquilo) não é caro (tb n sei o preço de cor agora) e os peixes Têm sempre comida diferente.

 

Eles lá tb vendem comida congelada (mas isso tu sabes)

 

Tb podes ir a uma loja que há na rua do IFP do seixal que eu axo que eles têm

 

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vocês depois poêm esta comida congelada que vem em cubinhos mesmo assim dentro do aqua?? Ou será que é preciso fazer alguma coisa antes??

É que eu ja vi estas comidas congeladas mas nunca comprei com algum receio...

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vocês depois poêm esta comida congelada que vem em cubinhos mesmo assim dentro do aqua?? Ou será que é preciso fazer alguma coisa antes??

É que eu ja vi estas comidas congeladas mas nunca comprei com algum receio...

 

Nuno

 

 

Eu deixo descongelar um bocado. Com uma pipeta tiro bocados e vou dando. É giro ver eles a virem comer a pipeta. nao chego a dar um cubo inteiro. metade talvez. depende da quantidade de peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu comprei numa casa de animais na zona de Ovar um pack de comida congelada chamado TROPICAL QUINTET (MBF fishfood - Ocean Nutrition). Tem 20 cubos de várias cores e cuja composição é de:

20% de Bloodworms

20% de Daphnia

20% de Artémia

20% de Larva de mosquito preto

20% de Larva de mosquito branco.

 

O preço não chegou a 3,00€... acho que foram 2,80 e tal.

 

Abraço

 

Havia de morar em Ovar... Boa sugestão.

 

 

 

 

Boas

 

Ricardo Diogo consegues comprar no rio sul ao pé de ti comida congelada à maneira. Aconselho-te a experimentar a variedade tropical (acho que é assim que eles chamam áquilo) não é caro (tb n sei o preço de cor agora) e os peixes Têm sempre comida diferente.

 

Eles lá tb vendem comida congelada (mas isso tu sabes)

 

Tb podes ir a uma loja que há na rua do IFP do seixal que eu axo que eles têm

Eduardo

 

Sei que vendem comida congelada, mas o preço é que era de nivel... Não tenho tido tempo para lá ir.

 

Sabem o preço das bichezas no Oliveira ou outros?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A marca Van Gerven é das mais comuns em comida congelada e costuma encontrar-se na maioria das lojas. Têm vários tipos de comida, como artémia, larvas de mosquito, mysis, krill, etc. O preço anda à volta dos 3€ a embalagem de 100g (24 cubos)

 

A artémia é muito apreciada pelos peixes mas é relativamente pobre em termos nutritivos. Só quando é recém-ecludida é que é bastante rica.

 

A larva de mosquito é muito rica mas é preciso ter cautelas, conforme o tipo de peixes.

 

Eu prefiro o krill e mysis.

 

Nota: é sempre bom deixar descongelar este tipo de comida e lavar antes de dar aos peixes (pode-se usar um passador de malha fina). A água que vem nestes cubos está cheia de fosfatos (e sabe-se lá mais o quê...)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.