Areão Do Rio Amazonas


Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde!

 

Comprei hoje cerca de 40 kg de areão do Rio Amazonas, por sinal muito bonito. Vou começar hoje mesmo a montar o meu aquário de Discus e outras espécies de biótopo amazónico.

Precisava de uma opinião vossa:

 

- Uma vez que desconheço as propriedades deste tipo de areão, acham conveniente que o ferva antes de colocar no aquário, ou basta simplesmente lavá-lo muito bem?

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, boa tarde!

 

Comprei hoje cerca de 40 kg de areão do Rio Amazonas, por sinal muito bonito. Vou começar hoje mesmo a montar o meu aquário de Discus e outras espécies de biótopo amazónico.

Precisava de uma opinião vossa:

 

- Uma vez que desconheço as propriedades deste tipo de areão, acham conveniente que o ferva antes de colocar no aquário, ou basta simplesmente lavá-lo muito bem?

Um abraço,

 

 

 

Boas, estou curioso de ver um afoto desse areão.

Já que estás com ele na mão, n custa nada ferve-lo e lavã-lo. Existem sempre algumas impurezas em todo o areão.

 

Abraço e boa sorte.

 

Commendatore

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

marco pa , mostra la esse areao a malta, e alguma duvida tiras no msn

 

um abraço e boa sorte

 

ca em casa mais 1 postura so tenho 200 discus novinhos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, boa tarde!

 

Comprei hoje cerca de 40 kg de areão do Rio Amazonas, por sinal muito bonito. Vou começar hoje mesmo a montar o meu aquário de Discus e outras espécies de biótopo amazónico.

Precisava de uma opinião vossa:

 

- Uma vez que desconheço as propriedades deste tipo de areão, acham conveniente que o ferva antes de colocar no aquário, ou basta simplesmente lavá-lo muito bem?

Um abraço,

 

 

boas

 

ja agora onde compraste o areao

tava a precisar tb

 

abraço

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

o aqua já está quase prontinho, encontra-se neste momento a ciclar. Depois mando fotos de tudo, incluindo do areão do Amazonas. Agora, surgiu-me um problema complicado:

 

- comprei uma raiz grandinha para colocar no aqua, o problema é que a raiz flutua, ficando completamente à superfície!!!! Como é que posso resolver este assunto?

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

o aqua já está quase prontinho, encontra-se neste momento a ciclar. Depois mando fotos de tudo, incluindo do areão do Amazonas. Agora, surgiu-me um problema complicado:

 

- comprei uma raiz grandinha para colocar no aqua, o problema é que a raiz flutua, ficando completamente à superfície!!!! Como é que posso resolver este assunto?

 

Um abraço,

 

Boas,

 

metes umas pedras em cima, ou então, o que é mais pesado e menos volumoso, é meteres umas chumbadas de pesca dentro de balões, com fio de pesca, atas 1 de cada lado. E tentas abraçar a raiz em vários pontos até ela deixar de flutuar.

É um pouco mais compliacada, mas foi a solução que arranjei, pois ocupa muito menos espaço com igual peso.

 

Se quiseres ferver a raiz com sal, isso ajuda a acelerar o processo de afundamento.

 

Boa sorte

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais