Novo Aquário


Flipebbr

Recommended Posts

Mudança de layout:

 

O que acham?

 

2506071949ks4.jpg

Shot with RAZRV3xv.

 

O tronco foi mudado e a flora organizada: rosefolia anubias ...

 

Reparem nas molas a segurar a calha :D

 

Amanha irei comprar umas garras para a segurar ...

 

Esta semana devo colocar 3 ou 4 discus. Queria 4 mas sei que nao devo :D

 

Cumprimentos,

 

Filipe Ferreira

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Decidi remodelar o layout acrescentando umas pequenas anúbias e "arrumando" a casa, fiquei impressionado com o tamanho de algumas raizes (chegam a medir cerca de 10 cm)

 

Algumas actualizações:

 

Plano completo:

dscf0266qi0.jpg

 

As anúbias, a roseafolia (alternanthera reineckii) e alguns dos 12 cardinais:

dscf0259do1.jpg

 

Ancintrus de boa saúde:

dscf0262ot1.jpg

 

Uma flor:

dscf0264mx5.jpg

 

1 dos 6 ottos:

dscf0271gi1.jpg

 

 

Nesta semana ainda vou colocar 3 discus (made in Joao Machado :| )

 

Cumprimentos,

 

Filipe Ferreira

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AJUDA

 

No meu aquário tinha:

2 ampulárias

1 ancistrus

2 coris

6 ottos

12 cardinais

 

Nestes 2 dias já morreram 2 ottos e 1 cardinal (2 cardinais não estão muito bem). Acho que alguem do aqua os deve estar a atacar pois ficam sem olhos e a cabeça comida...

 

O que acham? parasitas?

 

Que tratamento?

 

Cumprimentos,

Filipe Ferreira

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PORRA SERÁ QUE ALGUEM ME PODE AJUDAR ?!

 

Pelos peixes que tens ai, acho que nenhum deles ataca os cardinais....acho que eles devem ter alguma doença!Experimenta fazer um tratamento com esha2000!Pode ser que resulte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse pleco não é um albino de Hipostomus Plecostomus? se é tens aí o culpado... eu já tive 2 e um deles crescia mais que o outro....até eu ter dado conta q tava a ficar sem Mollies e Platys.... nem todos os plecos são herbivoros e muito menos exclusivamente herbivoros...todos gostam de algas mas se puderem afinfam as canholas no febril, exatamente como alguns vegetarianos meus amigos....

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:blush: Eu devo ser anormal ...

 

Há 2 dias na última TPA de 30%, como faço sempre, desliguei o termostato o qual me esqueci de voltar a ligar e só hoje quando ia fazer nova TPA é que reparei quando toquei na água que estava fria, fui ver e estava a 22ºC ... E todos sobreviveram: cardinais, otos, ancistrus, ampulárias e coris (reds não sei porque nao os vejo há 4 dias...). Já voltei a ligar o termostato e se calhar so faço a tpa à noite ou amanhã...

 

 

:D ;)cabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecadura

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha se ainda puderes...regula o termostato para menos 2 graus do q estava....depois amanhã repões até a temperatura normal...muitas vezes não é o arrefecer que faz pior..porque é lento...é o aquecimento em poucas horas que faz mal.mais que 2 graus Cº por dia de aquecimento é q pode ser perigoso

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora já está a 28ºC ... :bad-words: só me apetecia bater a mim mesmo enquanto pensava que se fizesse isto daqui a uma semana, os discus que vou colocar já estariam mortos !

 

Estou a ver uma das coridoras e um oto muito parados ...

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora já está a 28ºC ... :bad-words: só me apetecia bater a mim mesmo enquanto pensava que se fizesse isto daqui a uma semana, os discus que vou colocar já estariam mortos !

 

Estou a ver uma das coridoras e um oto muito parados ...

Olá,tens que fazer as coisas com calma...não podes "estar sempre" em cima dos peixes,a ver se se mexem mais ou se se mexem menos...Só uma coisa,achas que já tens o teu aquario preparado para discus?estará já estável em termos de valores de água? quando os comprares não estejas sempre a ver se eles se mexem bem,se estao muito ou pouco activos etc pois normalmente eles costumam stressar com essa "atenção" excessiva...eu pelo menos deixo os meus "estar" e eles andam sempre todos contentes...

 

boa sorte,abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,tens que fazer as coisas com calma...não podes "estar sempre" em cima dos peixes,a ver se se mexem mais ou se se mexem menos...Só uma coisa,achas que já tens o teu aquario preparado para discus?estará já estável em termos de valores de água? quando os comprares não estejas sempre a ver se eles se mexem bem,se estao muito ou pouco activos etc pois normalmente eles costumam stressar com essa "atenção" excessiva...eu pelo menos deixo os meus "estar" e eles andam sempre todos contentes...

 

boa sorte,abraço

 

 

Se já tenho o aquário estável ? hmm ... há dois meses e estabilizar acho que não posso dizer que não :bad-words:

Filipe Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já tenho o aquário estável ? hmm ... há dois meses e estabilizar acho que não posso dizer que não :D

Olá,

Até podia estar 5 meses a ciclar e não estar estável...lol ok...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais