Ajuda! Na Identificação


7uigi

Recommended Posts

Vim pedir a vossa ajuda aqui numa situação,há uns tempos atrás mandei vir 4 frontosas blue mpimbwe nas importações da redfish, era um peixe que sempre quis ter e que nunca vi a vender cá em portugal. Mas eu axo que dos 4 só veio um realmente mpimbwe (24 euros por um peixe de 3 cm) e os outros são todos os vulgares 6 stripe que se vê em várias lojas (já os vi a 9 euros cada um) axo que não tenho os peixes pelo qual encomendei. Mas como eu nunca tinha tido frontosas antes,nem visto mpimbwes ao vivo, ao vê-los na loja até perguntei a quem me atendeu se eram realmente as mpimbwe, o que ele disse que sim que vinham bem identificadas nos sacos.E eu pensei que a máscara caracteristica desta espécie iria-lhes crescer com o tempo como no individuo maior. :arrow:

 

vejam as fotos P1010339.jpg

nesta pode-se ver bem a mascara da maior a lista entre os olhos caracteristico desta especie en as pequenas ausente

 

P1010354.jpg

uma das pseudo mpimbwe em detalhe cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pedi a opinião de um forum em que falam só sobre este tipo de peixes e não houve uma unica pessoa que as indetificasse como tal....

 

mostro-vos aqui o link http://www.cyphos.com/forums/showthread.php?t=15032

 

já agora para quem não as conhece deixo aqui também o link para ajudar na identificação

 

http://www.cyphos.com/forums/showthread.php?t=11854

 

 

as que eu comprei são as Tanzanian mais especificamente "blue" mpimbwe e as que acho que são realmente SP.north Burundi vejam as diferenças e ajudem-me os mais iluminados :arrow:

 

Ps- não venho dizer que alguem me andou a "aldrabar" mas comprar gato por lebre custa sempre um bocado....

 

Obrigado

Editado por 7uigi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não sei se te vou ajudar alguma coisa mas em tanganika este fornecedor não engana. As fotos que estão no link que te envio são todas de peixes F0 e F1 pelo que tens os exemplares mais puros possível.

Pode ser que por aqui te consigas orientar um pouco melhor.

 

airfish

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vi esse site o que tá em questão não é se são F1 ou F500 é se são sp north ou tanzanian. Tanto que dá para ver que são todos peixes saudaveis e sem "mooning" (deficiencias nas riscas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

À primeira vista parecem Burundi...Mas, para teres a certeza, talvez só quando estiverem maiores e totalmente ambientadas, para saber se ganham o azul intenso característico da espécie que encomendaste.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também acho, e sabes custa-me um bocado a acreditar que a lista dos olhos passe para um angulo de 90º com a idade ;):( como na da foto. Axo que isso da idade não é bem assim porque foram todas compradas no mesmo dia,e se repararem uma delas apresenta essa lista entre os olhos e as outras não. Ou seja tenho 1 mpimbwe e 3 burundis :(:(:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os enganos acontecem. Já as vi ao vivo e realmente a diferença é notória.

Chegaste a falar com o pessoal da loja?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vim pedir a vossa ajuda aqui numa situação,há uns tempos atrás mandei vir 4 frontosas blue mpimbwe nas importações da redfish, era um peixe que sempre quis ter e que nunca vi a vender cá em portugal. Mas eu axo que dos 4 só veio um realmente mpimbwe (24 euros por um peixe de 3 cm) e os outros são todos os vulgares 6 stripe que se vê em várias lojas (já os vi a 9 euros cada um) axo que não tenho os peixes pelo qual encomendei. Mas como eu nunca tinha tido frontosas antes,nem visto mpimbwes ao vivo, ao vê-los na loja até perguntei a quem me atendeu se eram realmente as mpimbwe, o que ele disse que sim que vinham bem identificadas nos sacos.E eu pensei que a máscara caracteristica desta espécie iria-lhes crescer com o tempo como no individuo maior. ::D:

 

vejam as fotos P1010339.jpg

nesta pode-se ver bem a mascara da maior a lista entre os olhos caracteristico desta especie en as pequenas ausente

 

P1010354.jpg

uma das pseudo mpimbwe em detalhe :)

 

Mas quando foi isso? Deverás ir à loja em questão, de forma que eles contactem o fornecedor. E te resolvam o problema.

 

Boa Sorte.

Editado por NunoC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

à um mes ou dois, eu esperei visto pensar que ao crescerem acontecesse como os discos as cores (e mascara) só apareceria com mais idade... mas perguntei a alguns peritos lá no forum só sobre frontosas o do link que ai meti e 100% responderam que eram 3 burundis e uma mpimbwe :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

à um mes ou dois, eu esperei visto pensar que ao crescerem acontecesse como os discos as cores (e mascara) só apareceria com mais idade... mas perguntei a alguns peritos lá no forum só sobre frontosas o do link que ai meti e 100% responderam que eram 3 burundis e uma mpimbwe :blush:

 

A pior coisa que podes ter dentro de um aquário é mesmo peixes mal identificados e que levantem dúvidas quanto à espécie ou população.

 

Boa Sorte.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boa tarde... este tópico já é muito velhinho mas acho que agora que passou algum tempo, devias dizer o que aconteceu...

Tinhas realmente as Frontosas mal fornecidas ou mal identificadas? banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais