Baixar Nivel De AmÓnia


Recommended Posts

Boas,

 

Alguem sabe como é que eu posso baixar os niveis de amonia sem utilizar produtos quimicos?? ha algum equipamento ou alguma técnica natural??

 

 

abraços e desde ja obrigado pelas respostas cabecadura

 

Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esses níveis de amónia, 48.gif, baixam-se com uns valentes Tpa's.

Convinha também saber qual o setup do teu aqua, para se tentar perceber porque estão tão elevados.

 

Cumps.

 

 

Davs

 

P.S.- Porque tens o post em duplicado??

Editado por Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esses níveis de amónia, 48.gif, baixam-se com uns valentes Tpa's.

Convinha também saber qual o setup do teu aqua, para se tentar perceber porque estão tão elevados.

 

Cumps.

Davs

 

P.S.- Porque tens o post em duplicado??

 

 

Boas! Desde ja brigado pela ajuda! Bem mas olha na...não são os TPA que fazem aumentar os niveis de amonia por causa dos metais que estão na agua? ou sera porque o aquario inda não têm 1 mês e ainda esta a completar o ciclo de azoto?

 

 

P.S: O post está em duplicado porque aqui o browser ficou muito lento e eu meti para parar na altura que estava a enviar. Como eu pensei que ele não chegou a enviar eu enviei de novo. So dps é que descobri que ja tinha enviado:S

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Desde ja brigado pela ajuda! Bem mas olha na...não são os TPA que fazem aumentar os niveis de amonia por causa dos metais que estão na agua? ou sera porque o aquario inda não têm 1 mês e ainda esta a completar o ciclo de azoto?

 

Boas de novo

 

A água que se deve utlizar nas Tpa's deve ser "preparada". Pessoalmente faço-a circular umas quantas horas, 6 a 8, dentro de um Jerrican de 30 Lts. Utilizo também o "Aqua + Plus" da Nutrafin, que segundo as instruções, neutraliza os metais pesados, além de outros benefícios. Acrescento também um Buffer de 6,5 quando a Tpa é para o plantado. Quando é para os CA's, não coloco Buffer. Tenho procedido deste modo há já algum tempo, sem alterações significativas nos parâmetros da água.

Se o aquário ainda está a completar o ciclo de azoto, suponho que se tiveres peixes ou acrescentes de quando em vez um pouco de comida, esse procedimento eleve os valores de amónia. Se já tiveres plantas, e suponho que sim, estas deveriam "tratar" dessa amónia mesmo. Julgo não estar a escrever nenhuma barbaridade, se assim fôr os mais entendidos que me corrijam.

Mais uma vez digo que saber o Setup do aqua ajudava, e muito.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Era esses produtos quimicos que eu não queria colocar. Eu sei que para muitos isto pode parecer uma barbaridade mas eu nunca coloco nem coloquei produtos quimicos na agua. Em relação ao setup posso passo a cita-lo:

 

Aquario com 90 litros;

Filtro da Eheim (modelo 2211) filtra 300 l/h;

O substrato fertil é Akadama;

O substrato inerte é areão de xisto;

Termostato da Eheim 150W;

Iluminação 17W (não é necessario mais pois apanha muita claridade e como nunca tive problemas de algas porquê meter mais W)

 

Em relação à flora, tenho plantas cabomba, elódias, musgo de java, valisneria e mais uma que não sei o nome cabecadura

Por fim em relação à fauna, tenho 1 casal de espadas, 2 casais de guppys, alevins de espadas, 5 cardinais, 2 discos, 4 ampularias e 5 red cherry.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Era esses produtos quimicos que eu não queria colocar. Eu sei que para muitos isto pode parecer uma barbaridade mas eu nunca coloco nem coloquei produtos quimicos na agua. Em relação ao setup posso passo a cita-lo:

 

Aquario com 90 litros;

Filtro da Eheim (modelo 2211) filtra 300 l/h;

O substrato fertil é Akadama;

O substrato inerte é areão de xisto;

Termostato da Eheim 150W;

Iluminação 17W (não é necessario mais pois apanha muita claridade e como nunca tive problemas de algas porquê meter mais W)

 

Em relação à flora, tenho plantas cabomba, elódias, musgo de java, valisneria e mais uma que não sei o nome cabecadura

Por fim em relação à fauna, tenho 1 casal de espadas, 2 casais de guppys, alevins de espadas, 5 cardinais, 2 discos, 4 ampularias e 5 red cherry.

 

 

Boas

 

Em relação à utilização de químicos na água, estou de acordo contigo, evito sempre colocá-los, mas tive de me render às evidências e utilizo de vez em quando. Antes de os utilizar tives resultado "desastrosos". Nível de pH principalmente.

O filtro, embora bom, acho insuficiente para o tipo de fauna que tens, principalmente por causa das "solhas". Sou da opinião que devemos sempre por um filtro que nos dê uma margem de manobra, ou seja, que não esteja "à rasca". Esse filtro não é limpo há quanto tempo? Que materias filtrantes tem no interior?A "peixeirada" foi colocada antes de completar o ciclo de azoto, isto é se ele se fez? Acho que devias ter esperado umas semanitas antes de colocar as solh.., discus, no aqua. Pelo que sei são peixitos muito sensíveis a variações de parâmetros. Peixinhos de estufa! Aina em relação à fauna, tens aí peixes que variam desde os 6.0 pH até aos 8,2 pH! Tenho a impressão que será dificil agradar a todos!

Quanto à iluminação, maior parte das plantas precisam de luz média. Tens 17 Watts para 90 Lts, quando, quanto a mim, deviam ser pelo menos 45 Watts. Meio Watt por litro. Se apanha muita claridade, mais tarde ou mais cedo vai aparecer o alguedo...

 

Esse nível de amónia alto pode ser de: Ciclo de azoto mal efectuado, filtro sujo ou pouco eficiente, peixes "porcalhões". Tenta resolver aquilo que foi/está mal feito e vai dando noticias. Vamos esperar por mais respostas/sugestões de outros menbros. Pode ser que me esteja ou a falhar algo ou a dizer alguma asneira.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

É claro que as TPA são a solução prímordial.

Mas tens também de percebr o que a está a causar.

Se não eliminares a causa, por muita TPA que faças, não resolves o problema

Eu, por cautela, desde que tive um pico de amónia que me sacrificou três discus, não deixo o aquário sózinho mais de 24 horas, sem meter no filtro secundário uma resina fixadora de amónia e outra de nitritos.

Quando volto, saco-as.

Mais vale prevenir que remediar.

Há de várias marcas.

Tira os discus daí ou arranja um aqua maior.

Isso é muita pouca água para eles.

Olha que já paguei caro o preço de ter os bichos em pouca água.

Abraço.

PBL

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem em relação aos Discos, eu sei que eles tao mal no aqua bigsmile! Eles estao neste aqua de 90l temporariamente, porque daqui a 3 semanas quando o outro de 120l tiver o ciclo de azoto completo, eu vou muda-los para la. Bem , agora em relação ao filtro, é composto por lã, carvao activado, esponjas, subtrat pro (para alojar as bacterias) e é so:P. Em termos de iluminação, para quê meter mais iluminação se as plantas estão a crescer bem !?inda pensei em meter CO2 mas pelo desenvolvimento delas não deve ser preciso.

 

Bem mas vou meter aqui os resultados dos testes:

 

PH 7;

Dureza 2;

Amonia 0,1;

Nitratos 0;

Nitritos 0,05;

 

Que dizem?

 

P.S: Será se eu colocar umas 2 corydoras para ajudar na limpeza a amónia ira baixar?

 

abraços pessoal :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH 7;

Dureza 2;

Amonia 0,1;

Nitratos 0;

Nitritos 0,05;

Desculpa lá, mas há aqui qualquer coisa que me está a fazer confusão.

Pode ser que sejam testes que não conheço, mas não creio.

Com que é que medes 0,1 de amónia?

Os testes que eu conheço medem 0mg/l (verde amarelado) 0,5mg/l (verde), 1mg/l (verde mais escuro) e por aí adiante.

E 0,05 de nitritos?

Acho que é <0,3 mg/l, 0,9mg/l, 1,6 mg/l e por aí fora.

Confirma com muito cuidado as medições que fizeste e os valores obtidos.

É que nisto dos peixes tem de ser ser muito rigoroso.

Um engano e os gajos é que pagam.

Normalmente com a vida.

Abraço

PBL

 

(abriste dois tópicos com o mesmo assunto. Pede a um Moderador o favor de apagar o outro. Acaba por fazer confusão...)

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem em relação aos Discos, eu sei que eles tao mal no aqua :wink:! Eles estao neste aqua de 90l temporariamente, porque daqui a 3 semanas quando o outro de 120l tiver o ciclo de azoto completo, eu vou muda-los para la. Bem , agora em relação ao filtro, é composto por lã, carvao activado, esponjas, subtrat pro (para alojar as bacterias) e é so:P.

 

Oi!

 

Porque é que tens carvao activado no filtro?Tiveste alguma doeça no aquario e tas a retirar os produtos quimicos?è que se nao for esse o caso tira o carvao activado porque é só pra isso que ele serve, se nao ele vai retirar os nutrientes qda agua que era suposto as plantas absorverem!

 

Em relaçao a luz, embora nao tenhas plantas muito exigentes convinha teres mais uns wats de luz!

 

Espero que esse guppies estejam bem bigsmile !

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Existe... chama-se filtro biológico. Se tens picos de amónia no teu aquário, e eles já estiver maturado, das 3 uma:

 

bigsmile O teu filtro é insuficiente para a carga poluente libertada pelos teus peixes.

 

:wink: Tens peixes a mais para a litragem do teu aquário (o que levará à primeira hipótese)

 

love you Dás comida a mais, o que leva igualmente à primeira hipótese.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda bigsmile

Ja sei o que vou fazer. Em 1º lugar vou comprar um "aspirador" para limpar os fundos e dps vou comprar Tiossulfato para tratar a agua antes dos TPA´s . Assim não será preciso gastar muito dinheiro so para fazer o tratamento da agua.

 

 

abraços

 

Ricardo Romão

 

 

P.S: se precisarem da receita mp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Era esses produtos quimicos que eu não queria colocar. Eu sei que para muitos isto pode parecer uma barbaridade mas eu nunca coloco nem coloquei produtos quimicos na agua. Em relação ao setup posso passo a cita-lo:

 

Eu tambem não... Isto é uma barbaridade porquê? :arrow:

 

Se tens muita amónia deve ser porque ainda não tens as bactérias que "transformam" amónia em nitritos nem as que "transformam" nitritos em nitratos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem não... Isto é uma barbaridade porquê? ;)

 

Se tens muita amónia deve ser porque ainda não tens as bactérias que "transformam" amónia em nitritos nem as que "transformam" nitritos em nitratos.

 

Boas Ricardo,

 

Bem entao como é que eu arranjo essas bacterias de forma natural!? Espero um tempo até que elas se criem ou faço tpa´s?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

Bem entao como é que eu arranjo essas bacterias de forma natural!? Espero um tempo até que elas se criem ou faço tpa´s?

 

Ai, ai, ai,ai, ai, ai, ai, ai, ai!

Ó AntraX tens de fazer um esforço para estudar um bocadinho primeiro.

Vai aos primeiros passos, tens lá muito e bom material de leitura, que te vai tirar essas dúvidas todas.

Lê o que encontrares aí sobre o ciclo do azoto.

Depois, colocas as dúvidas.

E ainda não disseste como é que apareceram aqueles resultados de amónia e nitritos....

Vá lá, estuda um bocado e depois a gente volta a falar.

Abraço

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, ai, ai,ai, ai, ai, ai, ai, ai!

Ó AntraX tens de fazer um esforço para estudar um bocadinho primeiro.

Vai aos primeiros passos, tens lá muito e bom material de leitura, que te vai tirar essas dúvidas todas.

Lê o que encontrares aí sobre o ciclo do azoto.

Depois, colocas as dúvidas.

E ainda não disseste como é que apareceram aqueles resultados de amónia e nitritos....

Vá lá, estuda um bocado e depois a gente volta a falar.

Abraço

 

Em relação aos resultados de amónia, nitritos e nitratos não sei, porque eu fiz os testes numa loja

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos resultados de amónia, nitritos e nitratos não sei, porque eu fiz os testes numa loja

 

abraço

Vá, arranja lá maneira de fazeres os testes (tens de comprar ou pedir emprestado a alguém da tua zona pelo menos o ph, amónia, nitritos e nitratos), estuda o ciclo do azoto e depois põe os resultados, que vais ver que resolves isso em poucos dias e sem matares os peixes.

Não pares é de fazer TPA diárias de uns 20%, até se perceber o que vai para aí (vê se usas um anticloro e se metes água à mesma temperatura e com um ph idêntico).

Abraço.

PBL

 

(entretanto, conta lá a vida do teu aqua com todo o detalhe possível e dá o maior número de pormenores que puderes relativamente ao setup)

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.