Discus Com Fotos 15-6-07


MeMySelfAndI

Recommended Posts

Boas.

À distancia é dificil emitir esse tipo de opiniões mas....

Se ficaram presos restos de ovos e putos nem vê-los...duas hipóteses:

1) Se os pais mantêem guarda a "algum" sitio, é muito provável que tenham mudado os putos de sitio.

2)se os pais estão desinteressados bigsmile .

JPM

 

Eu não estva á espera de os ter hoje de manhã, pois estam no comunitário, e esta foi a 1ª postura que a fêmea não comeu os ovos.

Tem sido um passo á frente a cada postura que fazem.

 

Agora quero é saber se isto é a ultima prova que preciso para saber se é mesmo um casal.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 141
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

ÉpÁ dificil.....

Se visses 1 peixinho eram de certeza casal!

Assim....se tiveres a CERTEZA que os ovos evlodiram...também.

....mas deve ser...é sempre o mesmo que põe, nunca viste o outro por.....montam guarda....separa-os e terás as certezas depois.

Atenção às mudanças.....suaves e ponderadas para ver se os gajos não "amarram o burro".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

ÉpÁ dificil.....

Se visses 1 peixinho eram de certeza casal!

Assim....se tiveres a CERTEZA que os ovos evlodiram...também.

....mas deve ser...é sempre o mesmo que põe, nunca viste o outro por.....montam guarda....separa-os e terás as certezas depois.

Atenção às mudanças.....suaves e ponderadas para ver se os gajos não "amarram o burro".

JPM

 

É precisamente o que temo, até porque estam enormes e tenho um enorme medo de os magoar, tenho que comprar um camaroeiro gigante, acho que eles já nem sabe o que é um camaroeiro.

 

Já vi pessoal a apanhálos á mão, mas tenho medo de os magoar. Por outro lado, imagino o que vai ser deles a dançar dentro da rede e a bater, não sei o que será melhor.

 

Vamos ver

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É precisamente o que temo, até porque estam enormes e tenho um enorme medo de os magoar, tenho que comprar um camaroeiro gigante, acho que eles já nem sabe o que é um camaroeiro.

 

Já vi pessoal a apanhálos á mão, mas tenho medo de os magoar. Por outro lado, imagino o que vai ser deles a dançar dentro da rede e a bater, não sei o que será melhor.

 

Vamos ver

 

 

Oi!

 

E se os apanhares com um saco transparente? Assim ja nao corres o risco de os magoares!

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

E se os apanhares com um saco transparente? Assim ja nao corres o risco de os magoares!

 

1Abraço

 

É de facto uma hipotese a considerar, mas na altura logo vejo como vai ser.

 

bigsmilePonto de Situação

 

Já comprei o filtro, e já esta a ciclar dentro do Aquário deles.

É um da JBL - Tek Air,

 

não estava a pensar comprar um destes, mas as esponjas parecem ser melhores que outras que vi (são um pouco mais denças) penso que sejam melhores

Agora só me falta comprar outra bomba de ar. Vou comprar uma de 2 saidas, para colocar uma ponta no filtro e outra a (oxigenar) a água.

 

Comprei onde mandei fazer o cubo, e disseram que devia estar pronto rápido, que os vidros já estavam cortados e ... (espero que não demore) pois já houve mais uma postura.

 

Agora não sei se existe algum requisito em relação a litros hora da bomba, algum valor "ideal".

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora só me falta comprar outra bomba de ar. Vou comprar uma de 2 saidas, para colocar uma ponta no filtro e outra a (oxigenar) a água.

 

Agora não sei se existe algum requisito em relação a litros hora da bomba, algum valor "ideal".

 

Abraços

 

 

Bomba 200 l/h com regulação (muito importante), se colocas no filtro já não precisas de oxigenar a água. :mrgreen:

 

Não te quero desanimar mas as posturas não querem dizer peixinhos :twisted: mas sim muita paciência. :mrgreen:

 

Chegas ao fim gastas 300€ no mínimo com peixes, e retorno às vezes "nunca" :lol::lol:

 

Mas vale pelo gozo. cabecadura

 

É como algumas mulheres :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bomba 200 l/h com regulação (muito importante), se colocas no filtro já não precisas de oxigenar a água. :)

 

Não te quero desanimar mas as posturas não querem dizer peixinhos :) mas sim muita paciência. :mrgreen:

 

Chegas ao fim gastas 300€ no mínimo com peixes, e retorno às vezes "nunca" :lol::lol:

 

Mas vale pelo gozo. :)

 

É como algumas mulheres :lol::lol:

 

Bem, em relação á bomba, talvez seja pela que tenho a funcionar ser fraquita, que não vejo movimentar muito a água, dai pensar em meter uma difusora fora a ajudar.

 

Em relação a ser ou não casal, sem stress. Os peixes vieram muito pequenos para casa, e agora começaram com as posturas, se for casal porreiro, se não é na boa.

 

No que respeito diz a gastos, estou a pensar gastar muito menos que isso.

Aqua - 70 €

Filtro - 17 €

(Termostato) - 20 € ?

Bomba - 25 € Aqui gostava de saber a vossa opinião, não sei qual comprar.

Cone - 10 € ?

 

Estou a contar gastar no máximo 150 € com os equipamentos todos.

 

E mais uns euros nums 2 ou 3 discus vermelho turquesa do João Machado (se ainda for a tempo).

 

Vamos ver os balanços finais.

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto de situação:

 

O aquário só vai estar pronto amanhã de manhã,

 

A bomba vai ser uma Eheim 400 (2x200Lts\h) regoláveis - preço 31,76 € o que acham do preço?

 

Vou utilizar um Termostato dos dois que tenho novos em casa sem utilizar de 300W Hoje vou medir para perceber se cabem no aquário na vertical, é capaz de ser de mais, as é o que tenho e penso que não perca nada por isso, ou perco?

 

A bancada sou capaz de comprar no AKI, há umas bem porreiras que custam 53,95 € que aguentam até 200 Kg P\prateleira, para o cubo e mas o da criação de Rams (50 lts) deve dar! O que acham

 

E pronto, não há muito mais a dizer, a não ser que pareço uma criança á espera dum brinquedo.

 

Abraços e obrigado

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto de situação:

 

... vou medir para perceber se cabem no aquário na vertical, é capaz de ser de mais, as é o que tenho e penso que não perca nada por isso, ou perco?[/color]

 

Abraços e obrigado

 

A resistência é colocada na obliqua, não se deve colocar na vertical... senão acontece o que tem acontecido ovos no termostato a não ser que não te importes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resistência é colocada na obliqua, não se deve colocar na vertical... senão acontece o que tem acontecido ovos no termostato a não ser que não te importes.

 

É destas coisas que eu preciso.

A vossa experência, conhecimento e sobretudo Boa Vontade para ajudar.

 

Muito obrigado

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu perdia o amor a mais uns euritos e comprava uma resistencia de 100 w.

Se a de 300w se "passa"....discus cozidos.

E segundo a "lei de João" se há hipotese de correr mal...corre!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu perdia o amor a mais uns euritos e comprava uma resistencia de 100 w.

Se a de 300w se "passa"....discus cozidos.

E segundo a "lei de João" se há hipotese de correr mal...corre!

JPM

 

Está feito.

Espero não ser repetitivo, mas a malta tem sido impecável comigo.

No final gostava de fazer um resumo que equipamentos, condições, procedimentos, e tudo o que aqui estou a aprender (e acredito que vou aprender mais), para quando alguém chegar ao ponto em que me encontro ter tudo neste tópico.

Mas isso é depois.

 

Espero que não passe de hoje a entrega do aquário, ainda por cima a Maria hoje não janta em casa, e eu aproveito para montar a bancada,e preparar as coisas sem haver a cena do: Ilídio vem jantar, Ilídio não andes a entrar e a sair, Ilídio olha a água, essa toalha não...

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mulheres!!!! são todas iguais lolol

a minha diz que um dia mata-me os peixes com lixivia.......

e depois é "olha a água", " a osmose gasta muita água", " limpa o chão que está cheio de água",um monte de reclamaçoes mas na hora de dar o piteu aos gajos ela diz assim " vou dar papinha ao meu heckelzinho" lolol quem é que as compreende :cry:

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têem de as manter em "sentido".

É o que eu faço com a minha. :oops: .

Tenho é marcas dos tapetes de Arraiolos nas costas mas......não se pode ter tudo. :cry:

JPM

 

Ps-> Ah! e no peixanário está proibida de entrar.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mulheres!!!! são todas iguais lolol

a minha diz que um dia mata-me os peixes com lixivia.......

e depois é "olha a água", " a osmose gasta muita água", " limpa o chão que está cheio de água",um monte de reclamaçoes mas na hora de dar o piteu aos gajos ela diz assim " vou dar papinha ao meu heckelzinho" lolol quem é que as compreende :cry:

 

 

Têem de as manter em "sentido".

É o que eu faço com a minha. fight .

Tenho é marcas dos tapetes de Arraiolos nas costas mas......não se pode ter tudo. :oops:

JPM

 

Ps-> Ah! e no peixanário está proibida de entrar.

 

É como disse o João Costa, falam falam, mas...

 

Com a minha é chatagem emocional, tipo:

 

Eu - Ai é, então amanhã vou meter isto tudo á venda, e acabaram-se os aquários *##!$%&&% (leia-se bolas! com f grande) lol

Ela - passado uns minutos, não vendes nada, só que podias fazer menos escavachal com a água e mangueiras e ...

 

Pronto, fica tudo na boa, até ao dia em que ela entra no jogo.

Nesse dia, vou ter que dizer que é só a brincar, que não vendo nada.

 

Abraços

Deve ser um tópico porrero para o OFFTOPIC "Os stresses com as nossas Danielas.

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que tenho de comprar uma chibata :cry:

comigo a chantagem emocional , não funciona, ela diz logo " ai é vendes tudo, vá , vai lá buscar sacos para por os peixes que eu ajudo"

 

Os Guppys não se safaram, tiveram de ir andando, partiu-me a cabeçinha " já viste a conta da luz, tens de acabar com pelo menos um aquario, o dos discus ainda é giro, mas aquele é só para o gasto" , isto porque tive um acerto na conta da luz de 170euros....., mas depois já disse "coitadinhos dos guppys, gostava tanto deles" " já tenho saudades"....

 

realmente !!!!! Gajas , vá-se lá perceber

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:arrow::arrow::multi::multi:

:P

 

Pessoal, já tenho o cubo :P

 

Na minha opinião está muito bem feito, com uns acabamentos expetaculares, tem travessas e tampas de correr.

Tenho a possibilidade de tirar a calha onde correm as tampas, dois redondos em cada tampa do lado de trás e na travessa para poder passar fios, tubos e tudo mais.

 

João, já comprei também o termostato de 100 W que me aconcelhas-te.

 

Amanha posto fotos dele, espero que já na bancada, ver se hoje tenho tempo de passar no AKI.

 

Só falta um cone e a bomba de Ar, de resto está tudo a andar.

 

Abraços a todos

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talbez ainda seja cedo, espera mais uma semaninha ou duas, até o filtro ficar um bocado cagado.. aí terás a certeza de que está ciclado

 

Cagado já ele está, lol até já os Reds lá andam a limpar, vê tu bem, já tive que lhe dar uns apertões na esponja para "desobestruir".

Mas a ansiedade é tanta, não é facil ter o cubo vazio lá em casa.

 

Obrigado

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma pergunta:

 

Os vossos cubos tem quase todos um "forro" exterior azul, o que é?

Vinil?

Acrilico?

 

Só me falta meter isso, já esta com 1\2 água com a bomba a oxigenar e termoestato a aquecer, só falta o filtro lá para dentro, outra 1\2 de água do aquário antigo e depois os donos do aquário.

 

Abraços e obrigado.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Há "papel" autocolante "azul bébé".

Os meus...dado serem num peixanário estão pintados por fora com "primário".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só me falta meter isso, já esta com 1\2 água com a bomba a oxigenar e termoestato a aquecer, só falta o filtro lá para dentro, outra 1\2 de água do aquário antigo e depois os donos do aquário.

 

E em relação a isto, acham que estou a proceder bem?

É seguro com este timing?

1\2 de água nova + 1\2 da antiga?

 

Tenho que arranjar um recipiente para os ambientar muito bem a qualquer diferença que ocorra, hoje vou fazer testes ás duas águas e ver no que dá.

 

Provavelmente amanhã ao fim do dia já terei os putos no cubo.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais