Aquário Malawi - 220lt


tac

Recommended Posts

Viva!!!

 

Após vários meses de consulta aqui no fórum e com pessoal finalmente montei o aquário. Apesar de ser um aquário relativamente pequeno decidi apostar nos CA.

Deixo aqui uma fotos do aquário em evolução, onde quero por mais alguns peixes (poucos) e mais 2 anubias. Foi montado a 3 semanas mais 3 amigos, que agradeço desde já a sua ajuda, para além da montagem foi também uma tarde bem passada e o mais importante foi o "conbíbio" :)bang

 

Setup:

 

Aquário: 118 x 38 x 55 cm (220Lt)

Iluminação: 2 X 39W (T5 Hagen Marine-glo+T5 Hagen life glo)

Filtragem: Eheim 2227 para filtragem biológica (seco-húmido)+Hydor 20 prime para fitragem mecanica

Aquecimento: Hydor Externo (integrado no filtro)

Fundo: Aragonite

Decoração: Pedras rio+2 bocados coral

 

Flora: Anúbias nana

Fauna: 10 habitantes

8 Novos (Pseudotropheus elongatus; Labidochromis caeruleus; Pseudotropheus socolofi; Melanochromis joanjohnsonae)

2 que vieram de um comunitário antigo (plecostomus, ancistrus? depois posto uma foto para me ajudarem a identificar...)

 

Aqui ficam as fotos:

 

Depois de encher:

Aquario1.jpg

 

Estado actual:

Aquario2.jpg

 

Um habitante:

Fish1.jpg

 

Todas as críticas são bem vindas :P :P para ajudar a evoluir este projecto!!!!

 

Saudações

 

TAC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

palavras para quê....quem me dera que o meu fosse um terço de bonito do teu... espetacular.... mas na minha opiniao(sublinho minha opiniao/gosto) colocava uma valisnerias e umas ampularias...

parabens

cumps

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário parece-me bem e só teria a apontar que poderia ser um pouco mais largo, porque para brincar com os calhaus a largura dá jeito.

 

As pedras assentam sobre o vidro do fundo ou sobre a areia? Se é sobre a areia toma atenção que os mbunas gostam de viver em estaleiro de obras e podem nas suas movimentações de areia deixar alguma dessas pedras sem apoio. Se isso acontecer, pode a pedra rolar contra o vidro ou cair em cima de um peixe.

 

Em relação aos peixes parece-me uma escolha acertada... são tudo casais?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tá espectacular sim senhor.

Concordo com o comentário das Valisnérias ...

Ficavam bem plantadas na parte de trás do aquário ao centro uma vez que tens a saida das águas apartir do centro evitando assim que fiquem contra a corrente , se bem que elas safam-se na mesma.

Estando plantadas mais próximas dos chupadores tens também algumas vantagens ...

 

Abraço e força aí no projecto, PUUUUUUUUUXA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonito o teu aquário, sem complicações!!

as rochas calcárias uniformes ficam a matar e não é preciso mais nada senão um toquezinho do verde de umas plantitas, aconselho valisnerias ou crinum

Só tem a melhorar, daqui a uns meses quando os peixes crescerem e adoptarem os comportamentos tipicos vai ser um luxo

 

Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, tens aí um projecto muito bem concebido. Tá bonito, simples e muito aprazível. Parabéns!

Como disse o Nuno, só é pena realmente a largura não ser um pouco maior para jogares com as rochas, mas acho que deste a volta a questão.

 

Um abraço e felicidades...

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário parece-me bem e só teria a apontar que poderia ser um pouco mais largo, porque para brincar com os calhaus a largura dá jeito.

 

As pedras assentam sobre o vidro do fundo ou sobre a areia? Se é sobre a areia toma atenção que os mbunas gostam de viver em estaleiro de obras e podem nas suas movimentações de areia deixar alguma dessas pedras sem apoio. Se isso acontecer, pode a pedra rolar contra o vidro ou cair em cima de um peixe.

 

Em relação aos peixes parece-me uma escolha acertada... são tudo casais?

 

Viva Nuno,

 

Concordo contigo com uma largura maior podia 'brincar' um pouco mais.

As pedras assentam sobre vidro, o estaleiro já esta montado na parte posterior do aquário :)

Em relação aos peixes são tudo casais, pelo menos foi esse o objectivo, embora saibamos que é difícil fazer a distinção dos sexos quando os peixes ainda não são adultos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom aqua, só mais um pouco de anubias é o que eu acho que falta.

De resto, muito bom.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais