O Que Acontecu Ao Betta Macho?


foOxy

Recommended Posts

Na Sabado comprei um betta laranja(Macho) k estava num aquario de agua fria. Hoje acordei e não u via. Foi ent k vi ele debaio de uma pedra k eu tenhu.Fui la com uma rede tirei de la, mas ele ainda respirava mas andava ao redopios e acabou por morrrer. Gostava e sabr pk? pH 6.8-7 Temp: 28ºC :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Sabado comprei um betta laranja(Macho) k estava num aquario de agua fria. Hoje acordei e não u via. Foi ent k vi ele debaio de uma pedra k eu tenhu.Fui la com uma rede tirei de la, mas ele ainda respirava mas andava ao redopios e acabou por morrrer. Gostava e sabr pk? pH 6.8-7 Temp: 28ºC :P

 

Poderá já ter vindo doente do sítio onde o compraste ou então poderás não ter feito uma ambientação correcta ao teu aquário, visto que ele veio de água fria e o teu está com água a 28ºC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

É sempre uma pena quando perdemos um peixe...

Como foi dito em cima, poderá ter sido uma mudança brusca da temperatura da água mas também poderá ter sido outra coisa.

Fizeste medições da Amónia e dos Nitritos? Que peixes tem o teu aqua? O que tens dentro dele em termos decoração e plantas?

Faço-te estas perguntas porque um peixe como o betta, apesar de poder estar com outros peixes, pode ter passado por um nível de stress fatal.

Quando o compraste e o colocaste no aqua como se comportou ele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

É sempre uma pena quando perdemos um peixe...

Como foi dito em cima, poderá ter sido uma mudança brusca da temperatura da água mas também poderá ter sido outra coisa.

Fizeste medições da Amónia e dos Nitritos? Que peixes tem o teu aqua? O que tens dentro dele em termos decoração e plantas?

Faço-te estas perguntas porque um peixe como o betta, apesar de poder estar com outros peixes, pode ter passado por um nível de stress fatal.

Quando o compraste e o colocaste no aqua como se comportou ele?

Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hahahahaha olhem quem e ele o meu colega de turma :P

 

John sem duvida foi choque termico

 

Os teus pais nunca te disseram para n entrares logo de uma vez para a agua do mar quando tas na praia?

Acontece o mesmo com os peixes ! Teres o teu corpo a uma temperatura e assim derrepente entrares num ambiente muito frio ou muito quente!

Sempre que quiseres diminuir a temperatura , diminui UM GRAU por dia!

 

:smilecolros: Adeus e fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais