Teoria


Recommended Posts

Tenho uma teoria que gostava de partilhar e ver o que outros membros acham. A teoria é esta:

 

- Os SAE's, quando passam muito tempo no mesmo aqua, tornam-se preguiçosos. Há quem diga que tem a ver com serem jovens ou adultos. Eu nao acho. Tenho 2 adultos e um bem juvenil e o que aconteceu foi isto: Nos primeiros 3 meses, nem via as algas. Depois nem lhes tocam. A minha teoria é que se acomodam à comida oferecida. Tentando testar isto, mudei um para o meu 2º aquario e foi um ver se te avias... Limpou tudinho nuns dias...

 

Ora gostava de saber se outros membros teeem este problema e se seria possivel começar um programa de troca de SAE's, que seria feita, assim de cabeça, de 2 em 2 meses. É que o que reparei é que se forem colocados em aquas diferentes, comem as algas todas. Se se mantiverem no mesmo, dizem para eu comer a verdura que eles já não querem...

 

Digam qualquer coisa...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Boa Teoria, e acho que é de se experimentar, o que talvez acontece é que no seu habitual habitat ele já sabe quase de cor e salteado as horas da refeição e o local (zona) onde o comer abunda e quando se vê em um habitat diferente fica com medo que nada disso aconteça (paparoca á mesma hora e no mesmo local) e como tal aproveita tudo o que há para se alimentar

 

Será???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A ideia parece interessante.

 

Tentando testar isto, mudei um para o meu 2º aquario e foi um ver se te avias... Limpou tudinho nuns dias...

 

E voltaste a tentar coloca-lo no 1º aquario para ver a reacção?

 

cumprimentos

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Boa Teoria, e acho que é de se experimentar, o que talvez acontece é que no seu habitual habitat ele já sabe quase de cor e salteado as horas da refeição e o local (zona) onde o comer abunda e quando se vê em um habitat diferente fica com medo que nada disso aconteça (paparoca á mesma hora e no mesmo local) e como tal aproveita tudo o que há para se alimentar

 

Será???

 

 

Talvez. Não sei se teem memoria para isso, mas o facto é que ele quando mudou ficou alterado. Para dar um exemplo, 1 deles (já foram 2) dos SAE's foram-me arranjados pelo joao de Almada. Ele disse que os gajos não comiam já algas. É ir ao meu aqua e ver a diferença...

 

Boas,

 

A ideia parece interessante.

E voltaste a tentar coloca-lo no 1º aquario para ver a reacção?

 

cumprimentos

 

HRS

 

Sim e enquanto este procurava e comia algas, os outros estavam na mesma.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, o segredo é ter mais que 1 aquario :) quando se cansam de comer num, passam para o outro e vice-versa :puppydogeyes:

 

cumprimentos,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, o segredo é ter mais que 1 aquario :) quando se cansam de comer num, passam para o outro e vice-versa :puppydogeyes:

 

cumprimentos,

 

HRS

 

Eu não sei se é segredo, foi só o que observei.

 

O problema aparece porque grande parte do pessoal não tem 2 aquas grandes para poder fazer isso. Eu não tenho...

 

Agora gostava é que se criasse uma rede onde o pessoal verifica-se se o que eu observei é verificável e reproduzível... Se sim, trocava-se de bichos e assim mantinha-se os aquas sempre limpos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que tem isso de teoria e de tão fantástico?? Um sae que esteja habituado a uma comida esta isso mesmo, habituado. Se deixares de dar de comer ou mudares de comida e o gajo não goste, quando a fome apertar ele vai novamente às algas, é o tal vê se te avias, senão morre à fome, quer seja no mesmo aquário, quer seja noutro qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho nada boa ideia... è muito trabalhosa, porque não recorrer a outros comedores de algas... Pela minha experiencia os SAE realmente ganham maior apetite por comida de flocos do que propriamente as algas, e nem precisam de atingir grandes tamanhos para isso. Eu prefiro ter a ajuda de japonicas e pitbulls...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que tem isso de teoria e de tão fantástico?? Um sae que esteja habituado a uma comida esta isso mesmo, habituado. Se deixares de dar de comer ou mudares de comida e o gajo não goste, quando a fome apertar ele vai novamente às algas, é o tal vê se te avias, senão morre à fome, quer seja no mesmo aquário, quer seja noutro qualquer.

 

 

Desculpa lá nos, mas alguem disse que era fantástico? Foi só uma constatação que fiz. E não vou estar a forçar outros peixes à fome para que os SAE's façam aquilo para o qual assinaram contrato... :mrgreen:

 

Sim eu tenho cá o papel com a barbatanita a tinta da china...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse fantástica, mas podia ter dito "óbvia".

 

Ok, que seja óbvia, mas eu sou um bocado tapado... Mas então achas que era bem trocar de SAE's entre o pessoal do forum? Assim eles cumpriam os seus objectivos contratuais...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um tiro no escuro. Caso a pessoa que faças a troca use a mesma comido, ou tipo de comida, o problema mantém-se exactamente na mesma, com a agravante de stress provocado ao peixe, possível adaptação a novas condições de água. fora o trabalho que tudo isto envolve. A meu ver não vale a pena, mais vale reduzir a alimentação de todo o aquário, porque geralmente é sempre em excesso para as necessidades reais dos seus habitantes e desta forma forçar os SAES a fazerem aquilo para que foram destinados, dar cabo do alguedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá desculpem lá a nabice (sou muito novo nestas andanças porém um apEixonado, que são SAE's? Já agora como se distingue uma fêmea platty de uma fêmea espada?

Desculpem se nã é o tópico corretco mas... não sei onde colocar.

 

Agradecido

 

Um abraço a todos

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá desculpem lá a nabice (sou muito novo nestas andanças porém um apEixonado, que são SAE's? Já agora como se distingue uma fêmea platty de uma fêmea espada?

Desculpem se nã é o tópico corretco mas... não sei onde colocar.

 

Agradecido

 

Um abraço a todos

 

 

SAE's são siamese algae aeters. Procura e tem cuidado porque há mais 2 ou 3 espécies muito parecidas e que servem para pouco. Em particular a linha preta tem de ir desde a ponta do nariz à ponta da cauda.

 

A platys são mais arredondadas, enquanto as femeas espadas são mais alongadas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SAE's são siamese algae aeters. Procura e tem cuidado porque há mais 2 ou 3 espécies muito parecidas e que servem para pouco. Em particular a linha preta tem de ir desde a ponta do nariz à ponta da cauda.

 

A platys são mais arredondadas, enquanto as femeas espadas são mais alongadas.

 

 

Então os SAE's são tipo caracóis?

Obrigadão

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então os SAE's são tipo caracóis?

Obrigadão

 

 

Nem por isso

 

 

http://www.andras.net/images/siamese_algae_eater_6.jpg

 

 

GOOGLE GOOGLE GOOGLE. É de borla.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois como vê não percebo (ainda) nada disto lol

Thanx

 

Isso não é problema. Mas os gajos do google inventaram-no mesmo para se procurarem coisas que não sabemos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais