Criação De Artemia


mrebelo

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Eclodir artemia todos ou quase todos nós já sabemos e todos nós temos técnicas diferentes, o que questiono é se é possivel manter uma criação de artemias, tal como dafnias, equitérias etc...

 

Se será possível eclodir e deixar que eles cresçam e se reproduzam, e se sim que dar de alimentos aos mesmos e como o fazer claro...

 

Digam coisas...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

 

Eclodir artemia todos ou quase todos nós já sabemos e todos nós temos técnicas diferentes, o que questiono é se é possivel manter uma criação de artemias, tal como dafnias, equitérias etc...

 

Se será possível eclodir e deixar que eles cresçam e se reproduzam, e se sim que dar de alimentos aos mesmos e como o fazer claro...

 

Digam coisas...

 

boas..segundo o que li...acho que é muito dificil fazer criação de artémia e acaba por não compensar..pois para uma quantidade pouca de artémia é preciso muita litragem..mais vale comprar daquelas tabletes congeladas de kg...foi o que li, mas posso estar errado...aguarda opiniões de outros membros.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..segundo o que li...acho que é muito dificil fazer criação de artémia e acaba por não compensar..pois para uma quantidade pouca de artémia é preciso muita litragem..mais vale comprar daquelas tabletes congeladas de kg...foi o que li, mas posso estar errado...aguarda opiniões de outros membros.

cumprimentos

 

Pois mas o grande problema é que aqui em Viseu não vendem comida congelada...

 

Mais perto de mim só Aveiro, e na ultima vez que lá fui não ia prevenido para trazer congelados...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas o grande problema é que aqui em Viseu não vendem comida congelada...

 

Mais perto de mim só Aveiro, e na ultima vez que lá fui não ia prevenido para trazer congelados...

 

Bem,quanto a isso posso te dizer que uma vez me descuidei e esqueci-me de uma tablete no carro,fui busca-la prai 2 horas depois,voltei a congelar e os peixes nunca se queixaram nem adoeceram :P

-----------------------------

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manda MP ao Miguel Silva. é provável que ele envie para o pessoal pelos correios.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, não há maneira de viseu evoluir... talvez te compense mais comprando em aveiro ou Coimbra.. compra logo uns 5 tabletes de artemia e já te dura para bastante tempo...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, não há maneira de viseu evoluir... talvez te compense mais comprando em aveiro ou Coimbra.. compra logo uns 5 tabletes de artemia e já te dura para bastante tempo...

 

Dou-lhe toda a razão...quando abriu a loja do forum Viseu a pouco mais de um ano, pensei prontos é desta que tenho alimentação congelada, mas nem ver...

 

Agora o Palacio esta em Obras irão nascer mais lojas e já ouvi que terá uma nova de animais, espero bem que tenha e que tenha condições e que se dedique muito a aquariofilia e depois talvez possam ter ou pelo menos arranjar comida congelada...

 

Mas como só vai abrir p'ro final de Agosto e só aí saberei se terá ou não uma loja de animais, parece que na proxima viagem tenho que trazer de lá...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive em viseu á cerca de duas semanas atrás, fui á loja de animais que está quinta do galo, acho a loja fabulosa para a cidade que é, falei com o dono o que ele disse é q gostava que a loja fosse dedicada exclusivamente á aquariofilia, mas em viseu nunca iria longe, infelizmente dei-lhe razao, concordo... É uma cidade que está a crescer a olhos vivos, adoro viseu foi lá que cresci e estudei, infelizmente tive que vir para lisboa trabalhar, mas sim já tinha pensado nisso do palácio do gelo, é provavel que abram uma loja de animais por lá, duvido que seja dedicada exclusivamente á aquariofilia mas temos que acreditar que vai ser o ponto forte :)

 

Boa sorte com isso

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já te disseram acho que não compensa.

 

Eu faço eclodir a minha artémia num aquário de 40cm,

há cerca de um mès ou um pouco mais deixei de necessitar

de artémia récem eclodida, mantive o aquário a funcionar

e agora que necessito de alimentar uma grande quantidade

de alevins, Fui ver como estavam as coisas, só vejo a olho

nu uma peuena quantidade de artémia adulta mas ainda ontem

não consegui filtrar uma quantidade significativa de récem eclodida.

 

Portanto se lá as deixares a crescer uma temporada elas crescem,

se isso se torna produtivo já duvido.

 

Abraço,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais