Eheim Liberty


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Então é assim... Aquário 57x40x40 (91l brutos, 75 para ai de agua) para um plantado (foto 13 do AquaScaping em grupo).

Ando indeciso entre um Eheim 2211 e um Eheim Liberty 2041...

 

Alguem me sabe dizer que estes filtros são relativamente silenciosos (tirando o barulho da agua, claro)? E como e que se comportam em plantados? A movimentacao a superficie nao e exagerada para injeccao de CO2?

 

Repare-se que eu nao quero capacidade BRUTA de filtragem. As TPAs serao de 50% semanais, e a carga organica sera baixa (poucos peixes). Pretendo algo que resulte e seja "pratico".

 

Sugestões?

 

Um abraço!

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu tenho tres liberty e so tenho a dizer bem..

Barulho quase nem se nota que esta a trabalhar..

sao baratos e muito porreiros para limpar..

Eu a conselho

 

Abraço

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Então é assim... Aquário 57x40x40 (91l brutos, 75 para ai de agua) para um plantado (foto 13 do AquaScaping em grupo).

Ando indeciso entre um Eheim 2211 e um Eheim Liberty 2041...

 

Alguem me sabe dizer que estes filtros são relativamente silenciosos (tirando o barulho da agua, claro)? E como e que se comportam em plantados? A movimentacao a superficie nao e exagerada para injeccao de CO2?

 

Repare-se que eu nao quero capacidade BRUTA de filtragem. As TPAs serao de 50% semanais, e a carga organica sera baixa (poucos peixes). Pretendo algo que resulte e seja "pratico".

 

Sugestões?

 

Um abraço!

 

Hugo Ferreira

 

 

Boas Hugo Ferreira!!!

Ja tive 2 o liberty 100 e o 200 tanto um como o outro eram mto silenciosos... mto eficientes... o liberty 200 teve ainda uns bons tempos a cuidados do meu 150lt e sempre se aguentou e mto bem, agua sempre cristalina:P

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tive um liberty 2041 num plantado com cerca de 70l reais e só tenho a dizer bem. Quanto a barulho não se ouve nada... a não ser a água. :blush:

Em termos de agitação de água tambem não provoca nehuma agitação consideravel.

No meu caso tambem tinha poucos peixes...... Sempre funcionou ás mil maravilhas.

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
Qual é o máximo de espessura da parede do tanque em que se pode colocar o Liberty?

Boas, tenho o mais pequeno de tudos que não recordo o modelo.

É impec.

 

O meu áqua tem uma moldura o que faz aumentar a espessura, e acabo de o medir. Tem cerca 1,5 cms mas quem tem os modelos que falas que te ajude para confirmar.

 

Juglo que o meu é o liberty 40 (será??)

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.