Vamilosi

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Vamilosi

  • Aniversário 05/27/1983

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://jukebox-vamilosi.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Queluz

Vamilosi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Vamilosi

    Temperaturas

    Cá por casa os aquários estão a 22graus. No principio de Novembro a água começou a ficar abaixo dos 24graus e tive de ligar os aquecedores de modo a que a temperatura da água não diminuísse abaixo de 22graus. É uma maneira de poupar energia e diminuir o metabolismo dos peixes e plantas, que no tempo quente chegam a estar a mais de 30graus sem o aquecedor ligado à corrente. O inverno é um tempo de descanso para a Natureza, para voltar a entrar em força na primavera. Não é simplemente por baixar a temperatura da água que os peixes vão ficar doentes. Só ficam doentes se houver diminuição brusca da temperatura ou grandes oscilações de temperatura, ou se a temperatura tiver num intervalo muito distante do ideal para cada espécie de peixe e os peixes ficam doentes, pois o seu sistema imunitário está diminuido devido a stress. E os peixes só ficam doentes porque estão na presenção de agentes patogénicos, que se aproveitam do esatdo de stress do peixe e/ou sistema imunitário diminuído. O ictio só aparece devido à introdução de peixes não devidadmente quarentenados e/ou a episódios de ictio em que este não foi totalmente eliminado e ficaram alguns esporos à espera de oportunidade para se hospedarem nos peixes. Os peixes novos mesmo devidamente quarentenados podem ser atacados por ictio, se no aquário houver para onde forem houver esporos de ictio e como estão mais stressados e imunodeprimidos serão os primeiros a ser atacados por ictio.
  2. Em primeiro lugar, antes de começar a luta contra as algas, há que identificar o tipo de alga, o que por vezes é dificil. Identificando o tipo de alga, ficamos a saber mais sobre as possiveis causas e a forma de combate-las. Há certas plantas como por exemplo a Cerotophylum que absorve grandes quantidades de nutrientes e que libertam na água substâncias que inibem o crescimento das algas. O problema de algas também pode ser devido a níveis elevados de fosfatos e as causas podem ser diversas, desde fertelizantes, comida e água da torneira. Se o problema for fosfatos, há produtos como o PhosGuard da Seachem e o Phosban da Two Little Fishies que removem os fosfatos e silicatos. As resinas também ajudam a melhorar e a manter um bom estado da água, como por exemplo o Purigen da Seachem. Quanto à filtragem biológica o De Nitrate e o Matrix, ambos da Seachem são um grande contributo para a degradação de composto orgânicos. Quanto a peixes comedores de algas, há os LDA 25 (pitbull) que são muito ligeiramente maiores que os otocinclus, são talvez mais resistente e comem algas razoalvelmente. As raposas voadoras (crossocheilus siamensis)é que são autênticas máquinas de destruir algas.
  3. A loja é nova, nada tem a haver com antigas lojas. Quanto a preços, julgo que poderão ser considerados bons, pois as marcas são de qualidade e os peixes quarentenados.
  4. Ver aqui. Fica onde está a bola verde.
  5. Passei por lá hoje de manhã e já tem peixes de água salgada e doce.
  6. Em relação aos cães e gatos podem contactar canis e disponibilizar animais para adopção. Para além dos animais que mencionaste, podes acrescentar os pequenos mamiferos, como coelhos, hamster's, porquinhos da india, chinchilas, etc.
  7. Confirmo que já abriu, mas ainda não tem "vivos". Os primeiros "vivos" em principio no próximo fim-de-semana já deverá haver algo, mas será anunciado no blogue. Aos interessados, mas que não podem ir até Agualva - Cacém, há a possibilidade de receberem o material pelo correio.
  8. Devido a motivos de força maior, vimo-nos obrigados a adiar a abertura da loja de dia 12 para 19 de Setembro. Por este facto, pedimos desculpa e esperamos pela sua visita dia 19 de Setembro. Fui informado, que devido a motivos de força maior, a abertura da loja foi adiada de dia 12 para dia 19 de Setembro. Fiquem atentos ao blogue.
  9. Abertura de loja dia 12 de Setebro às 10h, dedicada a salgados e a agua doce, em Agualva - Cacém (Urbanização da Anta). Para mais informações visitem o blogue.
  10. Alguém sabe-me dizer onde é que posso arranjar destes tanques na zona de Lisboa e arredores e quais os preços.
  11. Esses termómetros autocolante não são muito fiáveis!
  12. Estive algum tempo sem daphnias e achei estranho, pois supostamente antes de morrerem teriam que colocar ovos, mas acerca de 2meses voltaram a aparecer daphnias. Já tive Fairy Shrimp, mas este inverno não nasceram. Já tive gammarus numa tartarugueira que estava na rua, mas o raio dos gatos deitaram-me o recipiente ao chão. Já foi à procura de gammarus, mas a mina onde os apanhei foi destruida e agora apesar de estar +/- arranjada não vi por lá gammarus. Há alguns anos atrás tive algumas reproduções de Bettas, mas as crias morriam após alguns dias, apesar de tentar com infusórios e comida liquida da Wardley. Com estas águas tenho bastantes alevins, apesar de ser a primeira criação do casal. também adiciono vitaminas, Vita-chem.
  13. Agua que tirei do tanque e que tenho num garrafão e num aquario de plástico a apanhar sol e que de vez em quando coloco Sera Micron. Introduzi Daphnias e de vez em quando alimento-as com fermento diluido em água e de vez introduzo folhas secas. Estas águas já têm perto de 2 ou 3anos e é resposta a água que se evapora quando chove ou coloco águas dos aquários.
  14. Eu tenho crias com 3semanas e têm se alimentado com água verde, Sera Micron e micro-vermes. Só agora comecei a dar também artémia, pois até ás duas smanas são muito pequenos para comer artémia. Com essa água verde tem também ido dáfnias que se tem desenvolvido bem e filtrado a água do aquário e suspeito que os pequenos bettas já começaram a caçar as dafnias minusculas. Tão num aquario de 5l apenas com pedra difusora e um tufo de musgo, mas apenas está 4l e troco 1l por dia. Antes de colocar o musgo mergulhei-o no recipiente de agua verde para agarrar bastante bicharada. O fundo aquario está cheio de bicharocos e é ver o bettas a caçá-los, estão sempre de barriga cheia.