Um Aqua Diferente :)


kromo

Recommended Posts

Penso que para isto funcionar, tem que haver uma bomba de vácuo por cima actuada com por ex. um sensor de nível para não puxar a água para dentro dela.

 

Pode ser impressão minha, mas parece-me as as bolhas de ar sobem mais rápido do que o normal, como se algo as tivesse a puxar em cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Assim era impossível, pois a pressão por cima de ambas as águas seria a mesma (atmosférica) e a coluna teria obrigatoriamente que escoar de forma a manter-se tudo à mesma altura (Princípio dos Vasos Comunicantes).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas assim, toda a coluna descambava para baixo...eh isso k se tem discutido...

 

mas so se tem falado do ar.....n sei se ja repareram(ou talvez seja dos meus olhos).....mas no segundo video os peixes estao a comer e a comida eta na superfie da agua no "aqua predio"....como foi la parar????

 

deixo esta questao em aberto para atiçar mais a discusao....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas assim, toda a coluna descambava para baixo...eh isso k se tem discutido...

 

 

desculpem, n tinha reparado k ainda havia mais uma pagina....estava a responder ao membro Caillean

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

voces não vêm as mesnagens do ppl antes de responder?

 

a questão da comida

axo que se ve no 1º video

o homem mete a comida com a rede na parte de baixo e axo que ele vai subir por ai.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que para isto funcionar, tem que haver uma bomba de vácuo por cima actuada com por ex. um sensor de nível para não puxar a água para dentro dela.

 

Pode ser impressão minha, mas parece-me as as bolhas de ar sobem mais rápido do que o normal, como se algo as tivesse a puxar em cima.

É normal...

 

A pressão interfere na velocidade/aceleração das bolhas de gás num líquido. Quanto menor a pressão, mais facilmente as bolhas se deslocam.

Óbvio que em água, devido a ter uma viscosidade baixa, quase que não é perceptível... mas num gel, ou outro líquido que tenha uma viscosidade maior, nota-se bem que quanto mais baixas estão as bolhas, menor elas são (maior pressão) e mais devagar andam.

 

Quanto à bomba de vácuo... acho que é fruta a mais... :?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é mais ou menos como o percurso universitário de José Sócrates Pinto de sousa.

 

É dificil de explicar, mas que se fez, fez!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é mais ou menos como o percurso universitário de José Sócrates Pinto de sousa.

 

É dificil de explicar, mas que se fez, fez!

 

Estive a ver bem o 2º video e se repararem tem uma cena branca no lado esquerdo do aqua (pode ser qq coisa como uma valvula tipo de autoclismo) e parece-me que o nivel da agua vai descendo pq se repararem no fim do video a agua está com um nivel mais baixo, agora a questão é, a quantidade de ar que entra na superficie corresponde a quantos litros de ar? qual o ratio de descida a agua tem?

 

a valvula pode servir para acionar uma bomba de vacuo que retire o ar em excesso e reponha o nivel de agua.

 

 

em todo o caso não resisti e mandei-lhe uma mail a perguntar como .... :P

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, realmente isto é interessante! Uma maneira simples de fazer uma bomba de vácuo rudimentar é aproveitar movimento de água, por exemplo como se faz nos exsicadores; um tubinho ligado ao topo do aquário coluna; e esse tubinho vai dar a outro onde circula água (pode-se aproveitar o filtro), essa a água arrasta o ar. Isto poderia funcionar, mas não sei não...

 

outra maneira, claro, é ter feito só para a foto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me que o nivel da agua vai descendo pq se repararem no fim do video a agua está com um nivel mais baixo

 

realmente da essa sensaçao....sera k ele mete as bolhas de ar so na altura de filmar para kem ver o filme reparar k os dois aquas têm ligaçao?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente da essa sensaçao....sera k ele mete as bolhas de ar so na altura de filmar para kem ver o filme reparar k os dois aquas têm ligaçao?

 

 

não julgo, até pq precisa de movimentar a agua do aqua de cima e a pedra difusora faz essa função, eu julgo é que o ar que entra é (quase) despresivel e poderá ser rectificado semanalmente ou quinzenalmente.

 

e isto poderá ser feito introduzindo um tubo por dentro dum aqua e "aspirar" o ar. Sim pq um aspirador deve cumprir a função.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa ideia da fishhighway é muito baril, já reparam a litragem que se pode ganhar se for utilizado um sistema semelhante mas em vez de ser com os corredores de acrilico , fosse utilizado outro aqua..... teriamos dois aquas a funcionar com a mesma água e com um unico sistema de filtragem e aquecimento, isto até resultaria muito bem para se fazer um filtro biologico exclusivamente de plantas , mas será que que o aquario que ficasse por baixo aguentaria a pressao realizada pela agua do aqua superior dado que a massa de água seria semelhante nos dois???

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ainda se poderia substituir as sumps actuais e as suas bombas desde que as sumps fossem hermeticamente fechadas e colocadas acima do aqua , ainda se poupava uns eurois nas bombas , o problema seria extrair todo o ar existente na sump hermetica

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais