Neritina Natalensis Ivernará?!


helderp77

Recommended Posts

Oi people!!

 

Tenho uma neritina natalensis a qual a introduzi no aqua já há algum tempo mas esta pelos vistos só se sente bem fora de água!!

O aqua de 5L onde a pus encontra-se a uma altura de +/- 1,5m e hoje fui dar com ela já mesmo no fundo do armário e toda metida dentro da concha revestida com uma pelicula escura na entrada dessa mesma!!! #food

 

A minha duvida será que quer entrar em estado de ivernação?

 

Se já se passou algo do género a alguem agradeço os esclarecimentos...

 

Desde já grato pela atenção dispensada.

 

Abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual Ivernação qual quê :( lol

 

o problema é que as neritinas só por si já são o caracol mais dificil de manter e tu metes as gajas no aqua de 5 litros onde os parametros se alteram a toda a hora! :(

 

Muda a neritina para um aquário maior e vês que ela se atira com menos frequencia, mas ainda se atira algumas vezes porque elas fazem isso por instinto!(suicida :( )

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual Ivernação qual quê ;) lol

 

o problema é que as neritinas só por si já são o caracol mais dificil de manter e tu metes as gajas no aqua de 5 litros onde os parametros se alteram a toda a hora! :wink:

 

Muda a neritina para um aquário maior e vês que ela se atira com menos frequencia, mas ainda se atira algumas vezes porque elas fazem isso por instinto!(suicida :( )

 

 

Sim "Ivernar" foi uma forma de expressão para um possível estado ou fase anual que a neritina podesse ter.

Antes de estar neste aqua tinha-a num aqua de 250L junta de outra e acontecia o mesmo com as duas e os parametros da água eram constantes.

Obrigadao à mesma...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora e porque tambem é importante, é "hibernar" e não ivernar...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Julguei que "Ivernar" era no gozo... pois relamente é "Hibernar" :|

 

2º Quem não quer ter essa caracoleta sem eu quem é, se não o meu cão e o meu gato faziam uma patuscada eheheh :cry::P

 

Não fazia a mínima ideia que essa bicheza tinha tendências suicidas :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

As Neritinas são caracois muito mais parados que as Ampulárias por ex. De dia as minhas estão quase sempre no mesmo sitio, de noite vão pastar...É preciso olhar para o aqua de dia e de noite,pois muitos seres estão activos principalmente quando as luzes se fecham. Elas geralmente saltam para fora quando alguma coisa na água não está bem.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Neritinas são caracois muito mais parados que as Ampulárias por ex. De dia as minhas estão quase sempre no mesmo sitio, de noite vão pastar...É preciso olhar para o aqua de dia e de noite,pois muitos seres estão activos principalmente quando as luzes se fecham. Elas geralmente saltam para fora quando alguma coisa na água não está bem.

Ólha as minhas mesmo de dia correm tudo,apesar de parecerem lentas quanto dou por isso já estão no outro lado do aqua,para mim foram uma exelente compra,costumava ter o vidro de fundo cheio de algas greenspot e agora está limpinho. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha,por falar em Neritinas,uma das minhas enfiou-se debaixo do tapete de 'Cuba' #food Raios a partam! Agora vou ter de plantar aquilo de novo!!!! yikes

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha,por falar em Neritinas,uma das minhas enfiou-se debaixo do tapete de 'Cuba' :drinking: Raios a partam! Agora vou ter de plantar aquilo de novo!!!! :D

 

Eu no outro dia assim que coloquei uma começou logo a enfiar-se debaixo do areão! SE eu não visse não acreditava! Só que depois eu disse-lhe que não a tinha comprado para andar a escavar tuneis mas sim para limpar vidros, percebeu e lá anda.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no outro dia assim que coloquei uma começou logo a enfiar-se debaixo do areão! SE eu não visse não acreditava! Só que depois eu disse-lhe que não a tinha comprado para andar a escavar tuneis mas sim para limpar vidros, percebeu e lá anda.

:) A minha não percebe português,não sei o que a gaja viu debaixo do tapete de 'Cuba'! Ainda por cima por cima do substrato fértil pus areão (erro!) e quando a 'Cuba' já ganhava umas raizezinhas e começava a fixar-se(com muito trabalho) lá veio a p+*% da Nertina estragar-me a cena!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no outro dia assim que coloquei uma começou logo a enfiar-se debaixo do areão! SE eu não visse não acreditava! Só que depois eu disse-lhe que não a tinha comprado para andar a escavar tuneis mas sim para limpar vidros, percebeu e lá anda.

 

 

Por acaso já presenciei esse comportamento com as ampulárias, assim que as introduzi no aquário.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais