Filtragem: 2 Cristal Profi 500 Ou 2 Eheim 2028 Ou Eheim 2078


Que método de filtragem?  

24 votos

  1. 1. 2 Cristal Profi 500/2 Eheim 2028 ou Eheim 2078

    • 2 JBL Cristal Profi 500
      7
    • 2 Eheim Professional 2 2028
      10
    • 1 Eheim Professional 2 2078
      7


Recommended Posts

Boas,

 

Estou a começar a pensar na filtragem para o meu áqua de Tropheus, serão 420L (brutos).

 

Surgiram-me estas 3 hipoteses com variações de preço como é obvio.

 

- 2 Cristal Profi 500 (colocados em casa) - 294€

 

Technical data JBL CristalProfi 500:

Power connection: 230 V/50 Hz 23 W

Pump output: 1200 l/h

max. pump height: 2,1 m/WS

Filter volume: 12,0 Liter

Filter insets: 3 filter baskets

Dimensions: 230x230x490 mm (length x width x height)

(height incl. Hose connections)

4 Years warranty

 

- 2 Eheim Professional 2 2028 c/ massas filtrantes (colocados em casa) - 433€

 

Technical data EHEIM 2028:

-for aquariums up to approx. 600 l

-Pump output approx. 1050 l/h

-Filter circulation approx. 750 l/h

-Delivery head approx. 2,0 m wat.col.

-Filter volume 7,3 l

-hose size: pressure and suction size 16/22 mm

-Power consumption 25 watts

-Dimensions (height x length x width) 460 x 210 x 210 mm

-for fresh and sea water

 

The package contains the EHEIM professionel II 2028, the filter media baskets, hoses, outlet pipe, inlet strainer, outlet pipe, suction cups with clips, one filter foam pad and one filter fleece pad.

 

++complete and ready-to-use++ You get the EHEIM professionel II 2028 with the complet set of original filter media (SUBSTRATpro, EHFIMECH, filter pad and filter fleece) for a fantastic price.

 

- 1 Eheim Professioanl 3 Electronic 2078 (colocado em casa) - 296€

 

Technical data EHEIM professionel 3e 2078:

-for aquaria up to approx. 700 l content

-Pump output max. 1850 l/h electronically adjustable

-Pump head 2,6 m

-Canister volume 14,5 litres

-Filter volume: 8 litres + 0,6 liter (Prefilter)

-Power consumption 10-35 W

-Dimensions (width x height x depth) 534 x 264 x 264 mm

-Hose connection 16/22 mm

-for use in freshwater and sea water

-Complete with accessories, like filter foam pads, hose, pipes, suction cups, inlet strainer, but without any filter media

 

Sinceramente, não sei bem o que fazer, fui aconselhado por uma pessoa experiente no ramo a utilizar 2 filtros, não que isso traga mais trabalho, mas sim uma limpeza mais espaçada no tempo em cada um deles.

Se pensar em termos de volume de filtragem por hora e consumo energetico em cada uma das situações, temos o seguinte:

 

- 2 JBL Cristal Profi 500

2400l/h

46w

- 2 Eheim Professional 2 2028

2100l/h

50w

- 1 Eheim Professional 3 electronic 2078

1850l/h

35w

 

Na vossa opinião, o que escolheriam?

 

Já agora acrescento uma pequena votação o que não invalida que coloquem aqui as vossas respostas... :)

Editado por RicardoBC

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponho-te otra opçao:

 

Fluval Fx5 - Output 2300l/h

consumo 48w

 

O preço em Portugal é que nao sei, tens que pesquisar...

 

O uso de 2 filtros tem tambem a vantagem de na eventualidade de teres problemas num deles terás sempre o outro a funcionar, no entanto o trabalho de limpeza do filtro será a dobrar por isso a decisao será sempre tua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim escolheria a primeira.

 

Já viste a linha classic da Eheim, por exemplo o 1217 também perto do preço dos JBL ou mais baratos?

 

Com dois destes penso que estarias super descansado a cerca da filtração, e é o melhor em termo de silencio :crazyeyes: .

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª opção sem duvida.

tenho apenas um JBL 500 para 1 aqua de 350 litros para 15 ciclideos do malawi (+ bomba interior) e a bombar 1,80m abaixo da linha de agua, com um fluxo porreiro. Leva mais materias filtrantes que os eheim, são silenciosos e muito fáceis de manter. fiquei muito satisfeito com a compra. Acho que apenas 1 filtro + bomba para filtragem mecânica é suficiente, mas se puderes por dois tanto melhor.

Agora o preço... consegues por 110€ em http://www.reptilica.es/index.php/category...acuario_externo, logo 2 fica em 220+portes que devem rondar os 20 euros. Quanto à loja, eu ja mandei vir mas da www.reptilica.de e não tenho nada a apontar. apenas sugiro a espanhola pois acho que deve ser mais rapida. Uma outra coisa, o JBL apenas vem com as esponjas e biobolas, que não chegam para encher o filtro (terás de comprar depois mais).

 

se quiseres ver o meu a bombar basta combinarmos e vires a Almada (se te der jeito claro)

 

cumprimentos

 

filipe

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E o que acham deste belo filtro:

 

http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...tail_27575_ehen

 

Eheim Professionel III – Filtro exterior 2080 com 2 entradas e uma saída para o aqua o que a meu ver se reproduz numa boa circulação da água!!!

 

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª opção sem duvida.

tenho apenas um JBL 500 para 1 aqua de 350 litros para 15 ciclideos do malawi (+ bomba interior) e a bombar 1,80m abaixo da linha de agua, com um fluxo porreiro. Leva mais materias filtrantes que os eheim, são silenciosos e muito fáceis de manter. fiquei muito satisfeito com a compra. Acho que apenas 1 filtro + bomba para filtragem mecânica é suficiente, mas se puderes por dois tanto melhor.

Agora o preço... consegues por 110€ em http://www.reptilica.es/index.php/category...acuario_externo, logo 2 fica em 220+portes que devem rondar os 20 euros. Quanto à loja, eu ja mandei vir mas da www.reptilica.de e não tenho nada a apontar. apenas sugiro a espanhola pois acho que deve ser mais rapida. Uma outra coisa, o JBL apenas vem com as esponjas e biobolas, que não chegam para encher o filtro (terás de comprar depois mais).

 

se quiseres ver o meu a bombar basta combinarmos e vires a Almada (se te der jeito claro)

 

cumprimentos

 

filipe

 

 

Obrigado pela dica, mas pelo que tive a ler no site só fazem envios para Espanha, ou então procurei mal.

Em todo o caso, continuo com dúvidas em relação à filtragem a escolher.

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

no site alemão fazem envio para Portugal. Eu sei pois o meu veio de lá (apenas te indiquei o site pois fartei-me de pesquisar há uns tempos e esse foi o que me parecia mais barato e que me deu maior confiança -> não tenho comissão eh eh eh)

Quanto aos filtros são todos muito identicos. É óbvio que o Eheim 3 é acima da média, mas o preço tambem.

E dois filtros parece que será sempre melhor que um. Não só tens mais filtragem, como maior capacidade e no caso de um avariar, sempre tens o outro.

A água dos grandes lagos africanos é muito limpida, logo a filtragem tem de ser boa. E os ciclideos são uns badalhocos. Logo eu optaria pelos dois filtros, embora apenas 1 te faça bem o trabalho.

E digo isto por experiencia própria. Terei à volta de 350 litros reais, 4 especies do malawi pois parecem-me menos agressivos que os tangas, em média um macho para três femeas (uns 15 peixes) apenas com um JBL 500 + filtragem mecânica para fazer circular a água. E parece-me suficiente pois a água está cristalina. Por semana faço-lhe TPA de 120 litros (água do desperdicio de osmose que vai para os discos).

Por isso e apenas pela questão do preço, acho que a melhor escolha é o JBL 500. Mas se optares pelos eheim, especialmente pelo Prof 3 ficas muito bem servido, já que me parece um "filtrão"

E já agora uma sugestão, o FX5 da fluval, à volta de 250+portes que faz inclusivamente as TPA de forma automática (não conheço bem o sistema, confesso, mas parece algo a ponderar)

 

qualquer ajuda, dispoe

cumprimentos

 

filipe

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu voto em dois Eheim Professional 2 2028

 

Assim divides o fluxo e não fica a corrente tão "cortante".

A meu ver é bem melhor, a desvantagem é que ficas com mais saidas e entradas dentro do aqua...não sei se gostas disso...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.