Parece Que é Desta


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Pois é, depois de muitas ameaças :shock: finalmente estou de volta ao hobby

 

Consegui convencer a maria (o passo mais importante) e, no sábado, lá fui fazer o movel de suporte a um belo aqua de 150 cm ^^

já tenho um dos filtros (eheim 2227 comprado através do Forum (Obrigado Tiago)) a ciclar num aqua antigo que tinha (180 L) e, em breve vou comprar mais um Filtro (eheim 2217) e vou buscar o aqua principal.

É desta que vou concretizar o meu sonho de ter um belo amazónico plantado com um lindo grupo de 6 Discus biggrin e 400 L de água dão para muita coisa :)

 

O objectivo de escrever aqui, prende-se com o facto de precisar da vossa ajuda para um pequeno cálculo... gostava de ter uma ideia aproximada de quantos kilos de areão vão ser necessários para fazer um bom substrato. já andei a procura de uma calculadora mas nada bigsmile

 

Por outro lado, gostaria de saber se alguém aqui do Algarve sabe onde posso comprar akadama pois esta parece ser a melhor solução para plantados nos dias que correm (se não queremos dispender os nossos queridos €€€ em Powersand, claro :) ) e parece-me que no picanço isso está escasso :)

 

Gostaria ainda de saber que plantas aconselham para este tipo de aquario e, já agora, se alguém tiver algumas a ocupar espaço, o aquário tem muito espaço disponível para albergar alguns dos vossos excessos ^^ :) (hehe... óbvio que estou a brincar... se alguém tiver plantas para venda, faça o favor de PM)

 

em termos de Fauna, o plano de momento é:

 

6 - 8 Discus

20 - 25 Neons

Red Cerrys e Caridina Japónica

alguns peixes de fundo

 

 

Por fim, estou a prever ter o Aqua cá em casa lá para dia 20 pelo que, estou aberto a sugestões de Layout (apesar de já ter algumas ideias na cabeça :) (uma área densamente plantada e um espaço aberto com um tapete é a que está à frente neste momento) )

 

bom... já vai longo...

 

Abraços e Boa Noite.

Editado por halekx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a mesma duvida que tu...para o meu de 320l aconcelharam-me 25kg de sustrato e 50 kg de areao (5a 7mm) mas no fim de semana, quando o montar, ja vou ter uma ideia bem mais concreta e dp digo algo....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a mesma duvida que tu...para o meu de 320l aconcelharam-me 25kg de sustrato e 50 kg de areao (5a 7mm) mas no fim de semana, quando o montar, ja vou ter uma ideia bem mais concreta e dp digo algo....

 

Abraços

 

ficaria agradecido se pudesses dizer qualquer coisa... tb foi mais ou menos isso que me disseram mas vamos lá ver :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... parece que para já, vai sair uma pergunta para o pessoal do Algarve e essa pergunta é...

 

Onde raio se compra AKADAMA por aqui???? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte.. Falaste num tapete de plantas sejam elas quais forem (glosso parvula novae cuba etc) nao combinam com os ditos peixes de fundo que tambem referiste. Ou entao vais ter sempre esse belo tapete estragado levantado e com plantas a boiar.. é apena um conselho! de resto boa sorte

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte.. Falaste num tapete de plantas sejam elas quais forem (glosso parvula novae cuba etc) nao combinam com os ditos peixes de fundo que tambem referiste. Ou entao vais ter sempre esse belo tapete estragado levantado e com plantas a boiar.. é apena um conselho! de resto boa sorte

 

pois... eu queria uma boa equipe de limpeza... sei que os camarões fazem um bom trabalho mas gostaria de pôr mais do que camarões... alguns conselhos?

 

 

 

 

e a akadama?... a akadama????

Editado por halekx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que tenhas cuidado com os nitratos e os valores da agua ( o que inclui a alimentaçao dos peixes as fertelizaçoes etc etc) os camaroes dao te bem conta do recado (aposta num bom numero deles)

 

e atençao as tpas... se tiveres cuidado com isso duvido que tenhas grandes problemas com algas ou com sujidade no aquario

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez...

 

estou com um problema e gostava de compreender o que se passa.

 

tenho um aqua de quarentena a funcionar à cerca de 1 mês. o Aqua tem cerca de 160 L e tenho um Eheim 2227 a funcionar.

 

de momento tenho no aqua 12 Neons e 8 Bentos. não tenho areão nem decorações.

à cerca de uma semana, testei o PH e este deu um resultado de 7.

entretanto comprei uns troncos a um membro do forum e coloquei-os no aqua. o PH deveria baixar um pouco pensei eu.

a verdade é que ontem, quando medi novamente o PH, fiquei estupefacto... estava em 8,5.

 

o que poderá estar a causar isto? sabendo que a agua, ao fim de 3 semanas a ciclar estava com ph=7, como é que após introduzir 7 troncos o ph me sobe para os 8,5 ???

 

Grato desde já por qualquer ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá....

Ja tenho rsp para ti..... usei 21 kg de florite (como substrato) e 45 kg de areão...espero ter ajudado

 

Cumps

Boas mais uma vez...

 

estou com um problema e gostava de compreender o que se passa.

 

tenho um aqua de quarentena a funcionar à cerca de 1 mês. o Aqua tem cerca de 160 L e tenho um Eheim 2227 a funcionar.

 

de momento tenho no aqua 12 Neons e 8 Bentos. não tenho areão nem decorações.

à cerca de uma semana, testei o PH e este deu um resultado de 7.

entretanto comprei uns troncos a um membro do forum e coloquei-os no aqua. o PH deveria baixar um pouco pensei eu.

a verdade é que ontem, quando medi novamente o PH, fiquei estupefacto... estava em 8,5.

 

o que poderá estar a causar isto? sabendo que a agua, ao fim de 3 semanas a ciclar estava com ph=7, como é que após introduzir 7 troncos o ph me sobe para os 8,5 ???

 

Grato desde já por qualquer ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá....

Ja tenho rsp para ti..... usei 21 kg de florite (como substrato) e 45 kg de areão...espero ter ajudado

 

Cumps

Boas mais uma vez...

 

estou com um problema e gostava de compreender o que se passa.

 

tenho um aqua de quarentena a funcionar à cerca de 1 mês. o Aqua tem cerca de 160 L e tenho um Eheim 2227 a funcionar.

 

de momento tenho no aqua 12 Neons e 8 Bentos. não tenho areão nem decorações.

à cerca de uma semana, testei o PH e este deu um resultado de 7.

entretanto comprei uns troncos a um membro do forum e coloquei-os no aqua. o PH deveria baixar um pouco pensei eu.

a verdade é que ontem, quando medi novamente o PH, fiquei estupefacto... estava em 8,5.

 

o que poderá estar a causar isto? sabendo que a agua, ao fim de 3 semanas a ciclar estava com ph=7, como é que após introduzir 7 troncos o ph me sobe para os 8,5 ???

 

Grato desde já por qualquer ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tens aqui uma ferramenta para calculares o areão: http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/..._calculator.php

 

Tens de fazer o registo primeiro. Existem outrs ferramentas úteis neste site

 

boas... excelente site... já me registei e já andei lá a pesquisar cheers

 

Ptuga... Obrigado :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.