Ajuda Para Escolher Filtro


Recommended Posts

Boas... estou a pensar comprar um filtro externo.

Fui a uma loja andei a ver preços e capacidades, mas como não há nada melhor do que perguntar a quem percebe (ou supostamente deve perceber), lá perguntei eu que filtro é que me aconselharia para um a aquário de 80L, ao que a dita senhora me aconselhou um eheim 2213 com capacidade ate 200l... perguntei-lhe se era necessário um filtro com tanta capacidade e ela disse-me que para comprar um filtro externo convem sempre comprar com o dobro da capacidade.

E já agora eu gostava de saber se é mesmo assim? Convém mesmo comprar um filtro com o dobro da capacidade do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... estou a pensar comprar um filtro externo.

Fui a uma loja andei a ver preços e capacidades, mas como não há nada melhor do que perguntar a quem percebe (ou supostamente deve perceber), lá perguntei eu que filtro é que me aconselharia para um a aquário de 80L, ao que a dita senhora me aconselhou um eheim 2213 com capacidade ate 200l... perguntei-lhe se era necessário um filtro com tanta capacidade e ela disse-me que para comprar um filtro externo convem sempre comprar com o dobro da capacidade.

E já agora eu gostava de saber se é mesmo assim? Convém mesmo comprar um filtro com o dobro da capacidade do aquário?

 

Boas

 

Foste bem informado. Tanto quanto à capacidade do filtro em relação à do aquário, como a marca Eheim é uma óptima compra. Há quem diga que o filtro deve fazer por hora, 4 a 10 vezes a litragem do aquário. Se fizer umas 5 vezes já é bom. Como tens um aquário relativamente pequeno, o 2213 serve perfeitamente,o problema é se depois mais tarde quers evoluir para um aqua de maior capacidade... lá tens de adquirir outro Eheim com maior capacidade. Ou isso ou ficas com dois aquários, que dá sempre jeito.

Podes comprar, não estou a "obrigar-te", mas que ficas com um óptimo equipamento, disso não há dúvida nenhuma.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como 2 opiniões são sempre boas, venho reforçar a 1ª opinião.

Tenho um de 200L.

Comprei inicialmente o Eheim 2213. Se tivesse poucos peixes e muitas plantas, talvez bastasse.

Conclusão:

Neste momento tenho no aqua o 2213 e o 2217 (acabei por pecar por excesso)

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como 2 opiniões são sempre boas, venho reforçar a 1ª opinião.

Tenho um de 200L.

Comprei inicialmente o Eheim 2213. Se tivesse poucos peixes e muitas plantas, talvez bastasse.

Conclusão:

Neste momento tenho no aqua o 2213 e o 2217 (acabei por pecar por excesso)

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se dinheiro nao é problema...força...vais comprar um bom filtro...tenho um à 5 anos e funciona na perfeição...muito silencioso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm... silencioso?? Isso é óptimo, porque o filtro interior faz uma barulheira que é qualquer coisa.

Tá feito, vou mesmo comprar o "bicho"

 

Viva calinas.

 

Também estou a ponderar adquirir esse filtro.

 

Dá-me pfv um feedback da tua aquisição, e já agora onde e por quanto o adquiriste.

 

obg.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.